Opinião de vários modelos

dtomas

New member
Opinião de vários modelos

Boas!
Estou a pensar adquirir um 4x4 com menos de 10 anos (do ano 2000 para cima).
Pretendo um carro para o dia a dia e que me permita:
- fazer viagens grandes com conforto e sem problemas (eventuais expedições);
- alguns trilhos exigentes de TT (nada de extremos);

Ainda não tenho orçamento definido, pois pretendo conhecer os carros primeiro. Como é para substituir um dos carros da casa, não me convém que seja um "charuto".

Gostava da vossa opinião relativamente aos seguintes modelos:
- Patrol: preços elevados, mas falaram-me que são dos mais resistentes em TT;
- Pajero: material caro!!??
- Discovery: material pouco resistente!!??
- Land Cruiser: ouvi dizer q são bons, mas dos mais caros;
- cherokee: bons preços, mas e de mecânica?
ou outros que achem interessantes.

Agradeço desde já todas as opiniões e informações, pois eu sou um leigo na matéria. Estou a tentar formular a minha opinião para então decidir.

Obrigado

Ola,
Desculpem a falta de acentos mas o teclado nao e portugues...

tambem sou novo nessas andancas, assim que vou dar a minha opiniao apenas do que conheco e do que tenho ouvido.

O Jeep G Cherokee nao e mau pois tive um ha uns 3 ou 4 anos e nunca me deu problemas. Para TT mais duro nao sei, mas para percursos mais acidentados sempre se portou bem. Tens de 2000 e 2001 com menos de 150 000 km a venda pelos 8000 a 10 000 euros (parece terem baixo valor de mercado).
O melhor que ouvi falar sao os Land Cruiser, mas sao muito caros.
Depois, os meus preferidos (e tenho um mas e de 1994) sao os Range Rover, mas com menos de 10 anos ja vais para a versao dos RR que nao sei nada..
resumindo, do que sei e dos que estao mencionados no post, parece-me que o cherokee sera uma boa opcao qualidade / preco

cumps

Isso tudo depende do preço,

Range Rover P38 - Encontram-se entre alguns abaixo dos 10000€ e são mesmo dos últimos.
Patrol GR - Pra cima de 15000€
Toyora - 17000€