Pois eu vou-vos contar o que me sucedeu, e foi algo parecido, na Republica Dominicana.
Andava na praia a passear com a mulher quando um Haitiano nos abordou e nos falou sobre uns prémios. Eu topei que era time-sahring ou algo parecido, mas lá fomos, no minimo saimos de lá com 2 garrafas de rum e 2 t-shirts. O haitiano disse-nos que por cada um que lá levava ganhava 5 USD.
Só vos digo que primeiro deram-nos de beber e como viam que nada conseguiam iam trocando de vendedor, porque nós não nos descoziamos.
O ultimo que nos apareceu (provavelmente o chefe) queria uma decisão imediata, ao que eu lhe respondi, que comprar 8 dias de ferias por 10.000USD, acho que era este o preço ,não era o mesmo que comprar uma camisa em que se entra na loja e se compra de impulso (no meu caso nem as camisas são compras de impulso)
Claro que não houve nenhuma transação. O pior para eles connosco é que nós entendemos perfeitamente o espanhol, respondiamos aos vendedores em espanhol e inglês quando falavam entre eles, e eles não percebiam nada quando começava a comentar com a minha mulher em Portugues
Quando de lá saimos falei com o Haitiano e perguntei-lhe se já lhe tinham pago, ou eu proprio ia buscar la dentro o guito!!
2 tshirts e 2 garrafas de rum.....