Pintura Interior

Isto!

Gostava de ver os trabalhos de alguns "pintores/trolhas" que por aqui opinam...

Eu também! [:D]

E qual a qualidade da tinta que compram. [;)]

Eu também já fiz pinturas em casa, por acaso é um trabalho que não aprecio, principalmente do trabalho de preparação que dá, só que depois não vou gabar a ninguém que ficou impecável, [:D] a coisa escapa mas não tem nada a ver com as pinturas que tenho feitas por profissionais.

Certo, mas não sei então quanto dá essa mão de obra.
Sei que abusam nestes serviços. Mas é o mercado a funcionar.

Pela informação que ele deu não dá para saber o preço da mão de obra pois:
- Não deu os m2 da área que é suposta pintar.
- Não disse qual é a tinta que vai usar, uma lata de tinta de 20l pode custar 20€ mas também pode custar mais de 100€, se bem que sendo da marca 2000 não deve ser muito cara. [;)]
- Não se sabe qual a dificuldade do trabalho das paredes a reparar devido à humidade.

Pela informação que ele deu não dá para saber o preço da mão de obra pois:
- Não deu os m2 da área que é suposta pintar.
- Não disse qual é a tinta que vai usar, uma lata de tinta de 20l pode custar 20€ mas também pode custar mais de 100€, se bem que sendo da marca 2000 não deve ser muito cara. [;)]
- Não se sabe qual a dificuldade do trabalho das paredes a reparar devido à humidade.

Se a área das paredes de um quarto for 30 m2 e o preço for de 10€ (inclui tintas, materiais e MO), dá 300€ para regularizar as paredes com massa, aplicação de primário e duas de mão de tinta. Estou a fazer bem os cálculos?

Ao nível dos tetos, os cálculos fazem-se da mesma forma? Se tiver 15 m2 x 10€ = 150€

Eu não percebo nada de pinturas e vou pedir também orçamentos aqui para casa.

Última edição:
Só utilizei os serviços dum pintor profissional 1 vez: quando ainda estava meio combalido dum pescoço partido e precisava mesmo de pintar um dos quartos.

Sem vaidade, qualquer uma das vezes que eu pintei deu 10 a 0 a este "profissional".

Nunca vi pessoa mais "porca" a trabalhar...

Por ele nem as molduras dos interruptores e das tomadas se tiravam. Metia-se fita à volta!!! Fdx, demorei segundos a tirar as molduras!

No fim tive mais trabalho a limpar o chão e a corrigir a pintura do que se tivesse feito eu o trabalho.

Estou vacinado!

Pelo que vejo dizerem a Supermate da Sotinco é de alta qualidade e muito boa, arranjo 15lts por 60€

E Pintar as divisões todas brancas ( paredes e tectos), alguém tem?

Os tectos têm algum problema? Ja mencionei aqui que tive más experiências com tectos pintados. Os que têm o estuque/pintura de origem praticamente não ganham bolor. O que foi pintado (com primário anti-fungico) têm de ser limpos todos os anos.

Os tectos têm algum problema? Ja mencionei aqui que tive más experiências com tectos pintados. Os que têm o estuque/pintura de origem praticamente não ganham bolor. O que foi pintado (com primário anti-fungico) têm de ser limpos todos os anos.
Não, não tem problemas...

Pelo que vejo dizerem a Supermate da Sotinco é de alta qualidade e muito boa, arranjo 15lts por 60€

E Pintar as divisões todas brancas ( paredes e tectos), alguém tem?

Vais comprar tu a tinta? Então quer dizer que vais ser tu a meter mãos à obra? apr:)

Ainda ontem estive numa casa que tinha as paredes e tectos do mesmo tom de branco, pessoalmente não gosto de ver mas isso é como tudo são gostos.

Eu quando comprei a minha casa os quartos tinham todos uma parede pintada de cor diferente, ficou logo escrito que o construtor tinha que pintar essas paredes todas para a cor das outras, mas a pessoa que tinha comprado a casa antes de mim e que desistiu do negócio gostava de ver aquilo assim. Uma delas era um verde quase fluorescente! :sh)

Vais comprar tu a tinta? Então quer dizer que vais ser tu a meter mãos à obra? apr:)

Ainda ontem estive numa casa que tinha as paredes e tectos do mesmo tom de branco, pessoalmente não gosto de ver mas isso é como tudo são gostos.

Eu quando comprei a minha casa os quartos tinham todos uma parede pintada de cor diferente, ficou logo escrito que o construtor tinha que pintar essas paredes todas para a cor das outras, mas a pessoa que tinha comprado a casa antes de mim e que desistiu do negócio gostava de ver aquilo assim. Uma delas era um verde quase fluorescente! :sh)
Vou comprar eu, mas não vou ser eu a fazer...
Vai ser um da arte, que vai pintar fora de horas
Agora tenho os tectos brancos e paredes cremes, a Maria inicialmente estava a pensar em pintar as paredes num cinza disfarçado, agora já pensa em tudo branco

Última edição:
Vou comprar eu, mas não vou ser eu a fazer...
Vai ser um da arte, que vai pintar fora de horas
Agora tenho os tectos brancos e paredes cremes, a Maria inicialmente estava a pensar em pintar as paredes num cinza disfarçado, agora já pensa em tudo branco

É pá! Nisso é melhor mandar as Marias! [:D]

Por acaso há cinzas que considero muito bonitos para paredes, as paredes da minha casa são em branco sujo/creme mas quando pintar a casa por dentro sou bem capaz de pintar de cinza.

Na minha tenho paredes e tectos RAL9010, rodapés e portas RAL9030.

Quando comprei a casa, tinha cores indescritiveis. Desde o quarto preto, ao quarto menstruação, ou closet alface caganeira. Foi tudo estucado por cima...

Mas o proprietário era conhecido pelas cores berrantes, tinha arrendado uma casa antes, em que o senhorio teve de dar 3 de mão de tinta branca para se ver livre da feira popular.

Na minha tenho paredes e tectos RAL9010, rodapés e portas RAL9030.

Quando comprei a casa, tinha cores indescritiveis. Desde o quarto preto, ao quarto menstruação, ou closet alface caganeira. Foi tudo estucado por cima...

Mas o proprietário era conhecido pelas cores berrantes, tinha arrendado uma casa antes, em que o senhorio teve de dar 3 de mão de tinta branca para se ver livre da feira popular.

No meu caso acho que ficava ainda pior porque os quartos tinha 3 paredes em creme e depois 1 parede numa cor que não combinava nada com o resto. Tinha uma parede no tal verde quase fluorescente, outra parede amarela e uma parede lilás, quando entrei nos quaros fiquei: WTF?! [:D]
E por acaso também não gosto dos revestimentos dos mosaicos das casas de banho e da cozinha, neste caso é ao contrário acho-as demasiado aborrecidas, tudo em tons de castanho e creme, mas isso tive que gramar que era demasiado caro mudar e acho que não vai prejudicar numa futura venda.

Voltar
Superior