Papa x3 - Que carro?

A nível de conforto em viagem a c4 será superior ao s-max? Não veria problema em comprar uma a gasolina e meter a gpl. Que acham?
Conforto em cidade a Citroen é capaz de ser melhor, principalmente se a S-Max for a ST line que tem jantes de 18' e suspensão um pouco mais baixa.
Se for a S-Max Titanium, com jantes de 17' e suspensão normal, a diferença não deve ser grande.

Isto falando em cidade/más condições de estrada.
Em AE e estradas boas a S-Max é de conforto assinalável, porque tem boa insonorização, estabilidade assinalável e bom compromisso de suspensão entre conforto/estabilidade.

Onde há uma grande diferença é no comportamento dinâmico/a fazer curvas, a Citroen é um caixote com rodas ambulante, e a S-Max é a melhor a este nível e a que mais se aproxima de um carro convencional/baixo.

Os lugares da frente da S-Max também parecem mais premium e, no geral, dá ideia de maior 'solidez'/qualidade.

A Citroen em termos de espaço se o 6°/7° forem importantes é capaz de ser um pouco melhor na 3a fila que a S-Max, mas se esses lugares forem realmente importantes a única solução é a Sharan/Alhambra - que são ainda mais 'caixote' que a Citroen.

Conforto em cidade a Citroen é capaz de ser melhor, principalmente se a S-Max for a ST line que tem jantes de 18' e suspensão um pouco mais baixa.
Se for a S-Max Titanium, com jantes de 17' e suspensão normal, a diferença não deve ser grande.

Isto falando em cidade/más condições de estrada.
Em AE e estradas boas a S-Max é de conforto assinalável, porque tem boa insonorização, estabilidade assinalável e bom compromisso de suspensão entre conforto/estabilidade.

Onde há uma grande diferença é no comportamento dinâmico/a fazer curvas, a Citroen é um caixote com rodas ambulante, e a S-Max é a melhor a este nível e a que mais se aproxima de um carro convencional/baixo.

Os lugares da frente da S-Max também parecem mais premium e, no geral, dá ideia de maior 'solidez'/qualidade.

A Citroen em termos de espaço se o 6°/7° forem importantes é capaz de ser um pouco melhor na 3a fila que a S-Max, mas se esses lugares forem realmente importantes a única solução é a Sharan/Alhambra - que são ainda mais 'caixote' que a Citroen.

Desculpa mas acho que, se conduziste, conduziste pouco as duas opções.
A Picasso não é particularmente confortável e curva de forma aceitável. O interior da Picasso é melhor pensado em praticabilidade que a Ford assim como os consumos do 1.6 serão melhores, a S-Max é melhor em comportamento e na minha opinião em estética.

Desculpa mas acho que, se conduziste, conduziste pouco as duas opções.
A Picasso não é particularmente confortável e curva de forma aceitável. O interior da Picasso é melhor pensado em praticabilidade que a Ford assim como os consumos do 1.6 serão melhores, a S-Max é melhor em comportamento e na minha opinião em estética.
A Citroen não cheguei a conduzir.
A Sharan, Touran e BMW 2 gran tourer também vi, mas também não conduzi.

Conduzi a Renault Espace, a Opel Zafira e a Ford S-Max.
Fui para a S-Max.

O que disse do comportamento da Citroen é baseado mais em reviews.
Tinha ideia que a suspensão tivesse mais afinada para conforto, comparando com a Ford.

Em termos de praticabilidade a Ford é mais que q.b., só os lugares da última fila (6°/7°) é que são mais de desenrasque. Mas se a última fila for importante, como disse a solução é a Sharan, ou algo maior ainda.

Quanto às curvas a Citroen até pode ser decente, mas duvido que seja próximo de uma S-Max. :)

Bom dia,

Nesse mercado tens:

-Opel Zafira ( diseñada pelo grupo chevrolet USA)
-Ford S-MAx
-Ford C-MAX
Franceses
-Citroen grand picasso, 1.6 hdi, Nao é o melhor motor mas é bom q.b
-peugeott 5008

-Renault Grand scenic ou lacia lodgy (nao recomendo nenhum destes)

Coreana
-Kia Carens 1.7 CRDI (recomendo-te que proves uma)

Japonesa
-Toyota Verso 1.6D
-Mazda 5

Italiano
-Fiat 500L 1.6jtm, o melhor motor do segmento, ja o desenho exterior é para gostos. Na Italia teve muito sucesso este modelo.

Alemanha
-VW sharan ou touran(recomendo)
-Seat altea XL

Para concluir, eu comparria um Mercedes classe V ou uma Vito, ou uma VW multivan

Voltar
Superior