Não li todas as respostas do tópico, mas também desenvolvi uma intolerância à publicidade. Já deixei de ouvir rádio no carro porque estão SEMPRE a dar publicidade (às horas que eu ouço, claro) ou na conversa mole que não interessa nem a mentecaptos. A música que passam é sofrível, para ser simpático. Já há uns anos que praticamente só ouço música das pens no carro, e quando por algum motivo não posso (carro da empresa, esqueci a pen em casa) acabo por fazer grandes viagens em silêncio! Sem rádio, apenas os meus pensamentos (afinal de contas é o que eu faço há anos com a mota). Numa das últimas viagens que fiz com carro da empresa foi até à zona de Hannover (umas 4 horas de carro) e tive a sorte de encontrar uma estação de rádio espectacular: era a rádio das tropas britânicas! Só dava música boa, ZERO publicidade, e ainda ouvi umas entrevistas interessantíssimas de militares a contarem missões e a vida de destacado.
Na TV a mesma coisa. Já há muito tempo que deixei de ver canais generalistas, e os dedicados estão cada vez piores no que toca à publicidade. Canais como Discovery, History, etc, estão sempre a anunciar produtos ou outros programas da rede de canais. Mas o que me irrita mesmo é que eu já sigo esses programas, NÃO PRECISO que anunciem mais! No entanto, tenho que gramar com aquela m.!! Aqui há uns dois meses tomei a decisão radical de acabar com a TV em casa. Tenho uma SmartTV e agora só a uso para conteúdos via pen ou net. Vejo YouTube (tem muita coisa interessante e zero publicidade na TV - por enquanto) e a EuroNews, que é gratuita e resume muito bem o que se passa no mundo. De resto, escolho criteriosamente o que quero ver e saco tudo da net. Também posso usufruir de Netflix, mas por enquanto ainda não senti necessidade de me inscrever. A verdade é que tenho passado muito menos horas sentado no sofá.
Por fim, na net, é AdBlock plus e pronto.