Olivença é Portuguêsa ? Ou não?

Ser ou nao ser eis a questao

Ser ou nao ser eis a questao

É natural. Barca d'alva é uma terra bem linda. [;)]

Sim mas jà foi reconhecido que esta parte do Alentejo, ou estremadura Espanhola nos pertence penso que por uma questao de ética a Espanha deveria negociar com Portugal no sentido de devolver este pedaco de terra que o propio tribunal jà reconheceu ser Portugues... penso eu.
Mas nunca ouvi o Primeiro Ministro ou Presidente da Republica, a falar desta questao tem medo? aonde està a comunicacao social para demascarar esta situacao que dura à muito tempo?
Existe medo da verdade? nao sei mas a populacao tem de ter uma identidade propia ou Portugues ou Espanhola, agora ouve se dizer que este assunto jà està nos Tribunais Europeus, espero que hàja uma decisao que nao afecte a relacao entre os dois paises e que se entendam definitivamente e a sentenca saia rapido.

2005.03.25.pt-es.olivenca.jpg

Última edição:
Sim mas jà foi reconhecido que esta parte do Alentejo, ou estremadura Espanhola nos pertence penso que por uma questao de ética a Espanha deveria negociar com Portugal no sentido de devolver este pedaco de terra que o propio tribunal jà reconheceu ser Portugues... penso eu.
Mas nunca ouvi o Primeiro Ministro ou Presidente da Republica, a falar desta questao tem medo? aonde està a comunicacao social para demascarar esta situacao que dura à muito tempo?
Existe medo da verdade? nao sei mas a populacao tem de ter uma identidade propia ou Portugues ou Espanhola, agora ouve se dizer que este assunto jà està nos Tribunais Europeus, espero que hàja uma decisao que nao afecte a relacao entre os dois paises e que se entendam definitivamente e a sentenca saia rapido.

Pois, os nossos governantes nem falam do assunto, durante 200 anos
não tentaram resolver o assunto. Deviam estar à espera que a Espanha
fosse devolver Olivença por iniciativa própria...

Agora, passados 200 anos, acho que não deve ser muito agradável
para a população de Olivença ter que mudar de país, ainda para mais
para um país mais pobre...

Uma solução seria fazer um referendo. É óbvio que Portugal ia
perder, mas podia negociar uma indemnização com Espanha,
que Espanha nos devia pagar caso o referendo fosse favorável a Espanha.

Agora, passados 200 anos, acho que não deve ser muito agradável
para a população de Olivença ter que mudar de país, ainda para mais
para um país mais pobre...

A Extremadura é mais pobre que o Alentejo. De qualquer das maneiras se lhes incomoda que o território esteja em posse dos seus legítimos donos, mudem-se.

Existe um grupo de cidadoes que lutam diariamente, para por Olivenca no nosso mapa por esta parte assim nos pertence... dito pela associasao amigos de Olivenca.
Jà passaram tantos anos e realmente este grave problema continua a existir, serà que o governo Portugues,:sh) Presidente da Republica:sh) assim como todos os meios de comunicacao social nao fazem nada para que o povo se manifeste? Afina Olivenca é nosso ou nao? [8b]

Os nossos governantes... se cag*ram para outros territorios portugueses muito mais importantes... como esperam que liguem alguma importancia a Olivença e seu povo? :confused:

Voltar
Superior