O que é o Ódio?

Caros colegas de fórum,

Dei por mim a tentar definir o que é o ódio, mas não consegui...
Quais são as características deste sentimento? Pode-se mesmo considerar como um sentimento?

Tem-se ódio de objectos ou apenas de pessoas?
Pode evoluir, ou odiando uma vez odeia-se para sempre? E se evolui será que era mesmo ódio?

Penso que não será desilusão, desencantamento, será algo muito mais profundo, um estado de alma diferente.
São más as pessoas que já sentiram ódio?

Na wikipedia está definido como:
"O ódio é um sentimento de profunda antipatia , desgosto, aversão, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo."

Já sentiram ou sentem ódio por alguém?

Ódio é algo que é muito forte.. Será o oposto do amor, vá. Porque amor será amor, o sentimento mais forte de todos dos positivos.

Eu acho que nunca odiei. Mas que tenho um ou dois grandes ressentimentos tenho... :)

Ódio?
Se pesquisares um pouco no geral, tens muitos tópicos onde muitos users, exprimem o seu ódio às marcas que não gostam[:D]
Costuma-se dizer que ódio em relação a algo, quando nasce é para sempre. É um sentimento tão forte que nos cega a ponto de dizermos/fazermos coisas disparatadas. É a verdadeira repugnância em relação a algo.

O ódio é aplicável a tudo...seja pessoas, objectos, estados de alma ( há quem tenha ódio de ter ódio ), cheiros, cores, sabores, sons...Basicamente o ódio é aplicável aos 5 sentidos...basta um destes manifestar esse sentimento que os outros sentidos, depressa também os vão assimilar.

Espero não ter dito nenhuma baboseira ( o que é difícil [:D] ), mas basicamente este é um resumo do ódio.

Eu sinto-me incapaz de definir ódio:o... O que acho é que é um sentimento e, para mim, o mais negativo que possa haver...
Já me vi muitas vezes a dizer que sentia ódio por alguma coisa mas pensando bem acho que era um sentimento diferente, tipo deixar de gostar.... Não sei bem... é difícil e acho muito raro ter-se verdadeiramente ódio por alguma coisa ou alguém...

Voltar
Superior