pista scx

oi, comprei uma pista scx de f1 recentemente na toys r us e agora tenho umas duvidas... posso por outros carros (rally) a andar naquela pista? se de futuro quizer posso transforma-la numa pista digital? que penso ser o unico meio de ter uma pista daquelas com ultrapassagens e mudanca de carril, estou certo?desde ja um obrigado a todos os carques que por aqui aceleram...

qualquer carro pode andar nessa pista... desde q seja na escala, ou seja, 1/32.
velocidade, rallies, F1... e até os camiões... (e os tuning) LOL
em relação a scx digital, julgo q todo o material tera q ser "digital" pra q o mesmo sistema funcione...!!!

boas. eu tenho uma pista scx e todos os meus carrinhos são dessa marca (cerca de 25). O material é de bastante boa qualidade e nunca me deu chatisses. Nessa pista podes andar com qualquer carrinho e podes decorar a pista como bem quiseres...

O material digital system é totalmente diferente e não há compatibilidade entre um e outro, nem nos carros, nem nas pistas..

realmente estou velho... como funciona esse sistema digital?? no meu tempo as pistas tinham corrente nos trilhos e o que fazia os carros andar eram aquelas patilhas de cobre (que tinhamos q estar constantemente a "pentear") [8)]

expliquem-me ;)

citação:Originalmente colocada por Fraga

realmente estou velho... como funciona esse sistema digital?? no meu tempo as pistas tinham corrente nos trilhos e o que fazia os carros andar eram aquelas patilhas de cobre (que tinhamos q estar constantemente a "pentear") [8)]

expliquem-me ;)

Marca Polistil;) Fraga[8D]?, em relação ás actuais digitais penso ser um sistema que permite que nós joguemos contra a própria pista será bem assim?

De facto tb já vi esse tipo de pista na Toy´s. achei bastante interessante quem a tiver ou souber diga algo;) ainda faltam uns dias para o Natal:D:D:D:D;)[8D]

citação:Originalmente colocada por TURBO

expliquem-me ;)

Marca Polistil;) Fraga[8D]?, em relação ás actuais digitais penso ser um sistema que permite que nós joguemos contra a própria pista será bem assim?

De facto tb já vi esse tipo de pista na Toy´s. achei bastante interessante quem a tiver ou souber diga algo;) ainda faltam uns dias para o Natal:D:D:D:D;)[8D]

O sistema digital permite ter 3 carros ou mais a correr na mesma pista ao mesmo tempo.

podem estar os 3 na mesma faixa que cada controlo controla apenas 1 carro. Para ultrapassar existem troços que têm cruzamentos e damos instrução ao carro para mudar de faixa um pouco antes desses troços e o carro ao chegar lá muda de faixa. Estive mais de 2 horas a brincar com a minha com os 3 carros e é uma loucura andar com 3 carros na mesma pista
com as mudanças de faixa é lindo, fazem-se ultrapassagens alucinantes.

Espero ter ajudado

citação:Originalmente colocada por edias

citação:Originalmente colocada por TURBO

expliquem-me ;)

O sistema digital permite ter 3 carros ou mais a correr na mesma pista ao mesmo tempo.

podem estar os 3 na mesma faixa que cada controlo controla apenas 1 carro. Para ultrapassar existem troços que têm cruzamentos e damos instrução ao carro para mudar de faixa um pouco antes desses troços e o carro ao chegar lá muda de faixa. Estive mais de 2 horas a brincar com a minha com os 3 carros e é uma loucura andar com 3 carros na mesma pista
com as mudanças de faixa é lindo, fazem-se ultrapassagens alucinantes.

Espero ter ajudado

Porreiro:), mas então segundo a explicação dada sempre é possível nestas pistas digitais correr contra a própria pista ou seja dos carros em pista nós só controlamos um.

É correcto assim o dizer Edias;)?

A digital base é este circuito? http://www.scxdigitalsystem.com/index2.htm

A pista em si não controla carros. Não consegues correr contra a própria pista.

A que eu tenho é o Base Set (a configuração da pista é igual mas não tem o pit box)

Estou a adorar o sistema, poder andar em qualquer faixa e trocar de faixas e pressionar o gajo que vai à nossa frente e ultrapassar na próxima opportunidade de mudança de faixa é alucinante.

Ninguém aí me quer oferecer o contador de voltas? :D

citação:Gostava de ter uma, mas não tenho muito espaço em casa e para andarsempre a montar e desmontar não vale a pena!!

É o que me acontece a mim. Volta e meia lá ando eu a montar e desmontar a pista. Mas ela também tem 5x3 metros ou lá o que é!

citação:Originalmente colocada por paralelo

citação:Gostava de ter uma, mas não tenho muito espaço em casa e para andarsempre a montar e desmontar não vale a pena!!

É o que me acontece a mim. Volta e meia lá ando eu a montar e desmontar a pista. Mas ela também tem 5x3 metros ou lá o que é!
estão como eu ... acho que vou ter de mudar de casa

SE NÃO TIVERES COM QUEM CORRER NA PISTA SCX, E SE A MAIOR PARTE DO TEMPO ESTIVERES SEMPRE SOZINHO, COMPRA UM "TRAINER 2" QUE TE PERMITE CORRER CONTRA A PISTA.

ISTO É, COM O TRAINER INSTALADO DÁS 10 A 15 VOLTAS PARA ELE MEMORIZAR O ANDAMENTO P.EX. NA PISTA 1 E DEPOIS PASSAS PARA A PISTA 2 E JOGAS CONTRA O TRAINER QUE IRÁ TER UM CARRO CONTROLADO POR ELE, TENDO MAIS OU MENOS O ANDAMENTO DAS VOLTAS QUE DESTE NO INICIO.

Alguem me sabe explicar como posso aumentar a potência da pista alterando o transformador para corrente continua e a alteração a fazer no carro ?

Tenho uma pista montada com 38 mt, e os carros já tão todos equipados com motor pro turbo plus.

As luzes dos carros que trazem xenon tiram de alguma forma alguma potência no andamento ?

O que gera a falta de potência em algumas partes da pista ?

Voltar
Superior