Novo carro

focus é pau para (quase) toda a obra. o ceed penso que já foi o tempo dele, dantes era esse, depois o otavia, depois indicavam o focus. tens muita coisa a nível de motores 1.5/1.6, desde um megane recente a um 116d, um 308, QQ, CX3, Leon, golf, C4/DS4, giulietta, civic, volvo V40, etc, et, etc, isto só no segmento C (excepto o bmw). se fores para o B, arranjas carros ainda mais baratos na mesma até 2 anos e cerca de 15 mil kms.

cinge-te a 3 ou 4 modelos e depois avanças melhor.

Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto [:D]

Especialmente no preço...[:D][:D][:D]

O Focus é um excelente compromisso no value for money. Eu diria que será das compras mais seguras/racionais no segmento C. Mas como racionalidade não é tudo, e desde que a carteira aguente, existem muitas outras opções.

Por exemplo, com 20k iria para um Focus, mas com 30k, dificilmente iria para um 308 ou mégane, etc. Nos 30k preferia sempre um A3 ou S1. E mesmo nos 25k preferiria um destes usado recente.

Genericamente os carros estão caros e cada vez vejo mais marcas generalistas com preços encostados/próximos dos premium, que não faz sentido nenhum na minha opinião. Se eu tenho um mégane por 26k e um S1 por 30k, ambos com bom equipamento, então vou sempre comprar o S1. Mas se por 20k já compro um focus porreiro, que tem um excelente chassis e excelente habitabilidade, com bom motor, então já posso pensar em poupar 10k que é dinheiro.

Esse BMW para quem não anda com passageiros atras não vale a pena alem d ser horrivel. Olhava mais para o Serie 1. 116d por ex que se mexe muito bem.

Desde que ando no forum já quase há 10 anos que as sugestões são o Focus e o Kia Ceed! Que são bons carros mas não acho nada de mais em relação á concorrência.

Neste segmento C e por 20mil aerius mais coisa menos coisa tens muuita oferta. Selecciona os que achas mais bonitos e que gostas. Não te esqueças depois dos gastos nas revisões.

Assim por alto exclui o Alfa Giulietta que já é um projecto bem antigo para o que vais pagar.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

A questão é que nem concorrência têm, especialmente o Focus. Que outro segmento C se vende a menos de 18k idêntico ou melhor que um focus?

O Focus é um carro muito bom e competente! Confortável e espaçoso. Já fiz muitos kms com mais de 7h de viagem num Focus desta geração e é bom. Agora não encanta nada d mais em relação aos concorrentes. E ate gosto do exterior. O interior é que não me convence.

Esses 18-19.0000 e que falas será para a motorização 1.0 a gasolina nao?

Em relação ao 116d acho que não sendo nenhuma bomba se mexe bem no sentido de tirar algum proveito do chassis e da tracção traseira que dá sempre um refinamento que os outros não tem.

Se fosse com o meu dinheiro por 20 mil não comprava novo.

Existem por ai muitos bons carros de serviço e usados. Assim pode se comprar o carro que novo seria 20mil por bem menos e ir gozar umas ferias ou comprar outra coisa com o guito que sobrar. Ou então por a cabeça de fora e olhar para outras maquinas no mercado de usados.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

A KIA, oferece 7 anos de garantia, modelos bem equipados e preço em conta.
Como contra tem dos motores menos poupados, mas energicos.

Quanto ao Série 2 proposto, não discuto a estética (são gostos). E eu adoro o carro, tanto em termos de Design como naquilo que oferece.
Tem um motor económico e despachado (para mim serve mais que bem, não ando em corridas nem ando a ver se o meu acelera mais rápido que o do lado)

Quanto à questão em si, continuo na minha:

1) Ceed
2) Active Tourer (coloco em segundo porque não sei se realmente precisas de um carro tipo monovolume)
3) Focus

Novo carro

Além do já falado Série 1, também tens:
- Golf 1.6 TDI (ao contrário do que dizem, é um bom motor e o interior continua com uma qualidade superior à concorrência generalista);
- Seat Leon (mesmo motor do Golf, com uma roupagem diferente e mais barato que o Golf);
-Mini Cooper D (como o espaço não é problema, é sempre uma boa proposta e ficas com um carro mais divertido de conduzir que os Cs da praxe);
- O Volvo V40 também anda com bons preços;
- O Renault Mégane é sempre uma boa escolha (e muito mais bonito que o Ceed e Focus);
- o Hyundai i30 entra no mesmo campo do Ceed e Focus (também é uma proposta válida e honesta.

Com esse orçamento, preferia algo de serviço com mais qualidade que um Focus ou Ceed (o modelo antigo).

o mini não o referi por ser pequeno e o i30 falhou-me nas marcas mais generalistas. já agora, um auris ou um astra também podem ser opções.

Boas a todos e obrigado pelas sugestões apresentadas, vou estudar o Mercado

Das soluções apresentadas gosto muito de design de alguns mas não sei se assim tão boas opções

Em termos de design o Mazda 3 e o Volvo e o marcedes são os que mais me a chamam a atenção

A questão do motor é extremamente importante mas claro que a economia do carro também o é porque 30000 ano ainda é um bom bocado

Abraço

O V40 também é bonito e partilha algum do chassis com o Focus (ainda), o interior pode não ser super moderno mas é bem montado. A bom preço, também é uma boa escolha. De motores, tens o D2 1.6 que é igual ao TDCi Ford, ou o D2 2.0 Volvo que também é um bom motor.

Mazda 3 semi-novo no site deles a 20.900 com bastantes extras. Agora não estou a par se a nível de qualidade se equipara ao classe A/audi a3/bmw s1

Sent from my iPhone using Tapatalk

Voltar
Superior