Problema de AC

ricardo09

New member
Boas gente, então é o seguinte, não sei se este é o melhor lugar para fazer esta pergunta se não for desculpem-me, tenho um Peugeot 206 de 2005, comprei-o a cerca de 4 anos, desde que o comprei tive de carregar o AC 2/3x, isto é normal? ou existe algum problema? Se existir sabem-me informar se é algo fácil de resolver ou se pode dar bastante trabalho e ser demasiado custoso em termos de valor?

Isso tem de ser visto por alguém que entenda
Provavelmente poderá ser uma fuga

Uma dica que ajuda:
Mesmo de inverno o sistema deve ser regulamente usado oara fazer funcionar todo o sistemática

Sem dúvida que é uma pequeníssima fuga... a não ser que o uses permanentemente, aí será normal haver um consumo de gás a esse nível.

Boas gente, então é o seguinte, não sei se este é o melhor lugar para fazer esta pergunta se não for desculpem-me, tenho um Peugeot 206 de 2005, comprei-o a cerca de 4 anos, desde que o comprei tive de carregar o AC 2/3x, isto é normal? ou existe algum problema? Se existir sabem-me informar se é algo fácil de resolver ou se pode dar bastante trabalho e ser demasiado custoso em termos de valor?

4 anos carregado 3x, tens o sistema com fugas, isso tem de ir a uma oficina especializada reparar, esquece as multimarcas que deve ser esse o problema vais lá carregam e siga, nem vem nada, numa oficina especializada injetam um gás colorido que vai indicar depois onde estão a fugas, resolvido isso, nunca mais vais ter problemas, convém sempre é ir usando o AC todos anos, mesmo no inverno uma vez por outra, para o sistema se ir mantendo...

o meu quase há 19 anos lá metido, nunca o enchi. uso pouco, mas este ano vai ter que ser. já anda fraquito. tui tens uma fuga, é claro como água. ninguém mete AC 2 ou 3x em 4/5 anos. vai a uma emprsa especializada, como te disseram. verificam, limpam o sistema e injetam novo gás. geralmente só meter gás é rápido, sendo assim terás que perder um bom tempo, mas esperandoque fique resolvido.

esperemos é que não seja o compressor.

Não é normal, nem se quer é normal alguma vez ser necessário o carregar, desde que não tenha avaria/fuga, claro...

Se for algum oring, agora se for tipo o que aconteceu neste vídeo, vai lá vai...

O meu em 17 anos nunca levou nem carregamento nem compressor, e sim era ligado tambem no inverno p desembaciar o vidro da frente.

Pelo que me fui apercebendo de algumas conversas, é positivo ir utilizando o AC para o líquido circular dentro do circuito. Se estiver constantemente parado, evapora.
No meu 307 fiz uma vez carregamento, há cerca de 6 ou 7 anos, já nem sei precisar, e continua a funcionar perfeitamente.

Na mesma oficina onde fiz esse carregamento, fiz agora outro num Megane 3. Fez-se o teste e não detetou nenhuma fuga, mas não refrigera. No entanto, uns dias depois do carregamento, começou a fazer frio. Depois parou. Fez mais uma vez e voltou a nunca mais fazer frio.
Se alguém conseguir dar alguma dica nesta situação, agradeço.

Voltar
Superior