Pneu danificado

mariosilva

New member
Boas!
Ontem embati com alguma violência num passeio baixo e danifiquei o pneu frontal direito.
Aparentemente, o piso está bom mas criou uma lomba na parede lateral do pneu.
Isto é grave? Devo mudar imediatamente o pneu ou há alguma forma mais económica e eficaz de reparar o pneu?
Se tiver mesmo que trocar o pneu, e uma vez que este tem aproximadamente 5mil kms e está quase novo, troco apenas esse pneu ou devo meter 2novos à frente?
Por último, apesar de o carro não aparentar mais nenhum dano, devo testar a calibragem das rodas, suspensão, etc?

Obrigado

É melhor mudares esse pneu pois ganhou "mama" e o risco de ele te rebentar ao fazer uma curva é grande. Visto que só tem 5mil km mete so esse, não há necessidade de meteres outro. Tens é que meter um pneu exactamente igual.
Onde colocares os pneus pede pra calibrar as rodas e alinhar a direcção.

Cumprimentos

Mete outro novo. E eu no teu caso não esperaria muito tempo... Esse ponto agora é muito frágil. E assim aproveitas enquanto que o pneu do outro lado tem pouco desgaste!

Eu vou já amanhã tratar disso.
Acham que posso aproveitar o pneu danificado pra roda suplente? Estava a pensar em por o suplente no lugar do danificado porque é igual aos que tenho..

Já agora, eu acho que apesar de serem Energys das mesmas dimensões, os que tenho montados são de índice H mas o suplente deve ser indice V.. Há algum problema em ter um H de um lado e um V do outro?

Voltar
Superior