O de cá de casa..

bizarro

Well-known member
O de cá de casa..

Depois de muitos anos e desde muito cedo (88, quase de fraldas... [:D]) ter começado a andar em pandas 4x4, eis que chegou a altura de procurar um jipe.

Depois da experiência do panda, teria que ser algo claramente superior. Mais confortável, com melhor desempenho e altamente fiável. [:D]

Depois de ver GR, BJ, HDJ, G, Land e Ranges eis que o eleito foi uma máquina muito mais especial. Algo que não conta com nenhuma ajuda electrónica, segue a geometria clássica de um 4x4..[:cool]

O eleito:

attachment.php

É um Samurai de 98, 1.3 totalmente original. A única alteração que tem até agora (nas fotos não está) são uns INSA turbo dakar. As gomas de origem pareciam plástico, e embora preferindo os Fedima Fronteira (ou equivalentes) estes apareceram a um preço muito bom e não hesitei.

Até agora tem andado pouco em tt, tem feito principalmente percursos em areia, os os Insa Turbo não estão nada à vontade.. :sh) Mas com jeitinho vai dando para rolar.

O Samu vai ser para manter assim original. É a minha filosofia de TT, todos os carros têm as suas limitações de origem e é o artista que tem que as saber minimizar.[:blush:]

A ver se consigo organizar-me para estar presente no Magusto. [kiss]

Bem vindo.

Concordo contigo! Dá-me mais gozo passar em determinado local com o meu jipe de origem e ter de analizar bem o terreno do que ter um com mais 10cm que passa por cima de tudo com toda a facilidade mas sem dar-mos nada de nós...

De qualquer forma, tens aí uma maquina que é um malabarista!

Cumprimentos

Parabens pela maquina.
Essa foto parece ter sido tirada na zona da Adraga. Por isso deves ser aqui da minha zona.

Abraço
RJF

Obrigado a todos pelas boas vindas!

A foto foi tirada na zona de Sesimbra, numa voltinha para limpar as rodas, local onde o Samu está e onde dá mais voltas.

Bem vindo.

Concordo contigo! Dá-me mais gozo passar em determinado local com o meu jipe de origem e ter de analizar bem o terreno do que ter um com mais 10cm que passa por cima de tudo com toda a facilidade mas sem dar-mos nada de nós...

De qualquer forma, tens aí uma maquina que é um malabarista!

Cumprimentos

E se não passar.. olha vai à volta! [:D]

Sempre andei de Panda em que dava perceber perfeitamente as limitações do carro e havia obstáculos que nem valia a pena tentar, por isso, dar a volta é perfeitamente normal.

A ver se a transição é pacífica! apr:)

Depois de quase 2 meses parado, este fim de semana vai esticar as pernas até ao Alentejo!

Sexta feira rumo a sul (que bem visto é quase rumar a norte)! [kiss]

O tempo tem ajudado pelo que as promessas são de lama.. [br:)] Falta-me só arranjar uma cinta e preparar as galochas! [:blush:]

atitude

tenhum suzuki samurai 1.9 de origem só tem uns peneus mistos e ñ há mais nenhum 4x4 de origem que seja tão bom como este ainda ontem ficou atascado e com uma simples corda de escalada e 4 "macacos" saio da lama. Já um pessoa me dizia á muito tempo "o kite de unhas ñ está a venda nas parteleiras dos supermercados" e eu tb ainda ñ encontrei lolol
bons paseios para todos

P1070544.JPG

Já foi e já veio. Nada como 600 km de Samurai para alegrar um homem.

Foi o meu primeiro "grande" passeio de Samurai. Confirmo o seu desconforto e a dificuldade em andar com mais de 2 pessoas (os lugares atrás são terríveis), mas portou-se à altura. [;)]

Tentei atasca-lo mas manteve-se sempre à tona muito por culpa dos competentes INSA TURBO. Cheguei a andar só com tracção atrás, mas a única coisa que tive direito foram umas atravessadelas... [:D]

Ainda fiz um pouco de percurso das 24hrs de Fronteira mas, comparando com um Panda, não inspira muita confiança em estradões.

Vou tentar arranjar mais fotos que só tenho meia dúzia delas e de jeito só esta.

Voltar
Superior