Pneus para A4 Avant

cuto

Banido
Olá a todos,

Vou precisar de 4 pneus para a minha a4 avant 1.9 tdi.Depois de muito ver, tive um proposta para meter uns Bridgestone Turanza Er 300 H. Perguntei se não era melhor o V, ao que o dono da tasca respondeu que H era mais q suficiente para a carrinha (afinal o índice é de 210 km/h e tem tolerância...). Ainda me disse que os pneus seriam enchidos com azoto o que melhorará a qualidade e durabilidade dos mesmos. Preço: 300 Euros tudo incluído, seja, calibragem, alinhamento, o azoto, as válvulas..e ainda me lavam o carro.

Que vos parece?

Obrigado.

P.S. Peço desculpa por iniciar este tópico, por lapso nao vi que exite o tópicco dos pneus. A pergunta mantém-se.

Comprei 4 Bridgestone Potenza R720 (205/60/R15V), para o meu A4 1.9TDi, por 420 € (tudo incluído, também).

Não me recomendaram o H, por precaução
e disseram-me que o azoto é uma boa escolha, mas tem o inconveniente de não estar ainda muito generalizado, pelo que pode não ser muito prático quando se quer corrigir a pressão. Optei pelo ar normal.
Não sei se teria feito a melhor opção, mas estou muito satisfeito com os pneus.

Passa por aqui: http://www.pneubeato.com/promocoes1.htm

Antes de mais quais é que são as medidas dos pneus, se queres manter, ou alterar (195/65/15?, 205/60/15?, 205/55/16?, 225/45/17?) e para que tem em pente performançe ou conforto!
A propósito, V é sempre melhor que H! Opiso pode ser o mesmo, mas a propiedade da borracha, pode ser diferente!

Vê este tópico também!
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76130

Obrigado pelas dicas.

As medidas são 205/60/15 e o preço parece-me bom visto que no Pneu Beato tá marcado a 79 €. De qualquer modo, ainda hoje liguei com o homem e ele mantém que o indicado para o meu carro é índice H e aconselha tal índice. Embora tenha V e seja mais caro ums 5 €, o homem insiste: " Vá por mim..leve os H, olhe que vc com estes pode andar à vontade... até aos 230, coisa que não vai fazer, até pq a lata só dá isso a descer...etc etc". Bem até me pareceu q queria dizr q o V e o H eram a mesmíssima coisa.

Cumps

Por 5 euros vais levar pneus com um índice de velocidade 30km inferior?? Pensa bem no que vais fazer. Como é óbvio, interessa mais ao vendedor vender os H...

citação:Originalmente colocada por Avant

Por 5 euros vais levar pneus com um índice de velocidade 30km inferior?? Pensa bem no que vais fazer. Como é óbvio, interessa mais ao vendedor vender os H...

Porqué é que interessa mais ao vendedor vender os h? os v são mais caros logo a %real até deve ser uns euros maior.

A mistura silica é ligeiramente diferente mas não se traduz brutalmente em comportamento como alguns querem transparecer.

210 km não Chega? qual é a velocidade maxima do carro?Além disso com os h pode ultrapassar os 210km/h desde que não vá uma hora seguida a tal velocidade.

já me fazes lembrar a malta que mete V em 1.2 . Quanto maior melhor[8]

citação:Originalmente colocada por cuto

Olá a todos,

Vou precisar de 4 pneus para a minha a4 avant 1.9 tdi.Depois de muito ver, tive um proposta para meter uns Bridgestone Turanza Er 300 H. Perguntei se não era melhor o V, ao que o dono da tasca respondeu que H era mais q suficiente para a carrinha (afinal o índice é de 210 km/h e tem tolerância...). Ainda me disse que os pneus seriam enchidos com azoto o que melhorará a qualidade e durabilidade dos mesmos. Preço: 300 Euros tudo incluído, seja, calibragem, alinhamento, o azoto, as válvulas..e ainda me lavam o carro.

Que vos parece?

Obrigado.

P.S. Peço desculpa por iniciar este tópico, por lapso nao vi que exite o tópicco dos pneus. A pergunta mantém-se.

Não melhorará a qualidade , melhorará as suas condições de manutenção, mantendo os seus indices de qualidade intactos durante mais tempo(na teoria) .

citação:Originalmente colocada por Dias

Porqué é que interessa mais ao vendedor vender os h? os v são mais caros logo a %real até deve ser uns euros maior.

A mistura silica é ligeiramente diferente mas não se traduz brutalmente em comportamento como alguns querem transparecer.

210 km não Chega? qual é a velocidade maxima do carro?Além disso com os h pode ultrapassar os 210km/h desde que não vá uma hora seguida a tal velocidade.

já me fazes lembrar a malta que mete V em 1.2 . Quanto maior melhor[8]

Apesar de mais baratos, provavelmente tem mais margem nos H, sei lá. Chama-me burro, mas dentro do mesmo pneu, quanto melhor o índice de velocidade melhor. Com certeza que não é para andar sempre a 200km/h, mas se um pneu é construído para 240, alguma diferença deve fazer do construído para 210... ou se calhar nenhuma, mas por 5 euros por pneu, preferia sempre o melhor.

Aliás, onde compro pneus, essa questão nem se põe, pois só vendem o índice de velocidade máximo que a gama de pneus tem. Por 10 euros por pneu não vale a pena dizem eles.

Quando eu meti 2 Bridgestone Turanza ER 300 H na minha A4 (195/65 R15) tb pensei em meter indice V.
Quem me atendeu perguntou-me se andava muito em AE e a que velocidades, e se fazia muita cidade.
Isto porque os índice V suportam uma maior velocidade (maior temperatura extrema) mas os índice H para quem faz alguma cidade são melhores porque atingem uma temperatura ideal mais rapidamente do que os indice V.
Foi o que me disseram e parece-me fazer sentido.

e o livrete senhores, e o livrete? não especifica o indice?

se especificar mete uns de indice inferior e depois queixa-te da bófia

MCunha

Tudo o resto constante (que nunca é verdadeiramente) a borracha e a estrutura de um pneus V é mais rija que a de um H. Logo, em determinadas circunstâncias e num determinado carro, um pneu H pode até ter melhor comportamento do que um H.

Nem sempre mais é melhor. Tal como nas medidas, nem sempre uma jante de 20' e pneus 255 é melhor.

No carro em questão, talvez fosse para os V, quer por estar no limiar da própria velocidade do carro, quer por ser um carro pesado.

Quanto ao livrete, este nada especifica quanto ao índice de velocidade.

Se esse preço inclui tudo, não é mau. Mas pessoalmente não iria para os Turanza ER300.
Vê aqui outras marcas e preços: www.garagemzebra.com

Isso de ter uns V e meter uns H, faz-me lembrar o que a Opelfaz aos carros para que isso aconteça: Limitador a 210 km/h.

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Isso de ter uns V e meter uns H, faz-me lembrar o que a Opelfaz aos carros para que isso aconteça: Limitador a 210 km/h.

;)

Será memsmo assim... tão linear?

Custará menos á Opel todo o processo de limitar a 210 km/h do que calçar os carros com um índice acima?

Hmmmmmmmmmm? I don´t think so...

citação:Originalmente colocada por cuto

Olá a todos,

Que vos parece?

É melhor confirmares bem esse valor, se contem mesmo isso tudo e se tem ou não IVA, pois esse preço é estranhamente baixo incluindo isso tudo.

citação:Originalmente colocada por neljoe

;)

Custará menos á Opel todo o processo de limitar a 210 km/h do que calçar os carros com um índice acima?

Pergunta a quem têm os Vectra novos.

(cá na casa são 5 nessas condições, que trazem pneus Continental com indice de vellocidade H).

;)

citação:Originalmente colocada por neljoe

;)

Não te preocupes que a BMW faz o mesmo com os série 1, limitados electronicamente a 240 de velocímetro, pois cada pneu índice W custava mais uma fortuna do que os V que tráz de série.

A minha A4 trazia uns Michelin Primacy 215/55R16 Y[:0] de fábrica, pelo menos há fabricantes que não estão dispostos a poupar 50 euros em 5 pneus novos... Os pneus em si não valiam a ponta dum corno, mas isso é outra história...:D

pmgoliv, quando muito isso quer dizer que os H duram menos (composto mais mole), por isso a poupança na compra dos pneus dilui-se de que maneira.

neljoe, a mim faz-me mais pensar comprar uma corda que aguenta 50kg de tracção para segurar um saco de 50kg, em vez de ter comprado uma que aguenta 75kg.

... A minha A4 trazia uns Michelin Primacy 215/55R16 Y[:0] de fábrica, pelo menos há fabricantes que não estão dispostos a poupar 50 euros em 5 pneus novos... Os pneus em si não valiam a ponta dum corno, mas isso é outra história...:D

Apesar de não serem nenhuns desportivos, não os acho assim tão maus.

citação:Originalmente colocada por MGomes

... A minha A4 trazia uns Michelin Primacy 215/55R16 Y[:0] de fábrica, pelo menos há fabricantes que não estão dispostos a poupar 50 euros em 5 pneus novos... Os pneus em si não valiam a ponta dum corno, mas isso é outra história...:D

Apesar de não serem nenhuns desportivos, não os acho assim tão maus.

São pneus perfeitamente medianos, excepto na duração, que nem assim foi grande coisa. Não comprometem, mas aderem pouco quer em seco quer em molhado e não são confortáveis. Digamos que os F1 GSD3 que tenho agoram ficam pelo mesmo preço, duram menos +- 10-13000km, mas não têm comparação em absolutamente nada.

Voltar
Superior