Problema de Motor Fiat Punto MK2

O meu andava dar cabos das velas, literalmente.
Ou seja comprava um jogo, passado 1.500km 2 pro lixo, andei assim n tempo, pensei que fossem as velas ngk e as fiat originais.
Eu e o meu mecânico chateamo-nos (com a viatura, claro) arranjamos uns cabos 2ª mão que os tinha guardado.
Fizemos várias experiencias, e chegamos á conclusão que estavam mesmo estragados.
Agora já sei, de 60.0000km cabos novos, como tenho o carro a GPL ele recente-se mais.

jbarbosa

Última edição:
Embora esteja resolvido tenta ter atenção também ao estado do rotor de distribuição e da tampa de distribuição. O meu carro soluçava imenso por causa do rotor que estava em fim de vida. Troquei velas e cabos de velas e não resolveu nada. Assim que se mudou o rotor, maravilha.

Como foi diagnosticado? Foi tentativa-erro?

Também ando com um problema do mesmo estilo. Além de que manda um cheiroa gasolina pelo escape, meu deus!

Vou aqui fazer um up a este tópico pois tenho um amigo meu que está com um problema parecido.
É um Punto Mk2 como este, 1.2 a gasolina do ano de 2000.

Ele diz que cada vez que liga o carro, aparece a luz amarela de avaria no motor. Se andar com ele, ele não responde quase nada até às 3 mil rpm e faz fumo branco (nível anti-congelante ok à priori).
Se esperar uns 4 minutos ao ralenti a luz apaga e segue viagem normalmente. Aí o carro anda sem stress nenhum. Se desligar e ligar o carro, volta ao mesmo.

Ele já trocou velas e cabos de velas.
O que poderá ser? Sonda lambda?
Obrigado!

Algo eléctrico como sensor de ralenti, sensor da posição da borboleta, sensor de temperatura..

Liga-se à ficha e a ECU diz o que padece. Simples.

Obrigado! É o que ele vai fazer, mas ele queria saber mais um pouco nos "entretantos" para não ser muito enganado.[:cool:]

Boa tarde malta tenho um Punto sport 1.2 16v que tem o relanti incerto e da raters já troquei velas cabos bobine sensores todos penso eu e centralina borboleta colector admissão não sei mais o que faça podem dar uma ajuda obrigado

Voltar
Superior