Passeio no Douro

Obrigado pela contribuição de todos até agora. Não sei se já existe algum tópico sobre passeios no Douro, mas não encontrei nada. Da informação já recolhida elaborei um esboço de roteiro para os 3 dias. Vejam lá se faz sentido (podem contribuir à vontade).

1º dia - Palácio de Mateus, visita a Lamego (tentar encaixar tudo de manhã), almoço (onde nesta zona?), passeio de barco entre Régua e Pinhão. Na zona de Pinhão existe mais alguma coisa para ver?

2º dia- Vila Nova Foz Coa (só passeio ou vale a pena as gravuras?), Marialva (não estou a ver onde fica Marialva) e Freixo de Numão. Mais alguma coisa nesta zona? Onde fica a quinta da ervamoira?

3º dia - Freixo de espada à cinta, Castelo Rodrigo,Almeida e retorno para a capital do império [:D] .

Que acham?

As gravuras valem pelo passeio TT e pelo vale do rio ( coloquei-te o link das gravuras ....e tens que fazer marcação prévia) !

Marialva fica perto de Foz Côa...procura no mapa !

A quinta da Ervamoira ( exige marcação prévia) fica perto....de Marialva, de Freixo de Numão, de Foz Côa...fica na Muxagata!!!!!!!!!

Força e boa estadia ![;)]

Boas,
Nunca fiz o passeio de barco pelo Douro, mas costumo ir passar fins de semana em casas de turismo rural! Adoro passar assim um fim de semana! É mesmo para descansar e sem mais preocupações! É 5*****
Na ultima vez que fui, antes das férias fiquei na Quinta do Cão em Marco de Canaveses http://www.quintadocao.com/pt/. Para quem gosta e quer passar um fim de semana em beleza recomendo esta quinta. Vou deixar aqui algumas fotos que tirei lá

Anexos

• 07042007032.jpg
    07042007032.jpg
    155,1KB · Visualizações: 0
  • 07042007031.jpg
    07042007031.jpg
    117,1KB · Visualizações: 0
  • 08042007084.jpg
    08042007084.jpg
    114,2KB · Visualizações: 0
  • 07042007055.jpg
    07042007055.jpg
    108,6KB · Visualizações: 0
  • 07042007044.jpg
    07042007044.jpg
    64,5KB · Visualizações: 0
O acesso à quinta é feito por entre as vinhas. Ao marcar a visita é falar com a menina, deve ser a sónia que a eng. penso estar de licença de parto, e combinar, pois visitas guiadas à vinha não existem, mas um passeio com breves explicações podem ser feitas.

Já segue PM com o numero.

O acesso à quinta é feito por entre as vinhas. Ao marcar a visita é falar com a menina, deve ser a sónia que a eng. penso estar de licença de parto, e combinar, pois visitas guiadas à vinha não existem, mas um passeio com breves explicações podem ser feitas.

Estou a ver que conheces a quinta...apr:)Tem uma "governanta" que atende os clientes e faz quase tudo na casa, porque a dona raramente lá está. Falei com ela pelo telefone quando lá cheguei. Antes era uma casa particular para passar fins de semana, mas como raramente lá iam os donos, e são de longe, resolveram transformar a casa para turismo rural e assim não deixam aquilo a "ganhar pó" e vão ganhando alguns €€€

Última edição:
Estou a ver que conheces a quinta...apr:)Tem uma "governanta" que atende os clientes e faz quase tudo na casa, porque a dona raramente lá está. Falei com ela pelo telefone quando lá cheguei. Antes era uma casa particular para passar fins de semana, mas como raramente lá iam os donos, e são de longe, resolveram transformar a casa para turismo rural e assim não deixam aquilo a "ganhar pó" e vão ganhando alguns €€€

Parece-me que estão a falar de quintas diferentes :sh)
A Quinta da Ervamoira, não me parece que alguma vez tenha tido «governanta»....:confused:

Obrigado. Fico então a aguardar pela PM (ainda não chegou). É que falta este ponti para completar o "roteiro".

Obrigado. Fico então a aguardar pela PM (ainda não chegou). É que falta este ponti para completar o "roteiro".
Vai ao Google, procura Quinta da Ervamoira...vais dar ao site, aos contactos e á marcação da «viagem tt» com prova de vinhos ( muito bons).
Prepara-te para filmar o passeio...até tem percurso no ribeiro.[:blush:]

Se estamos a falar da mesma quinta, uma ex-professora minha tem quotas na quinta.
Infelizmente, não conheço bem a quinta, tive ao telefone com uma amiga[;)] que trabalhou lá e faz ocasionalmente umas visitas.

Se for preciso mais alguma informação posso-lhe voltar a ligar, que ela até merece [:p]

EDIT: Já seguiu PM

Por acaso dia 14 vou de comboio até à régua e volto na embracação Nª Sª da Veiga

Última edição:
É verdade, existe ainda a Quinta do Chão D'Ordem, que agora é 'dirigida' pelo filho do dono que acabou à pouco o curso de turismo, comprou um jipe e faz tambem visitas à quinta, às gravuras e outros, não tenho é o numero dele, mas se quiserem posso arranjar.

Se estamos a falar da mesma quinta, uma ex-professora minha tem quotas na quinta.
Infelizmente, não conheço bem a quinta, tive ao telefone com uma amiga[;)] que trabalhou lá e faz ocasionalmente umas visitas.

Se for preciso mais alguma informação posso-lhe voltar a ligar, que ela até merece [:p]

EDIT: Já seguiu PM

Por acaso dia 14 vou de comboio até à régua e volto na embracação Nª Sª da Veiga

Eu no outro post disse o nome da quinta. Quinta do cão. Se estás a falar doutra é pq confundiste. Até coloquei o link http://www.quintadocao.com/pt/

Voltar
Superior