New Lexus IS start up!

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por fysk

Reparem no velocimetro a ficar vermelho quando ultrapassa uma certa velocidade,e o conta-rotaçoes cor de laranja quando está perto do redline! Pormenores interessantes. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=wymPYmpyrWA&mode=related&search=lexus IS

Era isso que queria dara conhecer-vos!não passa de uma curiosidade mas que enche o olho enche!mas vieram logo a azia de certas pessoas...[8)]

As cores que surgem no velocimetro e conta-rotações, são definidas pelo condutor.

Escolhes a que velocidade queres ser avisado, no meu caso está programado para os 140kms.

A cor laranja no conta-rotações não aparece só no redline, aparece sim onde tu quiseres, programei para as 4mil rpm, muito util quando se usa o modo manual.

Nota-se que estas funções podem ser desactivadas.
Também pode ser desligado o AFL " O sistema que move as luzes em curvas"

Este start up é interessante para saber se há alguma luz fundida.

A minha moto também o faz, e de quando em vez reparo a ver se acendem todas ; )

Este pormenor de mudar a cor consoante a velocidade/rotação, mediante programação prévia é engraçado : )

Cump.

http://www.youtube.com/watch?v=wymPYmpyrWA&mode=related&search=lexus IS

Tentando relatar este vídeo:

O condutor circula a uma velocidade estabilizada a 60mph (100kmh) numa 6 velocidade.

Em modo Full Auto, para que o carro tenha uma reacção de forma rápida, o condutor necessita de fazer o seguinte:
Pressionar o acelerador a fundo, atingindo uma espécie de botão, e carregando neste também. Este gesto é entendido pela máquina que necessitamos de potencia máxima e no regime de maior aceleração, fazendo com que este reduza de 6ª para 3ª.
Como exemplo quando circulo a 70kmh numa 6ª, e carrego no botão, o carro engrena de imediato a 2ª, esgotando num ápice.

A velocidade máxima atingida neste vídeo foi de 145mph ( Perto dos 240kms).

Dados da viatura no vídeo:

Lexus IS 350
Motor 3.5 V6
306 Cv
0-100kms em 5,3s

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Que botão é esse? E onde está??

Está localizado por debaixo do acelerador. (Apenas versão Auto)

Quando pressionas o pedal até ao fim, sentes algo, que ao carregar dá um click "o tal botão". Se fores a algum stand, entra no carro e podes verificar carregando com a mão sem uso do acelerador.

Serve para dar informação ao carro que queremos potencia máxima.

Numa situação normal se carregares a fundo sem pressionar nesse botão, o carro apenas reduz 1 ou 2 mudanças dependendo da velocidade, e tem uma aceleração rápida mas suave, carregando no botão até chega a dar um esticão nos ocupantes.

Se eu vou a 70kmh, e carrego a fundo sem recorrer ao botão, o carro reduz para 4ª, mas se carregar ele mete a 2ª.

citação:Originalmente colocada por AkkiLLeS

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Que botão é esse? E onde está??

Está localizado por debaixo do acelerador. (Apenas versão Auto)

Quando pressionas o pedal até ao fim, sentes algo, que ao carregar dá um click "o tal botão". Se fores a algum stand, entra no carro e podes verificar carregando com a mão sem uso do acelerador.

Serve para dar informação ao carro que queremos potencia máxima.

Numa situação normal se carregares a fundo sem pressionar nesse botão, o carro apenas reduz 1 ou 2 mudanças dependendo da velocidade, e tem uma aceleração rápida mas suave, carregando no botão até chega a dar um esticão nos ocupantes.

Se eu vou a 70kmh, e carrego a fundo sem recorrer ao botão, o carro reduz para 4ª, mas se carregar ele mete a 2ª.

lá está...são pormenores pois são!mas eu gosto![:p][8D]

Voltar
Superior