Proalimentar recolhe Bolachas !!!

Peço desculpa pela confusão, mas não foi com a Evian, foi com a Perrier (devia-me ter lembrado que era uma água com gás, mas enfim, foi escrito à pressa).

Há cerca de 15 anos atrás, um norte-americano sem nada para fazer, mandou analisar uma água Perrier e decobriu traços de benzeno (altamente cancerígeno e muito conotado ao aparecimento de leucemia). Este benzeno devia-se à água estar a ser carbonatada por CO2 não alimentar, ou seja, proveniente de combustão.

A Nestlé, dona da Perrier, foi obrigada a recolher mais de 280 milhões de litros em todo o mundo, num processo que na altura era inovador e muito raro (a rastreabilidade na altura dava ainda os primeiros passos).

O processo foi de tal forma bem gerido, que em vez de perder cota de mercado, ganhou, tornando-se na principal água com gás do mundo, e um símbolo máximo de qualidade, comparado pelos yuppies americanos aos melhores vinhos e espumantes.

É hoje a marca referência no mundo, tipo a nossa Água das Pedras, mas à escala planetária.

O que para aqui vai!!
Essas bolachas são produzidas na Holanda ;) o problema foi detectado e o plano de contigência foi colocado em marcha... e como nós somos a Proalimentar em Portugal, caso tivessem comprado dessas bolachas e se fosse do lote anunciado (sim, foram detectados os lotes que potencialmente poderiam representar perigo) devolvessem ao fabricante.

Estratégia de marketing? Não creio.. os custos que representam estas acções de contigência nao rendem o suposto marketing, eu chamaria mais zelo e prevenção.

:)

citação:Originalmente colocada por brunoclio

citação:Originalmente colocada por Rasec

é uma aitude responsável, e acima de tudo inteligente em termos de marketing!

Dar dimensão a um assunto destes é um óptimo processo de mediatização! é engraçado como uma ameaça, nestes casos, se transforma sempre em novas oportunidades de negócio!
Pode ser muito inteligente, mas eu é que nem vou pensar duas vezes antes de comprar bolachas.[xx(]

Não compras daquelas, compras de outras.... ;)

citação:Originalmente colocada por Nthor
Já estou a imaginar o romão a passar as bolachas pelo tapete de detector de metais.

um gajo nao pode comer destas bolachas no aeroporto que vai apitar por todo o lado [}:)]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por Rasec

é uma aitude responsável, e acima de tudo inteligente em termos de marketing!

Dar dimensão a um assunto destes é um óptimo processo de mediatização! é engraçado como uma ameaça, nestes casos, se transforma sempre em novas oportunidades de negócio!

eu é que nao compro dessa marca enquanto me lembrar :(

Não compras dessas, compras doutras marcas que pertencem ao mesmo ;)

OLha quem apareceu !!!

Então, estavas na tarefa que o Nthor disse. :D :D

Vê lá tu que falou-se em bolachas e "desbroncaram-se" logo contigo, isto é com cada uma.

:D ;)

Voltar
Superior