Não é. Começar do "zero" só é bom para quem tinha infracções nos ultimos 3 anos, já que também começam com 12 pontos. Portanto, começar do "zero" recompensa quem se 'portou mal' e prejudica quem se 'portou bem'.
Esta para mim está demais! Compreendo a motivação, mas é absolutamente imoral tirar 4 pontos por estacionamento abusivo! Até por situações como a que me aconteceu a mim uma vez:
Vou sempre cortar o cabelo ao pé do jardim dos passarinhos no Monte Estoril. A determinada altura os lugares de estacionamento em frente ao estabelecimento, paralelos à estrada, passaram a ser pagos. Até aqui tudo bem. O problema é que um desses lugares é uma verdadeira armadilha para qualquer condutor que não saiba já que, bem camuflado *no meio* daqueles lugares todos, há um reservado para deficientes.
Acontece que o chão é daquela pedra Portuguesa, e eles usam essa desculpa para justificarem o facto do lugar NÂO estar claramente assinalado na horizontal com linhas amarelas, etc. Assim, práticamente a única indicação que um condutor tem é uma placa vertical no meio de um par de outras e de uma paragem de autocarros - só que, como os lugares de estacionamento são do lado direito e paralelos à estrada, essa mesma placa fica ao lado e atrás do carro após o estacionamento do mesmo. Da maneira como aquilo está, torna-se práticamente invisivel para quem vá estacionar ali.
Assim, quando ainda não sabia daquela armadilha, fui um dia cortar o cabelo, estacionei ali, paguei o parquimetro, e, apesar do bilhete bem visivel já tinha o carro bloqueado quando voltei 20 minutos depois! Claro que fui obrigado a pagar tudo e mais umas botas para me debloquearem o carro logo na altura (os meninos, que pertencem a uma empresa privada, ainda lá estavam).
Mais tarde, em conversa com quem me corta o cabelo, fiquei a saber que as 'vitimas' eram mais que muitas, e que as pessoas já estavam fartas de se queixar por causa daquilo.
Felizmente isto passou-se numa altura onde a multa era leve.
Mas e se se tivesse passado agora?!