problema em 206hdi

gm

Banido
Boa tarde!
o meu 206 1.6hdi, já em Setembro, andava a dar uns erros, no sistema de travagem; abs, no sistema anti-poluição (desculpem se não for mesmo esta a mensagem que aparece no ecran do cb), até que acedeu a luz de motor (penso que seja assim que se diz) e o carro perdeu aceleraçao.. potencia.. nao acelerava.. fui à Peugeot, com diagnosticos e actualizaçoes de software.. mais uma bateria que trocaram.. 150 euros.. acontece que agora.. voltou a dar o mm erro.. e o carro voltou a deixar de acelerar.. que direito tenho eu de ir lá reclamar? vao-me cobrar de novo diagnosticos e essas coisas todas? é que pelos vistos ficou na mesma o carro..
já agora.. alguem me pode dizer se já se passou o mm convosco ou com algum caso que conheçam? agora da-me erro no sistema anti-poluição.. acendeu a luz de motor.. e n deixa o carro acelerar normalment.
obrigado.

com 85mil km?? e n é só esse o erro q dá.. tb da mtas vezes "limpeza de filtro de gasoleo".. mm dps de ele ja ter sido mudado..

Boa tarde!
o meu 206 1.6hdi, já em Setembro, andava a dar uns erros, no sistema de travagem; abs, no sistema anti-poluição (desculpem se não for mesmo esta a mensagem que aparece no ecran do cb), até que acedeu a luz de motor (penso que seja assim que se diz) e o carro perdeu aceleraçao.. potencia.. nao acelerava.. fui à Peugeot, com diagnosticos e actualizaçoes de software.. mais uma bateria que trocaram.. 150 euros.. acontece que agora.. voltou a dar o mm erro.. e o carro voltou a deixar de acelerar.. que direito tenho eu de ir lá reclamar? vao-me cobrar de novo diagnosticos e essas coisas todas? é que pelos vistos ficou na mesma o carro..
já agora.. alguem me pode dizer se já se passou o mm convosco ou com algum caso que conheçam? agora da-me erro no sistema anti-poluição.. acendeu a luz de motor.. e n deixa o carro acelerar normalment.
obrigado.

Boas,

Antes de mais, podes dar mais detalhes da versão em questão?
1.6 ou 2.0?
Com FAP ou sem FAP?

A luz de motor acesa está relacionada com o sistema anti-poluição. Uma das causas muito prováveis é a EGR avariada ou entupida. Experimenta a desligar o tubo de vácuo apenas para ver se o carro passa a responder normalmente. Podes ver como fazer aqui.

Vai dando noticias.

Boa tarde!
obrigado.

vai lá outra vez e reclama porque dão garantia no trabalho feito, a obrigação deles é arranjar isso em condições. . Guardaste a factura?

boas!
é a versão 1.6..
pois.. a minha questão é.. eles afinal não arranjaram nada.. visto o erro ter continuado.. guardei a factura sim.. será q tenho que pagar outra vez o "exame de diagnostico" e bla bla bla.. para afinal "apagarem" só o erro?
obrigado.

Primeiro que tudo há que perceber que uma anomalia anti-poluição, podem ser várias coisas, mas dão a mesma mensagem de erro.

O diagnóstico é sempre pago, afinal estás a solicitar um serviço.

A garantia que tens é sobre a peça que substituiste, se a anomalia que agora está a originar o erro nada tiver a ver com a anterior não há qualquer garantia.

boas Rui!
compreendo o que dizes.. mas eles na altura não mudaram nada.. fizeram uma "actualização do software" ou uma coisa assim parecida (tambem foi pago).. que pelos vistos não resultou.. ou agora pago outro diagnostico e eles mudam outra coisa qq.. ou actualizam outra coisa qq? é que assim tenho ou posso pagar "infinitos" diagnosticos.. certo? e se vou à marca devo de exigir maior competencia.. não? é que se é pra irem mudando.. vou ao zé da esquina..

A actualização de software que fizeram é para actualizar de quanto em quantos kms acende a luz para teres da lá ir pagar uns testes [:D]

boas Rui!
compreendo o que dizes.. mas eles na altura não mudaram nada.. fizeram uma "actualização do software" ou uma coisa assim parecida (tambem foi pago).. que pelos vistos não resultou.. ou agora pago outro diagnostico e eles mudam outra coisa qq.. ou actualizam outra coisa qq? é que assim tenho ou posso pagar "infinitos" diagnosticos.. certo? e se vou à marca devo de exigir maior competencia.. não? é que se é pra irem mudando.. vou ao zé da esquina..

Depende...quantos km´s fizeste depois de saires de lá ?

É que efectivamente poderia ser necessários fazer essa actualização.

Agora pode é haver mais qualquer coisa a influenciar isso. Vai lá e fala com eles na boa, que certamente terão isso em atenção. [;)]

BTW...qual foi o reparador ?

fiz uns 8mil km.. tenho andado pouquinho.. btw? não sei o que significa... lol.. onde arranjei? foi na Peugeot em Palhais..
entretanto a luz do motor apagou.. e agora aparece outra mensagem "limpeza de filtro de gasoleo", o filtro deve ter uns 2mil km..
obrigado desde já pelas respostas.

Voltar
Superior