Pneus focus 1.8 tdci

rampante

New member
Pessoal precissava de opinioes sobre esta medida(195-60-r15).tenho uns energy.. permitem bons consumos mas sempre que faço um bocado serra nao estao a altura do chassis e escorregam um bocado..o que ao fim de um tempo degradam-se e arranques de primeira pa segunda tb.

Obrigado!!

Lembro-me que à uns tempos nessa medida uns bons pneus eram os bridgestone potenza R720...não se ainda existem. Se quiseres subir um bocado de nível mete umas jantes 16, ficas logo com outro leque.[;)]

obrigado..mas a mh mae tb anda no carro o vendedor da ford ja me disse k assim fica mais duro e em paralelo é chato para ela..enfim..
mas ja meti uns discos..ui tinha de gastar muito mas vou ver n mercado os tais japonas que me disses-te.

Obrigado.

Nesse caso é uma pena mas era o ideal para poderes explorar bem o chassis disso. Em termos de conforto não perderias muito desde que mantivesses as mesmas molas...mas se calhar notava-se sempre alguma coisa.

Sim, vê esse, se os conseguires encontrar não hesites visto que nessa medida não é fácil encontrar pneus à altura desse chassis visto que as marcas não disponibilizam os modelos de topo.

neste momento o carro esta com 111mil reais. mudei.lhe agora para uns amortecedores sasch super touring.Tava a precissar. ele curva bem em curvas rapidas(entradas A.E..) agora qd quero senti-lo um bocado com traçao sinto que os pneus nao aguentam. Apesar de a minha conduçao ser particularmente economica. Realmente fiquei pensativo devido ao meu tio o ter conduzido e ter-me dito que realmente falta.lhe algo.Ele ja teve um sport van 1.8 tdci..e falava maravilhas. ainda era um miudo quando andei no focus dele. tambem me disse que me faltava pneus e para por uma jante 16. ai sim ia ver o que era curvar.
Ele como ja teve muitos carros dixe-me que foi o melhor chassis que teve aliado com um excelente motor..mas o carro so lhe durou ano e meio devido a um estouro(sempre na queima..dava medo)Por isso comprei agora o meu..e tou globalmente satisfeito.
Tenho aqui um colego que comprou agora um no mesmo stand mas sport van com jante 17 pneu 215 michelin pilot..realmente nao se compara..mas soube que cada pneu é uma loucura economica.

Obrigado pela atençao.

Nesse tamanho não deve ser muito difícil arranjares Continental Premium Contact 2. Se estás à procura de algo que agarre um bocado melhor que os energy, é uma boa opção. Também tens os Bridgestone Turanza ER300

E para a próxima, tenta colocar o tópico no dos pneus [:p]

pois..sou novo ca..realmente ha o topico pneus!!
Os turanza nao sao da gama potenza..fico reticente..os continental tinha a mh mae nao gama clio 185.55-r15 e realmente casavam bem com o chassis boa aderencia em qualquer tipo de piso e duraram 30000 mil.
Soube ontem sobre os firestone SZ80 que dizem sao os primos dos potenza RE720...nao sei..é verdade??
saiu agora os sz90 mas nao ha pa medida 60..so apartir de 55.
Existe os bridgestone 730 mas nao em portugal.
O leque esta mesmo limitado pa pneus de baixa gama com apetencias desportiva.

Rampante

Podes no Focus meter pneus de primeira linha desde que não te importes de pagar perto de 150€/pneu.
Deves ter averbada a medida 205/50R16 e aí entras no mundo dos pneus a sério (e caros porque a Ford averbou a medida 205/50 em vez da 205/55 [8b])

pois..sou novo ca..realmente ha o topico pneus!!
Os turanza nao sao da gama potenza..fico reticente..os continental tinha a mh mae nao gama clio 185.55-r15 e realmente casavam bem com o chassis boa aderencia em qualquer tipo de piso e duraram 30000 mil.
Soube ontem sobre os firestone SZ80 que dizem sao os primos dos potenza RE720...nao sei..é verdade??
saiu agora os sz90 mas nao ha pa medida 60..so apartir de 55.
Existe os bridgestone 730 mas nao em portugal.
O leque esta mesmo limitado pa pneus de baixa gama com apetencias desportiva.

sim os firestone sao primos dos bridgestone pois sao feitos nas mesmas fabricas as marcas sao do mesmo dono mas os firestone sao sempre mais baratos aproveita

cumps

Voltar
Superior