Opinião de vários modelos

dtomas

New member
Opinião de vários modelos

Boas!
Estou a pensar adquirir um 4x4 com menos de 10 anos (do ano 2000 para cima).
Pretendo um carro para o dia a dia e que me permita:
- fazer viagens grandes com conforto e sem problemas (eventuais expedições);
- alguns trilhos exigentes de TT (nada de extremos);

Ainda não tenho orçamento definido, pois pretendo conhecer os carros primeiro. Como é para substituir um dos carros da casa, não me convém que seja um "charuto".

Gostava da vossa opinião relativamente aos seguintes modelos:
- Patrol: preços elevados, mas falaram-me que são dos mais resistentes em TT;
- Pajero: material caro!!??
- Discovery: material pouco resistente!!??
- Land Cruiser: ouvi dizer q são bons, mas dos mais caros;
- cherokee: bons preços, mas e de mecânica?
ou outros que achem interessantes.

Agradeço desde já todas as opiniões e informações, pois eu sou um leigo na matéria. Estou a tentar formular a minha opinião para então decidir.

Obrigado

Ola,
Desculpem a falta de acentos mas o teclado nao e portugues...

tambem sou novo nessas andancas, assim que vou dar a minha opiniao apenas do que conheco e do que tenho ouvido.

O Jeep G Cherokee nao e mau pois tive um ha uns 3 ou 4 anos e nunca me deu problemas. Para TT mais duro nao sei, mas para percursos mais acidentados sempre se portou bem. Tens de 2000 e 2001 com menos de 150 000 km a venda pelos 8000 a 10 000 euros (parece terem baixo valor de mercado).
O melhor que ouvi falar sao os Land Cruiser, mas sao muito caros.
Depois, os meus preferidos (e tenho um mas e de 1994) sao os Range Rover, mas com menos de 10 anos ja vais para a versao dos RR que nao sei nada..
resumindo, do que sei e dos que estao mencionados no post, parece-me que o cherokee sera uma boa opcao qualidade / preco

cumps

Isso tudo depende do preço,

Range Rover P38 - Encontram-se entre alguns abaixo dos 10000€ e são mesmo dos últimos.
Patrol GR - Pra cima de 15000€
Toyora - 17000€
Discovery Td5 é 1 excelente máquina que não dá grandes chatices e encontras a partir dos 10000€
Jeep tens o problema das manutenções e o motor VM nos 2.5Td

Obrigado desde já pelos comentários.

Os cherokee acho estranho estarem tão desvalorizados!! A manutenção é cara? E o tal motor VM que tenho ouvido muito por aqui...

Os range rover p38 têm redutoras??
Não é o mesmo motor 2.5 que equipa os discovery?

Quanto aos Japoneses, os land cruiser são proibitivos. Sendo assim patrol ou pajero?

O P38 é um Todo Terreno completo, com redutoras e tudo e o motor é o 2.5, 6 cilindros da BMW que equipava por exemplo os 525Tds.

Os Discoverys têem vários motores começaram nos 200Tdi, depois em 1994 o 300Tdi que é muito semelhante, a partir de 98 (penso eu) os Td5 (motores já evoluidos com alguma electrónica e que dão pra reprogramar fácilmente para 170/200 cv´s, são também usados nos Defender´s até à entrada da nova versão que trás agora o motor ford da Transit)

Pajero se for o GLS (penso eu) tens 1 boa máquina com bloqueio central e traseiro peca por não ter eixo rígido na frente os Patrol GR são máquinas que aguentam práticamente tudo.

Em relação a peças e manutenção nada bate a Land Rover peças aos montes e baratas, e tem outra vantagem os consumos, um P38 consome 9/10 litros enquanto 1 Patrol GR ou um Pajero gastam 12/13

em minha opiniao o p38 queixa-se um bocado ao mete-lo no monte... aqueles baloes da suspensao pneumatica sofrem mto... e troca-los nao sei nada barato, apesar de se encontrarem por 100 euros, troca-los é um pincel de todo o tamanho!

Os land rover sao bastante bons, embora sojem conhecidos por troca-peças lolol mas também, o valor da manutençao é tao baixa que por vezes acaba por compensar!

E uma pick up? eu comprei a minha strakar de 2001, é um maquinao, com pneus de ir ao morango ja a pus em sitios k nem com pneus de mud pensei que saía, ja fiz cenas com ela, e está de origem ainda, que nunca pensei forem possiveis! nao a trocaria por nada! tem espaço no habitaculo, tem espaço pra mercadoria... confortavel! se nao quiseres mitsu, as navaras sao boas, mas pra mim necessitam de uns bons bodylift... depois tens a toyota, que pelo menos os motores antigos sao quase indestrutiveis lolol e mecanica facil!

Uma pick-Up fica sempre longe de um Jipe normal.
Quando aos P38 pelo que tenho lido existem muitas "avarias" que são nada mais que má utilização dos mesmos, eu se tivesse 1 tinha algum receio em ir pó mato mas com 1 jipe de 2000/2002 quem não teria...

O Discovery porta-se melhor no mato do que o Range Rover, certo?
Quanto aos motores TD5, não tenho ouvido falar mal deles. O que dizem? Consumos!!??

Penso que os discovery tb já trazem bloqueio de diferencial central, não é?
Mas nem todos trazem bloqueio, o que é uma grande ajuda para terrenos mais puxados.

Quanto às pick-up's gosto de algumas, mas não é exactamente o que procuro.

Sim o Discovery é melhor e mais simples em termos electrónicos que o P38, quanto ao bloqueio central é algo que faz mesmo muita falta para algumas aventuras fora de estrada, se conseguires apanhar algum que já traga também controlo de tracção aí então o Disco torna-se 1 Todo Terreno muito bom mesmo, podendo fazer maravilhas em Off-Road como a levar-te pra casa em pleno conforto. É tudo 1 questão de verba pra gastar. Se fores ao Youtube e pesquisares vais ver P38 a fazer maravilhas, mesmo estando de origem e o mesmo vai acontecer com os Discovery´s.

Acho que o melhor que tens a fazer é procurares, e acima de tudo dares umas voltas de teste nos vários modelos que pretendes e aí fazes 1 escolha a teu gosto.

Todos têem defeitos e virtudes, nos Land Rover o melhor é o preço das peças conforto, qualidade de construção e consumo, o pior alguns problemas de electrónica, nos Japoneses a mecânica é pura e dura mas os consumos são muito maus e sinceramente os interiores deixam muito a desejar.

qual o pajero que pretendes adquirir um pajero dos curtos ou dos compridos se é para ser carro do dia-a-dia e dar uns passeios de TT aconselho-lhe a comprar o pajero sport 2.5 td muito espaçoso, muito comfortavel, muito fiavel e muito seguro entre outras coisas é um carro fenomenal eu tenho um é adoro aquele carro.

Voltar
Superior