Óculos: Comprar ou não?

Fizeste mal.

Devias ter ido a uma consulta no oftalmologista particular e fora das grandes redes.
Esses oftalmologistas de ópticas são o maior barrete dentro do que é legal e possível.

Se após a consulta o prognóstico se mantivesse, então ai poderias e deverias ter avançado para a compra dos óculos.

Os testes e exames que um oftalmologista te fará são exatamente os mesmos que fizeste na multopticas. Provavelmente com máquinas mais rudimentares. Com esse nivel de deficiência justifica-se perfeitamente o uso de lentes corretivas.
Não queres tentar lentes de contacto? É o que uso e dá 10 a 0 aos óculos.

Última edição:
Nunca compraria sem ir a um oftalmologista a sério.

Fizeste mal.

Devias ter ido a uma consulta no oftalmologista particular e fora das grandes redes.
Esses oftalmologistas de ópticas são o maior barrete dentro do que é legal e possível.

Se após a consulta o prognóstico se mantivesse, então ai poderias e deverias ter avançado para a compra dos óculos.

É assim.. Não me parece que andem a enganar as pessoas, ou que as máquinas que usam estejam descalibradas ou algo do género. Temos de partir do princípio que sabem o que fazem, ou não tinham o volume de negócio que têm..

Além disso eu vejo muito bem com os óculos, percebe-se que as lentes são à minha medida. Simplesmente ao analisar o exame à posteriori apercebi-me que as dioptrias estavam referenciadas no Cilindro e não na Esfera, e isto é indicativo de astigmatismo, o que me levantou algumas dúvidas porque sempre pensei que tivesse miopia. Aqui a crítica que posso apontar à menina que me fez o exame, é que se limitou a indicar as dioptrias e não específicou do que se tratava.

Eu não estou a dizer que não tenhas problemas de visão, longe disso, apenas que, uma segunda opinião de alguém que não esteja intrinsecamente ligado a um grupo que existe acima de tudo para fazer dinheiro, não te faria mal nenhum.

Para um oftalmologista independente, teres problemas de visão ou não é irrelevante porque já pagaste a consulta e portanto não existe um motivo ulterior já numa óptica qualquer, o objectivo é desceres as escadas e saíres logo com uns óculos e portanto haverá mais pressão psicológica ou até outras práticas menos correctas do ponto de vista moral.

Voltar
Superior