Problemas nos fusíveis?

Silva1

New member
Boa noite, não sei se aqui é o sítio correcto para postar (se não for peço desculpa!), mas aqui vai..
é o seguinte tenho um peugeot 106 de 97, XR, 1.1cc, que está com um problema realmente estranho, a luz do óleo, o marcador da gasolina e a luz da temperatura decidiram tirar umas férias do carro, simplesmente apagaram, e quando ligo o painel apenas aparecem as outras normais (o travão de mão, a bateria, o relógio.. por ai), desaparecendo (o normal) quando ligo o motor. De vez em quando decidem voltar a aparecer e andam assim bem durante um dia, dia seguinte desaparecem.. Será algum problema de algum fusível, ou algo mais grave? Alguma ligação que se "saltou" do quadrante?

Aceitam-se ideias de quem saiba / já tenha tido algo do género.

Obrigado desde já!
Cumprimentos

se a avaria é intermitente, não são fusíveis.
a não ser que haja algum mal contacto de fusíveis, coisa que duvido.
O fusivel serve para evitar que algo mais grave se avarie, ao passar mais amperagem que o devido, o fusivel queima, logo ficas sem o que o fusível protegia, só voltando ao normal, com um novo.

Ou isso ou alguma(s) soldaduras do quadrante que partiram. Uma "refrescadela" às soldaduras costuma resolver este tipo de problemas intermitentes.

O melhor então será mesmo levar o carrito a quem perceba do assunto, que eu de quadrantes não entendo muito, não sei como hei de desmontar aquilo [8b]

Obrigado a todos

Voltar
Superior