oleo 5w 40

um seat ibiza 1.9sdi de 99

Pela 100000ª vez...

O que interessa não é a viscosidade (muitos fabricantes até prevêm diversas medidas diferentes) mas sim a norma.

Sendo um motor VAG, tens uma coisa chamada norma.

Ou seja, o óleo para o teu carro tem de ser um VAG XXX.XX.
No 1.9 TDI é o VAG 505.01 ou 506.00 para long-life.
Os 2.0 com filtro de partículas têm de levar o 507.00.

Esta norma certifica que o óleo cumpre os requisitos do fabricante.

De outro modo, podes comprar o melhor óleo do mundo, com a viscosidade igual e estares a estragar o motor por causa disso.

Guia-te sempre pela norma solicitada pelo fabricante, que vem no manual de intruções.

Se a minha pesquisa não me conduziu a nenhum erro, a norma para esse motor é:

VW 502 00/ 505 00

Ou seja, será um VW 505.00.[;)]

Boas.

Tenho uma dúvida, o meu Clio 1.2 16v tem óleo Elf Evolution SXR 5W30 e precisa de um acrescento de óleo, posso meter óleo com as mesmas características mas de outra marca?

Não tou a encontrar este à venda em lado nenhum.

[;)]

Por acaso vi esse oleo no Eleclerc do Algueirao.
Achei estranho porque eu costumo metero SXR 5W40 e ñ sabia q havia esse.

cumptos

Ola, encontrei este topico e quem sabe me possam ajudar. Estou procura de oleo adequado minha Laguna 1.9 dci de 2002 versao KG0G06. Sei que tem que ser 5w40 100% sintético mas quais podem recomendar? Pretendo meter um oleo "bom" ou seja de marca. Obg

Ola, encontrei este topico e quem sabe me possam ajudar. Estou procura de oleo adequado minha Laguna 1.9 dci de 2002 versao KG0G06. Sei que tem que ser 5w40 100% sintético mas quais podem recomendar? Pretendo meter um oleo "bom" ou seja de marca. Obg

Como referido pelo Ecoflex, coloca a questão no tópico dos óleos, que é aí o local a adequado e não tardará a resposta. [;)]

Voltar
Superior