Picasso 1.6 HDI

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

ha 2 coisas em que a Citroen me desiludiu na Picasso:
Afinal são três...

1º Havia um 2.0HDI 90cv e não havia também o de 110
Não cabia...

2º Havia o 1.6 i 16v 95cv em vez de 110 do Xsara
Nunca houve essa versão de motor que falas, o Picasso com motorização 1.6 de 8v tem 90 cv. E 110 cv com o 1.6 16v.

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Riot

Esse ainda é um Citroen da "velha guarda".

Muito abaixo dos padrões de qualidade do C4, C5 e C6.

E ainda tem interiores assim:

l3.jpg

O motor é jeitoso e o carro espaçoso...mas de resto...
pois...se por fóra é um caixote com ródas,por dentro...[:o)][:o)][:o)]
Desculpa se este é um "caixote" então coitado dos Zafira's e Touran's e Sharan's e Alhambras... este Picasso é bem mais original.. e tal como é hábito da Citroën: é um carro que se gosta ou se detesta :: e eu Adoro [:p] Cumps Citro4EVER
e tás no teu direito.;)
cumps.

Fiz pouco mais de 1.000 km's com um. O motor 1.6 HDI pareceu-me demasiado amorfo. Pensei que fosse o de 90cv, mas era de 110. O carro era de aluguer, mas já tinha cerca de 10.000 km's, pelo que já não estava preso. O mesmo motor no Mazda 3 pareceu-me muito mais vivo.
O carro em sí é espaçoso, o conforto é razoável (para um Citroen), os materiais estão longe do melhor que se faz no segmento, sobre a estética não vale a pena falar, ou se gosta ou não se gosta.
Por ser um carro já com alguns anos e prestes a ser substituido poderá ter um bom desconto, mas para mim não seria opção a ter em conta.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

ha 2 coisas em que a Citroen me desiludiu na Picasso:
Afinal são três...

1º Havia um 2.0HDI 90cv e não havia também o de 110
Não cabia...

2º Havia o 1.6 i 16v 95cv em vez de 110 do Xsara
Nunca houve essa versão de motor que falas, o Picasso com motorização 1.6 de 8v tem 90 cv. E 110 cv com o 1.6 16v.
Pois afinal eram 3 :D
o HDI 110cv não cabia ?? como assim ?
E existe um Picasso 1.6 16v de 95cv http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=88106aeb

Cumps Citro4EVER

Quanto à estética como já não é um carro recente posso dizer q ainda vou à bola com o exterior apesar de nunca o considerar uma opção... mas o interior não! Mas gostos são gostos!

Quanto ao facto de não ter conta-rotações acho isso uma falha terrível, pois eu sei o que é conduzir com e sem e a diferença é abismal... e ao contrário do que aqui se disse não faz só falta para andar depressa, pois também faz muita falta para andar devagar!

O meu pai já teve vários carros .. uns com RPM outros sem.. e .. não quando se passava de um com RPM para outro sem RPM faz realmente alguma diferença.. e por vezes saíam aquelas passagens de caixa um pouco descontroladas :D, mas pronto é o hábito.. agora não me cabe na cabeça que uma Picasso não tenha conta RPM [8].. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

o motor ainda escapa,mas estéticamente...é uma caixa de sapatos com ródas.[}:)]

:D ás vezes tb me dá essa sensação, mas ás vezes até o acho digamos, não é bonito, mas original, diferente, talvez...

Olá,

Quando pensei trocar de carro o Picasso 1.6HDI foi uma das minhas opções (junto com Astra Caravan - o eleito, Corolla SW, 307SW, Focus C-MAX).

Em termos de espaço, era o melhor, mas não gosto muito da estética, e o interior, na minha opinião, tem materiais um bocado abaixo da concorrencia.
Também não gostei da posição de condução e é um modelo antigo (deve estar quase a ser substituido).

Não deixa de ser uma boa opção.

Cumps,
Paulo

Sendo a minha opinião apenas mais uma dentro do oceano mas devo referir que existem "resmas de "Picassos"" por ai e no seu tempo foi inovador e diferente da concorrência mas neste momento está já algo ultrapassado e em fim de vida como tudo, por isso embora o preço seja atraente eu pessoalmente preferia esperar até Outubro e experimentar o novo e recheado de inovações tecnológicas C4 Picasso.

Podem conhecêlo(o novo C4 Picasso)em :http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=53535&whichpage=4&SearchTerms=picasso

Para mais informações de preços e motorizações visitem:http://www.citroen.pt/picasso_gama/picasso_exterior.asp

Catálogo em :http://www.citroen.pt/mycitroen/pdfs/Picasso.zip

Espero ter ajudado na decisão...

Cumprimentos

olha tenho um 1.6 e estou bem contente com ele...

A nível de interiores é verdade que não tem os pintados de prateado como "outros" têem, mas tem conforto, espaço e visibilidade como poucos.

Se queres saber segue o coração, o meu, aqui o pessoal dizia que não andava, que era um motor antigo e tal...e sabes que mais...para mim é mais do que suficiente. Por isso as opiniões são boas mas tem um valor relativo

Voltar
Superior