O que é para ti "ter qualidade de vida"?

Sem contar com as coisas óbvias (saúde, dinheiro, família, amigos), o que mais preciso para ter qualidade de vida é tempo. Andar sempre contra o tempo é das coisas que mais minam a qualidade de vida como eu a vejo.

Com o avançar da idade é cada vez mais apenas uma coisa: Saúde.

Quando tinha 20 ou 30 anos achava aquela expressão dos mais velhos de que "é preciso é saúde!" um bocado simplista, mas agora aos 53 já a percebo muito bem. [:D]

Também penso assim

Última edição:
Com o avançar da idade é cada vez mais apenas uma coisa: Saúde.

Quando tinha 20 ou 30 anos achava aquela expressão dos mais velhos de que "é preciso é saúde!" um bocado simplista, mas agora aos 53 já a percebo muito bem. [:D]

Pois já começo a entrar numa fase que também é a saúde e algum guito para viver a vida.
Ia dizer ter gajas boas, mas isso sem guito não dá :D

para mim tudo se resume a ter saúde"é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças."
já isso diz tudo...
e dinheiro! não digo ser-se milionário porque isso enlouquece uma pessoa[:D] para mim bastava ter dinheiro para comprar uma boa casa, e viver razoalmente todos os meses e já agora poder ter um negócio

- Ter um horário que me permita acordar de forma natural (sem despertador).
- Ir ao supermercado e fazer as compras sem olhar para os preços.

Acrescento:
- poder fazer as actividades que quiser quando quiser sem incomodar ou ser incomodado (e se me apetecer ir as compras às 2 da manha, ou ao domingo, vou por exemplo).

Viver de forma livre e serena, com saúde.
Ter uma atividade profissional e/ou objetivo no qual se tenha prazer e entusiasmo diário. Tempo livre para desfrutar do que nos faz sentir bem e com quem nos faz feliz.
Poder económico é positivo pois confere maior liberdade de acesso a algo que gostaríamos de ter, mas sobretudo às experiências que queremos viver.
E claro, amor em todo o sentido da palavra [:D]

Última edição:
Ter saúde, viver ao pé das pessoas de quem gosto, ter um trabalho em que adore o que faço e que não tenha de contar dinheiro ao fim do mês... Já lá cheguei... Para melhorar é só aum€ntar o valor e manter o resto

Voltar
Superior