o que fazer??

citação:Originalmente colocada por andrefalcao

o carro pode andar assim?

Andar pode... mas o que entendes por oleo a mais?

tens 2 niveis na vareta: o minimo e o maximo se o oleo está mto acima do maximo pode ser complicado se ele sobe com a pressão.

Mas isso não custa nada é so alargares o bjao e o oleo em excesso sai... nem tou a ver a dificuldade disso.

citação:Originalmente colocada por andrefalcao

AF se for agora ao carro a varete está suja ate metade, se limpar e voltar a por fica mais ou menos no nivel com apenas umas manchas de oleo ate metade da vareta

mas isso é normal. se eu for agora ao meu, a vareta também está "toda" suja de óleo. para ver realmente a marca, tenho de a limpar, enfiar-la e só depois é que vejo o nivel.

Isso está bom, não mexas no bujão.

Vê novamente o nível daqui a umas duas horas (se não precisares do carro entretanto), para deixar escorrer os restinhos que estarão no tubo da vareta.

O óleo molha a vareta em toda a sua largura, portanto se há zonas da vareta que estão limpas isso significa que aí não há nível de óleo mas apenas resíduos (que podem enganar numa verificação mais rápida ou desatenta).

Sugestão: passas numa bomba de gasolina e compras uma "bomba de transfega"
É uma coisita em plastico com um tubo que metes pela tampa do oleo e depois começas a bombear.
Aquilo suga-te pouquinho de cada vez mas sempre e melhor do que te *****es todo no bujao...

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Não duvido, mas poderá depender do bujão, do carro e do óleo. Eu, no meu caso não consegui.
Mesmo que desse, acho que é mais fácil desapertar o filtro.

o oleo que se tira do motor não se deve po-lo lá de novo, nem que seja a entrar por cima e a sair por baixo, nunca se deve fazer isso...

O oleo ajita-s dentro do motor enquando este está em funcionamento, é logico que suje a vareta, faz isto:

com o motor frio tira a vareta e limpa com um papel. depois volta a por a vareta e aguarda uns segundos para o oleo se estender, depois tira, aí é que ves o nivel correcto do oleo! n é a tirar e a ver logo!! e esses "traços" de oleo nas bordas da vareta é normal.

Voltar
Superior