Pintura Nova? (Sim ou Não)

Bansheefreak

New member
Boas

Tenho um Astra Caravan 1.4 Club de 1999 em Cinza, todo de origem, jantes tudo, nao têm cá xuningadas, estendais e coisas dessas :sh)

Ele esta a precisar de uns toques de tinta, queria pintar os frisos,macanetas da porta,espelhos, tenho um pouco do guarda lamas a apodrecer em baixo, o parachoques traseiro tem um pouco de verniz a estalar e o tecto tambem ja ta a ficar queimado.
De resto esta bom, nao tem nenhum risco profundo visivel nao tem almolgadelas nem nada.

A minha duvida ja que vou gastar € com ele a pintar, pensei em mudar ele para um cor mais viva e diferente, que cinza enjoa, mas ja a comprei usada nao podia fazer nada [s)]

O que gostava era daquele Azul em que é usado nas versoes OPC da Opel, é uma cor que gosto e acho que ia gostar de a ver assim, pelo o menos a versao OPC gosto muito.

Mas o meu problema é que a OPC tem outros parachoques e tem um ar mais poçante e tenho medo de a minha ir ficar com ar azeiteira e não gostar do resultado final.

Acham que ficava bem?
Ja agora alguem que mexa bem em Photoshop nao podia por a minha carrinha em neste azul que estou a disser? so para eu ter uma ideia.
A minha esta exactamente igual a esta, jantes e tudo.
http://images01.olx.pt/ui/1/73/86/15316786_1.jpg

A cor que queira era esta:
http://www.gcbm.eu/gcrm/imageseo/293...kolcsonzes.jpg

Deem as voças opiniões.

PS: Nao quero pintar desta cor para pareçer a OPC, é porque gosto mesmo de ver a carrinha desta cor e tambem era uma maneira de o carro deixar de ter uma cor morta.

Abraço

Nao sei se abri no sitio certo, mas onde tinha aberto ninguem diz nada.

Também tenho o mesmo dilema que tu.

Também tenho um carro de 1999, também 1.4, mas não é Opel. [:D]

Só que é preto opaco, e raramente tem garagem (esta só tem lugar para 2, um está reservado para um clássico e o outro para o carro da minha mulher).

O capot e o lado esquerdo já está muito queimado e por isso tenho andado a pensar em pintar de preto metalizado.

A minha dúvida é se compensará o investimento. Para já é apenas um 1.4 de pouco mais de 100 cavalitos, coisa que nunca será grande carro para guardar...ou seja, de hoje para amanhã, se aparecer um bom negócio, vendê-lo é sempre uma hipótese...

Vamos ver a evolução do mercado...

Pessoalmente, acho que não compensa o investimento... gastares cerca de 1500€ para mudares a cor à carrinham quanto muito, manda pintar toda da cor original, o cinza, e n te metas em aventuras... para passar de cinza para azul tens que desmontar o carro, tirar motor, etc... dps é barulhos, e por ai fora...
Se fôr um carro para ficar até apodreçer, talvez te compreenda, caso contrário, fica quieto e guarda o dinheiro...

Obrigado pelo o Shop.

Para ser sincero nao sabia que era preciso desmontar o carro todo, estava a contar com uns 600€.. que foi um que um amigo mecanico disse que custava mais ou menos.

ja agora no shop consegues pintar os frisos, puxadores das portas e aquela saia de azul tambem?

abraço

600 euros? Isso deve ser um "fumo" por cima do que está, é o valor normal.

Agora, pintar o carro todo é outra coisa. É preciso desmontar tudo, reparar eventuais amolgadelas, pintar e legalizar. Brincadeira para uns 1800 euros.

Se tencionas manter isso mais uns 4 ou 5 anos e vender dá o "fumo", repara os podres e estás servido. Se tencionas manter isso mais 10 anos ou mais aí pinta o carro todo mas parece-me ser a decisão errada.

Cumprimentos.

Voltar
Superior