Portáteis com ecrãs espelhados

RAPZ

Banido
Decidi abrir este tópico para discutir a "nova tecnologia" dos portáteis com ecrã espelhado...não sei o nome técnico disto...acho que é glare qq coisa...

Na minha opinião e experiência, fazem muito mal à visão...desde que troquei o meu velho asus (p4 a 2.8) por um Samsung R65 com um ecrã destes, acho que a minha visão piorou bastante...o ecrã é completamente espelhado e com as luzes do escritório a incidir por cima vêm-se muitos reflexos...

Estou a pensar comprar outro, mas 99% dos que se vêm nas lojas são também espelhados...será que só me afecta a mim?

Vi um Fujitsu-siemens Amilo Pro v3505 que tem o ecrã basso...mas o resto das características não eram grande coisa...existe uma versão deste mesmo portátil, mas com o processdador T72000 mas não consigo saber se tem ou não o ecrã espelhado...se alguém aqui no forum puder ajudar acerca deste portátil.

Gostava ainda de saber que portáteis conhecem que tenham ecrãs bassos...estou com alguma urgência em trocar de portátil para um com as seguintes características:

Ecrã BASSO de 15 ou 15.4
Processador Core Duo mínimo 1.8Ghz
2 Gb Ram mínimo
120Gb Disco mínimo
Gráfica com memória dedicada (Ati ou Nvidia), 128Mb mínimo
Ethernet 10/100/1000
Bluetooh
Wireless
IEEE1394
Leitor de Cartões de memória (mínimo SD)
2.8 Kg de peso no máximo

p36293h-38fff67d560b64e935e700040d5fe8d0.jpg

O que tu procuras chama-se macbook pro!

De resto com essas caracteristicas não estou a ver no mercado, pq a maioria deles têm o ecra com efeito "Gloss" e pesam mais que 2.8kg.

Eu comprei recentemente um LG S1 e estou mt contente com ele, apesar de ter só 1GB de ram, mas é expansível até 4gb, ao contrario da maioria ;)

O que tu procuras chama-se macbook pro!

De resto com essas caracteristicas não estou a ver no mercado, pq a maioria deles têm o ecra com efeito "Gloss" e pesam mais que 2.8kg.

Eu comprei recentemente um LG S1 e estou mt contente com ele, apesar de ter só 1GB de ram, mas é expansível até 4gb, ao contrario da maioria ;)

Esse LG que compraste tem o ecrã espelhado também?

http://facts.fujitsu-siemens.com/index.cfm?fuseaction=dspcontent&lid=149&page=2
Este aqui (AMILO Pro V3505 Edition) pesa apenas 2.75 e tem boas características...só não sei como tem o ecrã! Se alguém conhecer este que me diga sff como é o ecrã...

Também nunca percebi a real funcionalidade dessa característica de ecrã "espelhado".

Comprei um portátil novo agora em Janeiro (Toshiba A110-160) e na verdade garante n vezes pior visibilidade que o meu velhinho Toshiba Pentium III.

O antigo tinha ecrã baço, "anti-reflexo". Era óptimo em uso sob forte luz, inclusivamente na rua em dias de sol.
Com este novo, mal o consigo usar na rua... mesmo dentro de casa, passo a vida a ver-me ao espelho no LCD. [8b]

Qual é afinal a vantagem de um ecrã brilhante? Reflectir tudo o que está à volta e impedir a correcta visualização do conteúdo? :sh)

Tb me parece que o que levou à "moda" destes monitores, é mesmo o aspecto mais atraente à primeira vista. Em termos de funcionalidade, tb n me agrada, e tb estou preocupado, pq vou ter que reformar o meu, e agora só vejo "espelhos" à venda.

Um monitor desse tipo tem um maior nível de contraste, cores mais vivas e os pretos ficam bastante mais escuros.
São especialmente concebidos para aplicações multimédia. Ver um DVD num ecrã desses ou num basso, é bastante diferente.
Essa técnologia é tão "boa" que agora está a ser incorporada nas TV LCD, e um possibilita a um LCD passar de uns 8000:1 de contraste para 15000:1!

Até podem ser fixes para ver filmes e até para jogar, com pouca luz e tal...e para pessoas como eu que passam mais de 8 horas em frente a ele, com muita luz, a trabalhar?! Estamos lixados...

As ópticas é que vão ganhar com o pessoal todo a ir comprar óculos anti-reflexo!

Não há aqui ninguém no fórum que trabalhe numa loja e que possa dar mais informações acerca do ecrã do fujitsu-siemens amilo pro v3505 com processador T7200?

Um monitor desse tipo tem um maior nível de contraste, cores mais vivas e os pretos ficam bastante mais escuros.
São especialmente concebidos para aplicações multimédia. Ver um DVD num ecrã desses ou num basso, é bastante diferente.
Essa técnologia é tão "boa" que agora está a ser incorporada nas TV LCD, e um possibilita a um LCD passar de uns 8000:1 de contraste para 15000:1!

Então e a questão dos reflexos e do mau uso sob forte luminosidade, ficou esquecida?

Concordo contigo, já que de facto garante muito melhor contraste e cores mais vivas mas.... sem uma correcta visualização isso não serve de nada. :(

Infelizmente não dá para consiliar as duas coisas.
Assim, cabe a cada um olhar para os ecrãs e decidir qual é que é melhor para o uso que vai fazer dele.
Eu pessoalmente tenho um desses espelhados e estou bastante contente. Não costumo andar com ele fora de casa, e raramente tenho luzes à frente do ecrã.

Vejo que não sou só eu que não aprecio, mesmo nada, esse tipo de monitores. E como dizes, infelizmente, parece que já não se vê outra coisa. Enfim .... Modernices !!!

Também concordo que cada um pode escolher o portátil que mais lhe convém...o problema é que já não se vêm dos que têm ecrãs bassos!!! Os mais recentes (com melhores características) já vêm todos com esta "praga" de ecrãs...

Nas gamas profissionais, vês muitos com monitor basso. Geralmente porque são para profissionais que se têm que concentrar no trabalho, passam muitas horas à frente do ecrã, e muitas vezes andam ao ar livre ou a viajar.
Nas gamas domésticas os espelhados dominam, porque são geralmente melhores para o tipo de coisas que as pessoas fazem com eles (ver fotos, videos, jogar...).

Não gosto nada disso, para espelhos tenho os do carro da wc e do kuarto...nao preciso de espelhos no pc e reflexos e brilhos indesejados...o pc ideal é preto baço isto para mim[;)]

acho que isto foi mais uma moda parva que uma racionalidade...

Voltar
Superior