Nunca vi tanta gente.....

Isto dos kits maos livres por dente azul é tudo muito bonito, mas na verdade só são uteis em viagens longas.

Pensem: uma pessoas que está com pressa de chegar ao destino, e que demora 10 minutos, px.

Só o tempo que se perde a procurar o bluetooth do carro, a emparelhá-lo e esses procedimentos habituais, a pessoa perde a paciência e prefere dar uma facadinha na lei duarnte 2 minutos.

O meu pai, px, tem telefone no XC90, e kit bluetooth de orgiem no Mercedes o no Toyota e só usou uma vez para expeimentar, numa viagem mais de 2 horas......

É triste mas é a realidade.

[8b]

Mas mesmo assim.............

Isto dos kits maos livres por dente azul é tudo muito bonito, mas na verdade só são uteis em viagens longas.

Pensem: uma pessoas que está com pressa de chegar ao destino, e que demora 10 minutos, px.

Só o tempo que se perde a procurar o bluetooth do carro, a emparelhá-lo e esses procedimentos habituais, a pessoa perde a paciência e prefere dar uma facadinha na lei duarnte 2 minutos.

O meu pai, px, tem telefone no XC90, e kit bluetooth de orgiem no Mercedes o no Toyota e só usou uma vez para expeimentar, numa viagem mais de 2 horas......

É triste mas é a realidade.

[8b]

Realmente esses sistemas para conseguir ligação é mais complicado... num megane não consegui ligar o meu tlm...

No entanto, geralmente depois de estar emparelhado, fica "registado" e basta ligar os dois bluetooth, não?

No meu tlm e auricular, depois de ligar o carro é por na orelha carregar num botão e ja está, 30 seg.

Há um problema com os auriculares que vêm oferecidos com os telemóveis: são ilegais porque têm 2 phones!

Para ser legal têm de ter apenas 1.

Isso devem ser auriculares para ouvir mp3 ou rádio e sim, se tiverem 2 phones não são legais.
No entanto há os auriculares com um só phone[;)]

Realmente esses sistemas para conseguir ligação é mais complicado... num megane não consegui ligar o meu tlm...

No entanto, geralmente depois de estar emparelhado, fica "registado" e basta ligar os dois bluetooth, não?

No meu tlm e auricular, depois de ligar o carro é por na orelha carregar num botão e ja está, 30 seg.

Isso devem ser auriculares para ouvir mp3 ou rádio e sim, se tiverem 2 phones não são legais.
No entanto há os auriculares com um só phone[;)]

Hehe é verdade![:cool:]

esta conversa ja existiu num outro topico porque me lembro de ter participado

felizmente que a "papagaio" (PARROT) tem kit mão livres para o carro por preço muito baixo

é verdade que se tem de emparelhar mas demora tanto tempo como acender o isqueiro do carro.
no entanto pergunto só uma coisa e tenho completamente a noção que vai ser um off topic.

mexer no tlm é ilegal mais que seja para clicar no botao de aceitar a chamada e colocar em alta voz.
tds sabemos isso.
se não sabem digo vos porque fui multado por isso.
não ia atender o telefone peguei nele para desligar a chamada e um carro patrulha mandou me parar e multou me em 120 eurois

claro que todos os que nunca erraram e que andam sempre a chuva por tanto cuspirem para o ar vão me dizer que eu estava errado e que nao deveria ter feito tal coisa porque nao se pode mexer etc etc etc.
EU IA DESLIGAR A CHAMADA alias desliguei a.

se eu fui multado por tal comportamento quem mexe no gps tb o deveria ser não?

não quero com isto dizer que estou certo porque sei que estava errado porque na lei diz que não é permitido o manuseamento de aparelhos que interfiram na condução

claro que nao devemos atender o tlm porque tal provoca desatenção e por norma ja reparei mesmo com o kit que reduzo a velocidade instintivamente e que não presto tanta atenção, porque normalmente quem me liga e atendo sao assunto relacionado com o meu trabalho e tento tomar atenção ao que dizem de forma a poder esclarecer ou entao tomar nota mental do que me dizem

no que dizem, de cada vez mais existirem pessoas a falar ao telemovel durante a condução com o mesmo bem colocado na mão, acho que nao teem e tomado atenção a estrada porque todos os dias se ve isso. em todo o lado se ve alguem com o belo telefone encostado na orelha.
como ja referiram e bem o comportamento portugues baseia se no se ele faz mal eu tb posso dai o comportamento erradico que se ve.

Última edição:
Antes demais quero esclarecer (e quem ler os tópicos pode facilmente concluir) q eu n sou a favor de quem conduz e fala ao tlm, nem mt menos quem anda em excesso de velocidade... e nunca mencionei se A faz isto EU ou B tb pode fazer aquilo !!!!

Mt sinceramente... mesmo com o "dente azul", se uma pessoa se "envolver" em demasia na conversa, na minha óptica tb perde reflexos e atenção naquilo q vai a fazer e não é multado por isso... mas o problema mantém-se !!!

E com isto, lanço mais uma "acha para a fogueira": será q fumar e conduzir em simultâneo tb n faz perder aatenção ?

Por acaso hoje vi dois bacanos num carro, e o que ia a guiar ia a falar ao telemóvel e o do lado também![:D] [:D] :sh)

Voltar
Superior