Nikon d3200

blakke

New member
Boa tarde, sei que há aqui malta da fotografia e gostava de ouvir opiniões sobre a d3200, a reflex entrada de gama da nikon. Tenho uma bridge Canon SX500is e quero partir para uma Relfex sem arruinar a minha vida. Consigo esse modelo nikon com a bolsa + SD 16gb + lente 18-55mm f/3.5-5.6 por 300 euros.

Nesta faixa de preços consigo algo melhor ou posso apostar neste aparelho?
A qualidade da bridge sinceramente é bastante boa e o que me faz partir para uma reflex é apenas a velocidade de disparo, com a minha consigo tirar uma foto a cada 1.5 segundos, com a nikon eles anunciam 4fotos/segundo. Partir para outra bridge está fora de questão pois já explorei aquilo de alto a baixo e duvido que aquilo tenha algo mais para dar.

Obrigado

Eu tenho essa máquina e tenho para cima de 2500 fotos tiradas com ela. Satisfaz plenamente mas eu não sou nenhum geek das fotos. Neste momento tenho de acionar a garantia pois tem defeito no sensor o que faz com que derminadas fotos mais luminosas fiquem com uma barra superior.

Eu tenho essa máquina e tenho para cima de 2500 fotos tiradas com ela. Satisfaz plenamente mas eu não sou nenhum geek das fotos. Neste momento tenho de acionar a garantia pois tem defeito no sensor o que faz com que derminadas fotos mais luminosas fiquem com uma barra superior.

Boas, sabe se há mais casos desses?

As reflex são um bocado ilusão ... estás preparada para andar com o trambolho atrás de ti ?

Eu falo por experiência propria ... gastei um dinheirão numa 450D ,cartão , lentes , tripe , bolsa bla bla bla ... usei 2 ou 3x's ... nunca mais tive paciencia para andar com aquilo despachei-a... comprei uma boa maquina compacta e mesmo essa não anda mais cmg... agora só o telemovel chega e sobra.

As reflex são um bocado ilusão ... estás preparada para andar com o trambolho atrás de ti ?

Eu falo por experiência propria ... gastei um dinheirão numa 450D ,cartão , lentes , tripe , bolsa bla bla bla ... usei 2 ou 3x's ... nunca mais tive paciencia para andar com aquilo despachei-a... comprei uma boa maquina compacta e mesmo essa não anda mais cmg... agora só o telemovel chega e sobra.

A minha bridge já ela é um trambolho[:cool:]
Infelizmente não é maquina o suficiente para tirar fotos ás minhas bebés dentro de casa e com pouca luz com qualidade razoável.

Já é um bocado antiga, mas para quem não for muito exigente chega e, tendo em conta as "ofertas", parece-me uma boa compra.

Eu tenho uma D60 (o modelo anterior) desde 2009 e nunca me deu problemas. A única coisa que me chateia é de ter sido o último modelo sem video e por ter apenas 10mp.

A minha máquina tem neste momento um historial de 20 523 fotos sem problemas.

Última edição:

Despachei a minha por causa disso mesmo.

arruinar a vida não é quando compras a maquina , é quando comprares lentes :p

Eu tenho uma D3100 que ainda hoje so a trocava por uma FX.

Entretanto deixei-me da fotografia e arranjei outros hobbies .

Última edição:
Voltar
Superior