problemas + problemas

prest

New member
o meu charoto corsa b 3 cilindros 99 começa a andar na boa nalguns dias vai-se a baixo por vezes em andamento tenho que parar e passados uns minutos pega na boa como se não fosse nada.limpei a borboleta do carburador(tinha uma certa massa tipo óleo por baixo),pensei que fosse os fios da bobine das velas mas não me parece,as velas tem 4000km,vou hoje limpar os bornos da bateria por via das duvidas,alguem tem uma ideia do que possa ser? não faz todos os dias,parece um mau contato ou alguma peça que aqueça embora a temperatura esteja normal bom feriado e um abraço

Tenho ideia de nos Corsa B surgir problema no sensor da cambota ou de massa de ar. O corsa da minha namorada também andou com uns problemas parecidos e trocou um sensor qualquer. Penso que tinha dificuldade em pegar.

Cumprimentos

Tudo parece ser o sensor da cambota. Tive esse problema, que é crónico nestes carros, e os sintomas são esses. É algo para custar 100 € na concorrência.

O sensor de massa de ar também tive que o trocar, mas não fazia o carro ir abaixo, apenas um relantim incerto e pouca força a "sair de baixas" como se estivesse "afogado". Apostava claramente no sensor da cambota.

Tudo parece ser o sensor da cambota. Tive esse problema, que é crónico nestes carros, e os sintomas são esses. É algo para custar 100 € na concorrência.

O sensor de massa de ar também tive que o trocar, mas não fazia o carro ir abaixo, apenas um relantim incerto e pouca força a "sair de baixas" como se estivesse "afogado". Apostava claramente no sensor da cambota.
amigo onde fica o tal sensor da combota? sera fácil muda-lo?

devias fazer um teste diagnóstico ao charoto, porque pode não ser do sensor da combota

mas sem acender a luz de avaria posso fazer o teste?

Esta questão não deixa de ser pertinente. O meu corsa não acendeu luz nenhuma, em qualquer circunstância, nem tão pouco quando teve que trocar o MAF. Mas na Opel, disseram logo o que era. Talvez fique registado na centralina, na mesma.

Voltar
Superior