O dever de informar

citação:Originalmente colocada por Iuri

Assunto arrumado.
Espero então que assim continuem.

EDIT: Se fosse um BMW, um MB, um Opel, um Renault, um Peugeot, seria um Fiat e não um Stilo.

Eu percebi o que querias dizer com o tópico, e concordo a 100% ctg. Nao vou comentar mais pq já sabes, não vale a pena quando há sempre a Brigada dos "Contra"!

Dado que fui um dos "contras", sinto-me visado com a tua afirmação, e isso deixa-me de facto um bocado á toa, cada vez me passo mais com estas manias da perseguição.

Eu não tenho nada contra marca nenhuma, adoro o GP, talvez seja hipótese de troca na próxima compra, adoro a Alfa, não tenho nada a dizer dos 1.3 mjet, etc, etc, etc. Mas isso não faz de mim um seguidor cego de todos aqueles que idolatram a marca em questão!

Não tenho nada a dizer da marca/grupo, mas tenho que ser do contra quando vejo um membro, no seu direito, a insurgir-se contra um diário que é useiro e vezeiro, e bem, em chamar os carros pelos nomes/modelos e fazer de qualquer trágico acidente uma prosa digna de prémio nobel. Porque é que agora tinha que ser diferente?? Por ser um Fiat?? Não!! Limitaram-se a fazer o que fazem diariamente!!

Sinceramente, acho que acabam por ser vocês próprios a vitimizarem-se a torto e a direito e depois acreditam que aquilo que criam é culpa dos outros.

Parem, pensem, reflitam certas atitudes, vamos conversar normalmente PORRA!!!

O passageiro só saiu voando pelo teto solar por se tratar de um veículo cujo sistema é bem grande, o skywindow, acho que se não tivesse mencionado o modelo os leitores pesariam ser absurdo tal notícia.

Não questionando em si o skywindow, mas talvez faltando avisar a obrigatoriedade dos cintos de segurança.

o que é que tem de bem ou mal dizerem a marca do veiculo?

lembrem-se que picanços absurdos de marcas e fanatismos cegos sao praticamente exclusivos deste forum, ha quem viva para alem disso.

o que me custa a perceber é o motor partido em 2 bocados...é que para partir um bloco e todos os componentes de forma a ficarem 2 bocados em sitios diferentes, a força necessaria nao é comportavel por nenhum humano. nem tao pouco seria facil descubrir a placa do nº de chassis para se ver o modelo....

exageros jornalisticos?

citação:Originalmente colocada por dio

Já tinha ouvi mencionar a marca, tipo: "O automovel da marca XYZ vinha a efectuar uma ultrapassagem".
Agora o modelo e tudo é a 1ª vez!

Será que o jornalista quiz dizer que aconteceu isto e aquilo porque era o modelo e marca em questão??? Eu quero acreditar que não!!

cumps,
[dio]

tb nao quero acreditar nisso!

Doentio é as pessoas pensarem que os outros só pensam o mal, sem olhar ao quê e a quem...[xx(]

A pergunta que foi solicitada pelo Iuri é tão correcta e normal como tantas outras. Obviamente que comeu o pecado capital de relacionar a noticia do CM em que é referido um Fiat Stilo, sabendo muitos que é possuidor de um. Se fosse uma marca X, não haveria a tal conspiração contra a Fiat mas acredito que acabaria por alguém dizer que era uma conspiração contra a marca X.
Agora é obvio que é normal que assim seja, um user pedir para comentar isto ou aquilo, uma vez que se trata de um modelo semelhante ao que possui. Onde é que está o busilis?
É lamentável aperceber-nos que grande parte das discussões nos topicos surgem de pessoas que não fazem o minimo esforço para manter a lisura e isenção que bem falta faz. Ao contrário, surgem logo com teorias da conspiração quando, até então, nada foi apresentado pelo autor do topico que permita essa conclusão.:(

Respondendo ao topico em concreto, entendo que a noticia deve ser o mais exaustive possível mas só até a um ponto que que todos os dados que são apresentados para além do necessário de modo em que não se traduza num melhor entendimento para o leitor, devem ser omitidos.
Neste caso, referir-se que foi num Fiat Stilo o acidente não acrescenta nada de mais que faça o leitor perceber as causas do acidente. Noutras noticias, poderá não ser assim, quando por exemplo, a causa seria uma avaria mecânica ou um rebentamento de um pneu. Aqui já faria mais sentido referir a marca e modelo.
Quando leio no CM uma frase isolada deste tipos: "O motor do Fiat Stilo partiu-se em dois bocados.", lembro-me que é um jornal um pouco sensionalista e acabo por compreender o porquê dessa frase.

Tenho para mim que o 5º Poder (Os jornalistas), não são de todo isentos, pois isso seria impensavel, pois nós todos, jornalistas ou não, quando escrevemos pomos sempre algo de nós no texto, mesmo quando queremos ser imparcias. Sei, que os há bons profissionais e outros muito mauzinhos.
Quanto á noticia em si, não me parece que tenha havido a intenção de menosprezar esta ou aquela marca, existem n casos de relatos de acidentes onde a marca é mencionada, por exemplo a morte do actor da TVI que seguia num CLIO, ou a morte da Lady DI que seguia num MERCEDES.
Parece-me, e aí sim, haver muito mais parcialidade nos ensaios e testes feitos nos mais variados meios de comunicação.

Ninguém liga á marca!!!
Claro se fosse alguém mundialmente conhecido que morresse, tipo lady Diana, aí sim havia estragos para a marca!!!
Assim foi mais um carro comum e um morto anónimo!!!!
Tristeza para a família e complexo de persiguição para alguns forunistas!!!

Fiquem bem!

Voltar
Superior