Perca de tracção com facilidade

Pode-se dizer que o assunto do tópico entrou em derrapagem. [:D]
R40P8QWH

Hoje vi a data dos pneus e dizia 0406, portanto 2006.
6-7 anos é muito para uns pneus?

O objectivo é trocar de carro em Janeiro por isso não vou estar agora a comprar pneus novos. Lá vou eu ter que conduzir com extra cuidado.

Pois, essa idade não ajuda muito. Analisa detalhadamente os pneus e vê se não notas pequenas gretas a formarem-se, proncipalmente, nos flancos. Se não vires isso só de olhar, pressiona com os dedos e vê se não notas essas fissuras.

Se não me engano, vai entrar uma nova lei de data de validade de pneus, bem como rótulos de ruido, aderência, etc.
Em relação à validade penso que eram dois anos..

À uns anos quando comprei o meu 206 também apanhai um valente susto a uns 30km/h e com piso seco.

Eram pneus já ressequidos, vulgo vidrados, e com pressão incorrecta.

Está-se para aqui à 30 tópicos a falar de pneus... Da forma como fugiu de traseira, e dado o tipo de piso, basta que levante o pé, ou que dê mesmo um "cheirinho" de travão, para acontecer o que aconteceu... Os pneus, poderão ser mesmo a parte menos influente no meio desta história.

Para além do que já foi falado, os pneus (Pirelli P6000) são do piorzinho que já vi!
Muito rijos e ficam vidrados com muita facilidade.. para além de que é um modelo MUITO antigo.

Está-se para aqui à 30 tópicos a falar de pneus... Da forma como fugiu de traseira, e dado o tipo de piso, basta que levante o pé, ou que dê mesmo um "cheirinho" de travão, para acontecer o que aconteceu... Os pneus, poderão ser mesmo a parte menos influente no meio desta história.

Percebo perfeitamente o que dizes, mas neste caso, e pelo relato do autor do tópico e idade dos pneus, dá-me claramente a ideia que possa ser dos pneus, ou que, no minimo, tenham tido uma participação importante no acontecimento.

Eu já tive uns Pirelli P3000 (julgo que eram esses) montados num Corsa e foram os piores pneus que já tive; com chuva eram verdadeiramente assustadores.

Nessa entrada da 2c e sempre a mesma coisa.eu tambem a perco bastantes vezes,e passo lá todos os dias.
Solução?ir a 30km/h e mesmo assim sinto ele a deslizar.
Quando tiver posses,vou trocar os pneus da frente.

Nessa entrada da 2c e sempre a mesma coisa.eu tambem a perco bastantes vezes,e passo lá todos os dias.
Solução?ir a 30km/h e mesmo assim sinto ele a deslizar.
Quando tiver posses,vou trocar os pneus da frente.

Depois de ter feito a troca dos mesmos,hoje passei lá e nem com o piso molhado sinti ele a deslizar.
Troca os teus pneus que isso...deve estar mais careca que o brad friedel...

Última edição:
Voltar
Superior