Novata pede opinião

DawnHunter

New member
Novata pede opinião

Bom dia,

Começo por dizer que eu de carros percebo pouco. Gosto (muito) de os conduzir, preferencialmente depressa, verifico a pressão e mudo pneus, verifico óleos, motor e travões, mantenho-me atenta ao líquido refrigerador, conheço muito bem o barulho do motor do meu “tanque de guerra” mas quando alguma coisa está errada entrego-o nas competentes mãos do meu mecânico. A cada um o seu ofício. Ah pois, esqueci-me de dizer, sou mulher [;)]!

Tudo isto para perceberem a pergunta que vou fazer e, se não fôr pedir de mais, terem uma bocado (grande) de paciência comigo. Ora bem, encontro-me na situação de precisar de adquirir um veículo “tipo” todo-o-terreno, portanto com possibilidade de tracção às 4. Básicamente preciso de uma máquina que se aguente em caminhos de terra batida, ás vezes um bocado escalavrados mas nada de TT “puro-e-duro”, que não seja demasiado gulosa (para isso tenho o hobby que me faz adquirir a máquina em 1º lugar – a caça), que seja confortável q.b. porque vai fazer bastantes km’s diários, que tenha uma bagageira decente (há que colocar as armas, as munições, roupa e botas sobresselentes, a cana de pesca e respectivo material, um bidon de cerca de 30lt de água e a gamela para o cão beber e por último e sobremaneira importante, possívelmente, a transportadora do canídeo que, sendo um Braco Alemão, pesa uns respeitáveis 30kg e tem a altura correspondente ao peso), que não tenha peças e manutenção a preço de ouro, o que normalmente acontece com os japoneses e que me dure uns aninhos. E por fim, a um preço decente para mãe de família, baixo de 5.000€, perfeito, perfeito, até aos 4.000€ (com troco). Acho que é tudo, para já.

Tendo isto em mente, pensei em 3 hipóteses (todas a diesel):

• Ssangyong Korando - ok, falta-lhe a bagageira, as 5 portas e parece-me que a manutenção não é assim tão barata mas tem motor Mercedes e eu adorooooo os meus Mercedes e tem uma estética que me agrada particularmente – nada de jipinho de senhora, ar duro e rabujento
  • Kia Sportage – tem tudo o que peço mas sinceramente não conheço, tenho ouvido bem, tenho ouvido mal
  • Suzuki Grand Vitara – igualmente com tudo oq ue peço mas também não sou grande conhecedora. Além disso tem contra ele, tal como o Kia, um problema gravissímo – jipe de mulher por excelência

Todas as opiniões são bem vindas. Como disse, eu de jipes não percebo nada. Conheço as máquinas do ex mais-que-tudo, um Patrol (diesel) e um Cherokee (gasolina+GPL), grandes, grandes máquinas e essas sim, fazem algumas vezes TT mas sinceramente ainda não estou pronta para cometer suicídio financeiro.

Obrigado pela paciência
Helena

Ola, na minha modesta opiniao, deverias optar por um Opel Monterey de preferencia o LTD, espaço, conforto, durabilidade e desempenho, para o que pretendes! Até breve:)

Pssivelmente... tenta procurar um Land Rover Discovery 300tdi ou 200tdi..
motor muito fiavel e maquina para chegar a qualquer ponto estrategico para a caça...

peças sao baratas... desde de revisoes a acessorios... e espaço??? nao te falta tambem... e pelos valores és bem capaz de encontrar um em boas condiçoes...

Bem-vinda a bordo! [:cool]

Dentro dos parametros q pretendes, o Frontera 2.8tdi (motor Isuzu)o longo enquadra-se na perfeição ou tb o Frontera 2.2dti longo, mas pra esses o valor fica um bocado curto

Boa tarde,

Na minha opinião, e pelas caracteristicas, o ideal se não fosse o valor limite, seria um Toyota Land Cruiser ou um Mercedes G, no entanto tal como já foi referido acima, se optar pelo Opel Frontera 2.8tdi com motor Isuzu, ou então o Ssangyong Korando.
Bons passeios.

Vou pelo Opel Monterey ou pelo Discovery 200 ou 300 Tdi. Este último já anda em preços próximos desses, tem uma mala bastante generosa (enorme se rebateres os bancos), desenrasca-se muito bem em qualquer terreno, é confortável e a manutenção é barata e é económico no consumo.

Tens é de pesquisar bem, para encontrar uma unidade em boas condições, pois existem muitos por aí que foram muito maltratados, especialmente os que "nunca fizeram TT".

Olá boa tarde
Antes de mais bem vinda aqui ao nosso cantinho,quanto ás opções que sugeres,eu sou possuidor de um Grand Vitara e posso afirmar que é um belo jipe,fiável, económico,confortável,de fácil e barata manutenção etc...
Por outro lado não se encaixa nas suas necessidades,é o carro da minha Maria(carro de senhora), bagageira pequena(há mais pequenas mas tb não é muito grande),de puro e duro não tem nada e depois há a questão do orçamento.
Quanto á minha opinião,axo que o jipe ideal para si será o LAND ROVER DISCOVERY,conheço vários ,sempre a bombar sem grandes problemas.
Boas volTTinhas.

ola. .. bem vinda ao forum[;)]

olha como ja foi referido axo k tanto o frontera como o monterey versao comprida seria o ideal para ti. . sao confortaveis fiaveis e pouco gastadores. . . o frontera de preferencia o 2.8 k é isuzo. . . .

para esses valores axo k serao as melhores hipoteses pk tanto um como outro sao exelentes jipes. . msm k queiras quebrar a rotina e dar uma voltinha pelo mato com conforto sao o ideal. . [;)]

cumprimentos e boa sorte para a escolha[kiss]

Bem vinda :)

Na minha opiniao e como já disseram ali a cima, frontera 2.8 tdi ou land rover 300tdi.
Eu antes de comprar a minha navara era pa comprar um lado rover 300 tdi mas tinha um probelema, o jipe tinha 30000 mil kilometros [s)]. já tava um bukadinho cansado, mas tambem aguentam! :)

Boa sorte pa escolha e bons trilhos!

atenção caros condutores... um 300 tdi da land rover... nao é um motor cansado... o 300tdi é um motor igual ao 200 tdi com a diferença que o 300 tdi tem upgrades que lhe garante fiabilidade e resistencia... 300000 km é pouco para ele ficar cansado... cnheço casos que é so mudar tubagens e esta nove para tudo que o desafiar...

Voltar
Superior