Pedradas

Se responsabilizasses, qual era o problema? Dou-te um exemplo simples, nos aeroportos não pode haver aves para os aviões não terem o risco de levarem com um nos motores.

Sabes o que fazem? Metem águias a rondar.

Não estou a dizer para a Brisa fazer isso, mas é da responsabilidade deles assegurar que as pessoas que andam uma AE estão protegidas.

Coerência existe por algum motivo.
Agora responsabilizar a Brisa porque estão pedrinhas na AE...

Já reparei que aqui as pessoas gostam muito de generalizar as coisas, puxando para outros lados...
Mais uma vez relembro que estamos a falar de PEDRINHAS.

Querem o quê? que andem pessoas a varrer o tapete das AE???

....

@Nefas
Fico sinceramente feliz por nunca teres tido de lidar com "manchas" de terra, brita, areia e afins na AE.
Agora "pedrinhas" esporadicas no tapete concordo contigo, haja razoabilidade.

Vamos a ver, pedrinhas é uma coisa, do tamanho de um grao de arroz é areia, e obviamente depende da quantidade em causa como é obvio.

Se tiveres uma via coberta de areia, brita, pedrinhas ou o que lhe quiseres chamar é obvio que é da responsabilidade da gestora da estrada.

Nao vi ninguem aqui reclamar de meia duzia de graos de areia, mas sim de pedras capazes de partir vidros, como deves imaginar mesmo projectado algo do tamanho de um grao de arroz é tao leve que nao consegue fazer estragos.

Parece-me que estamos todos de acordo quanto a razoabilidade da coisa, e que se se paga por um serviço ha que ter o minimo de segurança, e isso está regulamentado, ninguem falou aqui de nada que não esteja sob forma de lei e devidamente regulado pelas entidades competentes.

Mas porque raio vocês continuam com a teoria de que " ah e tal continua assim" ou " temos que começar a exigir mais".. Mas estão a gozar?!?! Só podem!

Mas estamos a falar de PEDRINHAS, não CALHAUS!, Pedrinhas essas que podem ser do tamanho de uma grão de arroz, mas que infelizmente ao ser projectado por um carro poder fazer algumas mossas, mas agora exigir responsabilidades à Brisa?!?!

Por amor de Deus...fico parvo com tamanhas barbaridades às vezes...

Para não estar a abrir outro tópico com um assunto semelhante, é o seguinte.
Tenho, no para-brisas do meu carro, dois embates com pedras, não muito grandes, mas notam-se perfeitamente.
Tenho, no meu seguro, a cobertura de Quebra isolada de Vidros.
A pergunta é a seguinte:
Posso exigir um vidro da marca? (o meu carro tem sensor de chuva e luz) (bem sei que a marca não fabrica vidros e todas essas tretas, mas o que é certo é que o vidro do meu carro tem lá a marca do carro e pretendo um igual)
Ou tenho que me contentar com a carglass e afins?

Para não estar a abrir outro tópico com um assunto semelhante, é o seguinte.
Tenho, no para-brisas do meu carro, dois embates com pedras, não muito grandes, mas notam-se perfeitamente.
Tenho, no meu seguro, a cobertura de Quebra isolada de Vidros.
A pergunta é a seguinte:
Posso exigir um vidro da marca? (o meu carro tem sensor de chuva e luz) (bem sei que a marca não fabrica vidros e todas essas tretas, mas o que é certo é que o vidro do meu carro tem lá a marca do carro e pretendo um igual)
Ou tenho que me contentar com a carglass e afins?
Espero n estar a dizer asneira mas a carglass,glassdrive e afins n tem fabrico proprio pelo q colocarão um vidro semelhante ou identico ao q la estava(digo eu e espero q bem).

Coerência existe por algum motivo.
Agora responsabilizar a Brisa porque estão pedrinhas na AE...

Já reparei que aqui as pessoas gostam muito de generalizar as coisas, puxando para outros lados...
Mais uma vez relembro que estamos a falar de PEDRINHAS.

Querem o quê? que andem pessoas a varrer o tapete das AE???

....
uma vez vi a A1 cheia de calhaus,toda cheia,quer via da direita quer via da esquerda,tive de ir a 50 km\h na AE para nao estragar o carro!Qual a causa?
Os camioes andam todos ou quase todos sem protecçao em cima,e a deitar o lixo todo para cima dos carros que veem atras deles,e a brisa nao se opoe a nada!

uma vez vi a A1 cheia de calhaus,toda cheia,quer via da direita quer via da esquerda,tive de ir a 50 km\h na AE para nao estragar o carro!Qual a causa?
Os camioes andam todos ou quase todos sem protecçao em cima,e a deitar o lixo todo para cima dos carros que veem atras deles,e a brisa nao se opoe a nada!

Desisto... a sério que desisto..

Mas QUEM é que FALOU em CALHAUS?!?!

[:D]
É extremamente relevante distinguir "pedrinhas"(q n serao mais q graos de areia c/ menos de 5mm diametro-referencia) de "calhaus" q eu considero serem pedras c/ mais de 30mm diametro(referencia).
Ai esses sensacionalismos.. [:D]

Espero n estar a dizer asneira mas a carglass,glassdrive e afins n tem fabrico proprio pelo q colocarão um vidro semelhante ou identico ao q la estava(digo eu e espero q bem).

Em conversa com um mecânico, e segundo ele, nos casos em que os vidros estão apenas "picados", o que eles fazem é: Polirem o vidro até ficarem sem os respectivos "picos", e depois é esperar k seja colocado num carro semelhante.

Atenção, não sei se isto é verdade ou não, estou a vender o peixe pelo mesmo preço que mo venderam a mim. Daí a minha pergunta.

Voltar
Superior