Onde vai isto parar?

Tb concordo que haja um certo complexo com carros pequenos... No meu caso, comprei um smart fortwo, e os primeiros comentarios foi algo do genero " épa isso não dá pa nada; como é que levas o pessoal?? ; isso n tem bagagem para nd ; bem, isso deve ser ,mta inseguro, não é? ;"

ora, sou solteiro e vivo sozinho,para mim mais de 2 lugares, só para levar "colas", pois só tenho uma namorada. Por isso, qual a razão para tais comentarios? complexos.

citação:Originalmente colocada por Malleno

Tb concordo que haja um certo complexo com carros pequenos... No meu caso, comprei um smart fortwo, e os primeiros comentarios foi algo do genero " épa isso não dá pa nada; como é que levas o pessoal?? ; isso n tem bagagem para nd ; bem, isso deve ser ,mta inseguro, não é? ;"

ora, sou solteiro e vivo sozinho,para mim mais de 2 lugares, só para levar "colas", pois só tenho uma namorada. Por isso, qual a razão para tais comentarios? complexos.

Bom o Smart é um excelente carro para a cidade, e apenas 2: LX ou Porto.
Dá para passares um fds e pouco mais, se fores de férias 15 dias ou 3 semanas esquece lá a roupita ;)
Mas se te chega faz sentido.

A solução para este problema a as marcas passarem a vender os carros a metro, e assim poderá comparar-se com mto mais facilidade os preços entre marcas independentemente do modelo!!!!!!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por JDEM

Bom o Smart é um excelente carro para a cidade, e apenas 2: LX ou Porto.
Dá para passares um fds e pouco mais, se fores de férias 15 dias ou 3 semanas esquece lá a roupita ;)
Mas se te chega faz sentido.

Falei no smart, para falar por experiencia propria.... mas a verdade, é que se criou imagem de ostentação associada ao tamanho do carro, mesmo que este não se adequa á sua utilização.

Tenho saudades daquelas caixas de fosforos em que continha apenas o essencial.

Hoje em dia fora um ou outro caso, maiores ou menores são só monovolumes.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Já devia, era estar fechadas ao transito a mto tempo.
Ruas feitas na idade média n suposto receberem bem carros, nem á 20 anos qto mais hoje.

Exactamente.
N se esqueçam q Portugal n é o mundo.
A maioria dos centros das nossas cidades já existia mtos e mtos anos antes de os automoveis se tornarem realidade.
Na Europa as cidades foram quase todas construídas em locais acidentados, para efeitos de defesa em caso de guerra. Isso implica ruas estreitas e inclinadas. O problema do espaço tem duas soluções: a impossível e a possível, nomeadamente

1. Demolir o centro das cidades para alargar as ruas, OU
2. Fechar os centros das cidades ao trânsito.

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

Por isso é que comprei um Smart...

..exacto.. mas só para chatear, ao que consta o novo for2 vem com mais 14 cm... Ursos..agora que se começava a perceber que a inflacção de tamanhos começava a ser um problema...descobriram a polvora e passam a caçar com flecha é o que é...

.. Isto da inflacção crescente das dimensões dos carros é, de facto bizarro...aliás,não faz mesmo sentido nenhum... O que se esperaria é que fossem cada vez menores por fora e maiores por dentro... agora isto...cumprir-se-á na europa o ciclo semelhante ao "banheiras americanas" dos anos 40/50?...Mais tamanho, mais peso, menos performance, menos versatilidade, maior custo de produção... não se percebe a tendência.... Em vias de extinção, sem dúvida, já está a classe "utilitário"... O ridículo chegou ao ponto da Renault ter em simultâneo uma jovem Megane Break maior que uma veterana Laguna Break

a unica realidade da idade media para os anos em que andamos é a av da liberdade em lx... na altura chamaram maluco ao marques de pombal... mas agora se tivesse + 1 faixa pa cada lado....

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Ora bem, a tendência da moda é pegar nos carros e aumentar-lhes todas as medidas... mas por mais vezes que façam isso, uma coisa é certa: as estradas vão continuar a ser do mesmo tamanho...

Por exemplo, o novo Passat está enorme... se todos os carros lhe seguirem o exemplo (e é certo que o vão fazer), chegará um dia em que teremos dificuldades, senão mesmo será impossivel, andar com os ditos carros na cidade...

Em Lisboa há estradas, ruas já bastante apertadas... não imagino como poderão continuar abertas ao transito se o crescimento dos carros se manter...

O que dizem?

Cresceu sete em comprimento, e cinco em largura,quem conduzia o antigo conduz este sem problemas,o problema da grande maioria dos condutores e que só sabe conduzir bem nas auto estradas e não percebem nada de condução(80%),para estacionar nas cidades e nos parques estão ás vezes alguns minutos para o fazer,às vezes com grandes máquinas,que eu estaciono só com uma mão e há primeira.

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

..exacto.. mas só para chatear, ao que consta o novo for2 vem com mais 14 cm... Ursos..agora que se começava a perceber que a inflacção de tamanhos começava a ser um problema...descobriram a polvora e passam a caçar com flecha é o que é...

.. Isto da inflacção crescente das dimensões dos carros é, de facto bizarro...aliás,não faz mesmo sentido nenhum... O que se esperaria é que fossem cada vez menores por fora e maiores por dentro... agora isto...cumprir-se-á na europa o ciclo semelhante ao "banheiras americanas" dos anos 40/50?...Mais tamanho, mais peso, menos performance, menos versatilidade, maior custo de produção... não se percebe a tendência.... Em vias de extinção, sem dúvida, já está a classe "utilitário"... O ridículo chegou ao ponto da Renault ter em simultâneo uma jovem Megane Break maior que uma veterana Laguna Break

A Megane tem 450cm
A Laguna tem 477cm

Não me pareçe que seja maior

No entanto ha coisas que são maiores na Megane, o caso da capacidade da mala por exemplo

O problema da maioria das pessoas é o STATUS,e como o STATUS é grande,agoram andam com queixas que os carros são grandes,querem mostrar aos outros que são mais do que aquilo que são,na realidade, se pudessemos ver a conta bancaria de alguns dava para rir com cinco mil euros no banco já andam MB ou AUDI ou BMW,é o povo e a mentalidade que temos.

Por isso é que muitas noticias se fala de credito mal parado. No instante o vizinho que até tinha um bmw com dois meses ficou sem ele...

Então mas agora somos todos obrigados a andar com carros pequenos querem ver? :D Cada um compra um carro conforme as suas necessidades/posses/gostos. Se a escolha não é a acertada, problema deles. O resto é conversa!

acho que realmente estes tem aumentado de tamanho, mas tambem é algo que tem sido compensado pelo surgimento de outros modelos mais pequenos que substituem. tipo o polo dantes era um modelo quase citadino, hoje é quase um pequeno familiar, então se lancassem uma versao break como na fabia, era mesmo e entretanto surgiu o Lupo actualmente Fox que tem as antigas dimesões do Polo.
na citro aconteceu o mm com o C1 e por ai fora...é uma maneira das marcas fazerem mais dinheiro tambem, jogando com o consumismo e status dos clientes.

Aki está a solução, e nas cidades passamos a ter uns parkes de estacionamento como as marinas, o ppl atracaka la os A8, classes R e por ai fora, e depois usa o smartzinho da ordem pra entrar na cidade...

alias a proxima versão de classe R já vem com um encaixe pro Smart...

:D:D:D:D

Agora a sério, a S-max por exemplo têm 2,10 de largura, a minha mulher adorou akilo, mas são mais 40 cm do ke um carro normal, não cabe na garagem...

cpts

Voltar
Superior