Problemas de primeiro carro

Compraste uma lata velha stop. Gostas dela e estás pronto a investir para que fique melhor stop. Vai imediatamente a uma oficina para te verem a questão do aquecimento, mas deve ser junta e olhando para o que está no vaso de expansão ficas já com uma ideia stop. Se a reparação for cara desiste já de gastar mais no carro stop. A tusa dos verdes anos e do primeiro carro é fantástica, mas tem tudo para correr mal stop.

Tens coisas que consegues repara-las tu e gastando quase nada, e tem consciência que quando fores fazer essa revisão podes vir a encontrar outro tipo de problemas que não estarás a espera.

minha opinião ... não vale a pena gastares dinheiro nesse carro ....

eu tenho um 3º carro, Honda Jazz comprado novo por mim em 2002, com 97.000 kms, só ainda não o vendi porque sei o que tenho "ali" e o que esta em mau estado é a chapa, pois eu não arranjo chapa com o meu dinheiro, só se for uma grande "porrada" e que seja obrigado, de resto o carro esta impecável, não o vendo pois o que ia receber não era justo para mim.

estou só a mostrar as diferenças entre o teu carro e este .... eu admitia que tinha feito uma má compra e tentava perder o menos possivel ...

Resolve a junta da cabeça e pintura e ignora o resto.

Uns 400€ fora da marca e na marca ja sabes multiplica por 2.

Nao venhas com tretas que esta bem tratado,

Com esses problemas todos o antigo dono estava a marimbar-se para o carro.

Relativamente à questão do aquecimento, já abri o capot e reparei que a parte do oleo está ok.
Coloquei o carro a trabalhar, fui dar uma volta e depois parei e abri o capot.
O motor estava muito quente mas para minha surpresa a agua estava fria.

Qual é a probabilidade de o problema ser do termostato e da bomba de agua?

Nao andes com o carro nesse estado. Deixa-o num mecanico e explica os sintomas...

Se o antigo dono meteu agua da torneira no motor pode ser a bomba de agua, e dentro deve tar todo lixado... Nao me admirava nada dado o tratamento que levou...

Ja viste se o anticongelante esta castanho?

Tens oleo tipo mostarda na parte debaixo da tampa do oleo?

Nao andes com o carro nesse estado. Deixa-o num mecanico e explica os sintomas...

Se o antigo dono meteu agua da torneira no motor pode ser a bomba de agua, e dentro deve tar todo lixado... Nao me admirava nada dado o tratamento que levou...

Ja viste se o anticongelante esta castanho?

Tens oleo tipo mostarda na parte debaixo da tampa do oleo?

Não tem oleo mostarda. A parte do oleo está impecavel. A correia de distribuição também é nova.
A ventoinha dispara quando o carro está quente.
Entretanto já fui a um mecânico e pelo que me disse é da bomba de agua.

Sinceramente acho que todos os arautos da desgraça que por aqui postaram deviam repensar o que postam.

Em vez de dizerem que o carro está condenado à partida, podiam ao menos dar dicas de ajuda e possíveis soluções. No 1º post eu disse que o carro passou na inspeção só com 2 apontamentos: motor do limpa vidros e o parachoques. Mais abaixo disse que os Kms do carro são reais.

Felizmente o problema é a bomba de água, pelo que o carro já ficou para arranjo.
Nem todos têm possibilidade de comprar carros novos, limpinhos. Este foi um carro à medida das minhas possibilidades e do qual eu tenciono cuidar.

Da maneira que alguns aqui escreveram quase que até pensei em ficar arrependido de ter comprado o carro. Acho que para quem compra um primeiro carro e a muito custo as palavras que aqui deixaram não são as melhores.

Mas isto é o meu ponto de vista.

Obrigado a quem ajudou e deu dicas.

Voltar
Superior