Problema Twingo

CBV

New member
Boas :)

Tenho um Twingo Initiale 75 cv 1.2 de 2005 com pouco mais de 22 mil km e acontece o seguinte: (vou tentar explicar o melhor que posso!) [:D]
Desde há umas semanas tanto com o motor frio ou quente, mas acontece mais com ele frio, dou á chave e arranco. Após alguns metros em plena marcha, tipo em 2ª ou em 3ª, o motor começa a perder força e a engasgar. O acelerador não responde, por muito mais que carregue nada acontece, o motor não acelera. Encosto e fico em ponto morto. O motor lá fica engasgado mas dando uns segundos, recupera o ralenti e posso seguir viagem.
Por vezes alguns metros mais a frente volta a acontecer o mesmo.

Tem outras vezes que não é preciso encostar, pois ele lá vai andando aos soluços ate que derrepente começa a andar bem.
No outro dia, 50 metros depois de arrancar, o motor falhou e acabou por ir abaixo.Outra vez o acelerador não fazia nada. Voltei a dar á chave e ficou tudo a funcionar a 100%.

Já fui a oficina(agente da marca) ligaram á maquina e nenhum erro/avaria apareceu.

isto pode acontecer várias vezes por dia como estar 1 ou 2 dias sem aparecer.

Fazem alguma ideia do que possa ser?

Xiiii, falhas intermitentes...

Isso pode ser quase de qualquer coisa, de injectores a bobinas, cabos de velas ou velas.

Boas

No meu Clio aconteceu exactamente os mesmos sintomas e inclusive na máquina não acusava nada. Depois de o carro passar vários dias na Renault e mudarem várias peças continuando na mesma, acabaram por chegar à conclusão que era o catalisador.

Curioso que o meu tinha esses km quando aconteceu.

Boa sorte.[;)]

Xiiii, falhas intermitentes...

Isso pode ser quase de qualquer coisa, de injectores a bobinas, cabos de velas ou velas.

Bem...as velas e o cabos ja formam vistos e tava tudo bem.apr:)
Os injectores se tivessem problemas não era suposto acusar na centralina?
Isso das bobinas...pois não sei.:confused:
Quinta feira vai para a oficina pra andarem com o carro a ver se dão conta do problema, mas com a sorte que eu tenho o carro vai se portar bem! [8b]

Boas

No meu Clio aconteceu exactamente os mesmos sintomas e inclusive na máquina não acusava nada. Depois de o carro passar vários dias na Renault e mudarem várias peças continuando na mesma, acabaram por chegar à conclusão que era o catalisador.

Curioso que o meu tinha esses km quando aconteceu.

Boa sorte.[;)]

Por acaso falei no catalisador e o mecanico disse que por norma quando existe algum problema é suposto acender a luz do motor (ou algo parecido)... mas isso é por norma, não quer dizer que não possa acontecer!

Boas :)

Tenho um Twingo Initiale 75 cv 1.2 de 2005 com pouco mais de 22 mil km e acontece o seguinte: (vou tentar explicar o melhor que posso!) [:D]
Desde há umas semanas tanto com o motor frio ou quente, mas acontece mais com ele frio, dou á chave e arranco. Após alguns metros em plena marcha, tipo em 2ª ou em 3ª, o motor começa a perder força e a engasgar. O acelerador não responde, por muito mais que carregue nada acontece, o motor não acelera. Encosto e fico em ponto morto. O motor lá fica engasgado mas dando uns segundos, recupera o ralenti e posso seguir viagem.
Por vezes alguns metros mais a frente volta a acontecer o mesmo.

Tem outras vezes que não é preciso encostar, pois ele lá vai andando aos soluços ate que derrepente começa a andar bem.
No outro dia, 50 metros depois de arrancar, o motor falhou e acabou por ir abaixo.Outra vez o acelerador não fazia nada. Voltei a dar á chave e ficou tudo a funcionar a 100%.

Já fui a oficina(agente da marca) ligaram á maquina e nenhum erro/avaria apareceu.

isto pode acontecer várias vezes por dia como estar 1 ou 2 dias sem aparecer.

Fazem alguma ideia do que possa ser?

ola

tendo 1 igual ao teu mas de 2001 o que te posso escrever é isto, é como ja foi dito muito provavelmente a bobine das velas que está prestes a ir ao ar, ou então tambem aconteceu comigo que foi uma panada na porteção do carter que engatou o cabo do acelarador, o que dava ao carro reacções estranhas, só depois de muitas voltas é que dei com o problema, boa sorte

cumps

Meus senhores o problema já está resolvido! apr:) apr:) apr:)

O mecanico já estava desesperado pois o meu rico popó não estava naqueles dias de manifestação do seu problema. No segundo dia e inesperadamente lá falhou e a todo o vapor ligaram-no á máquina e finalmente acusou o erro!apr:)

Era a sonda de oxigénio, umas delas, pelos vistos existem duas.:eek: o que quer dizer se uma já deu problemas, não tarda a outra tambem dará [8b] esperemos que não.

E para quem, infelizmente, vir a sofrer do mesmo mal é bom que leve a carteira recheada. Paguei 200€.

Eh lá...duas ???

Eh lá...duas ???

Sensor de oxigénio, também conhecido por sonda lambda e é cara sim sr. agora possuir 2 :confused: de certeza que o mecânico não viu isso depois do "almoço" ??? [;)] :sh)

Sensor de oxigénio, também conhecido por sonda lambda e é cara sim sr. agora possuir 2 :confused: de certeza que o mecânico não viu isso depois do "almoço" ??? [;)] :sh)

Este e outros carros têm duas sim senhor, uma no catalizador logo à saída do motor e outra mais à frente antes da panela central.

Cumprimentos.

Pois...:sh) 9 e 10

SistemaEscapeIbiza.jpg

Voltar
Superior