Pastilhas e discos Punto 55

DragonH

New member
Boas o carro da minha Maria um potente Punto 55 de 94 precisa de pastilhas e discos pelo que ja estive a ver! Como é logico não quero nenhum sistema de competição procuro algo barato e equivalente aos de origem. Um ponto importante não podem ser daquele tipo de pastilha que Xia ao travar é irritante e a patroa não suporta isso! Levo logo com a colher de pao! (lol)
Tive a ver no folheto do intermache disco brembo (30€) e pastilhas ferodo (35€) que dizem? Os discos penso ser uma boa oportunidade mas as pastilhas sempre ouvi dizer mal delas pela Xiadeira!
Estou aberto a sugestões.
Obrigado

Última edição:
Boas o carro da minha Maria um potente Punto 55 de 94 precisa de pastilhas e discos pelo que ja estive a ver! Como é logico não quero nenhum sistema de competição procuro algo barato e equivalente aos de origem. Um ponto importante não podem ser daquele tipo de pastilha que Xia ao travar é irritante e a patroa não suporta isso! Levo logo com a colher de pao! (lol)
Tive a ver no folheto do intermache disco brembo (30€) e pastilhas ferodo (25€) que dizem? Os discos penso ser uma boa oportunidade mas as pastilhas sempre ouvi dizer mal delas pela Xiadeira!
Estou aberto a sugestões.
Obrigado

mete isso e tá bom!

a chiadeira tem a ver com o amianto.............hoje em dia é escasso por causa de normas ambientais! [:p]

vai lá meter isso

Se calhar é o que vai ser! So gostaria a de saber se estas pastilhas são do tipo que fazer Xiadeira ou não?
O que la esta instaladas pelo que vi quando mudou os pneus são Bosch e não tem em esse problema!
Não suporto as pastilhas a xiar quando travo dai a questão!

Ja estou a perder a vontade de por pastilhas ferodo fiz uma busca no google e as criticas a estas pastilhas são muitas!
Alguem me aconselha umas pastilhas boas e +- economicas que não facam Xiadeira!

Última edição:
TRW-Lucas, pelo menos nos meus carros nunca houve chiadeiras de travões (com a excepção da 1ª ou às vezes 2ª travagem da manhã e especialmente apenas num dos carros).

Podes comprá-las directamente aqui (e vê lá se ainda te fazem alguma atençãozinha):

Lucas Automotive Lda.
Centro Empresarial de Talaide
Estrada Octavio Pato
2785-601 São Domingos de Rana, Talaide,
Portugal
Phone: 351.21.422.8300
Fax: 351.21.422.8399

Caso algum dia seja necessário, os discos deles também são bons. Não têm é daqueles discos todos xpto pró-racing ranhurados e/ou furados.

Os discos Brembo pelo preço serão uma boa opção?
Ao fim da tarde vou a um mecanico saber preços e o que ele propoi montar!

Ligei hoje para uma oficina da bosch service e deram me um orçamento de 118€ ja montado com material bosch! Que acham vale apena o investimento adicional?

[;)]
nem todas as ferodo premier chiam...

montei uns discos brembo com ferodo premier num concerto e até agora não chiam nem um bocadinho!

de qualquer das formas, quer com Lucas, Bosch ou ATE ficas tb bem servido![;)]

Ja conheco a marca ATE são mt bons! O meu pai tem no Golf 3 e são exelentes tenho a ideia que fui caro o conjunto na altura (penso que foi 200€ sem montagem) por isso pos de parte!
Quanto as pastilhas ferodo tenho medo do xiar, nao sei se no punto acontece, mas o preço é bem tentador.
Obrigado

Última edição:
Já esta o negocio encaminhado (é o fim da novela LOL), voltei ao stationmarche e o recepcionista (uma pessoa bastante competente) garantiu me que não xiavam as ferodo estando disposto a resolver o problema caso isso acontece se. No entanto disse me tb que montava as pastilhas que eu quisesse tinha de pagar mais e encomendar (Bendix, Lucas-TRW, ATE, Pagui, etc). Escolhi ATE (pastilha bastante conhecida por mim, é o que uso no Golf3) com discos Brembo e o preço e só mais 5€.

Última edição:
Voltar
Superior