NET da ONI

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Isso são boas notícias para mim, tenho o SAPO 4 MB[:X]
Mas como vivo em Lamego e as ligações não são as melhores[xx(]

Eh lá... Também és de Lamego?

Pensava que era o unico gajo com net neste fim de mundo [}:)] ...

Fim do mundo é pouco... nem cobertura TV por cabo ( tem de ser satélites ) temos...[xx(][:o)]

como assim?:)

O Sapo 4 MB, vai em 26 GB internacionais + ilimitados nacionais (se aderires ao debito directo e factura electronica)..

Alem disso em breve vão migrar para ADSL2+ e que os Sapos 8 MB vão passar a 24Mb/512kbps e os Sapo 4Mb para 8Mb/512Kbps.. OS novos planos ADSL 2+ já se encontram no wholesale da PT. Fala-se que lá para Novembro começa a migração.

Alem disso, pelos rumores que se ouvem a assinatura poderá ter os dias contados. Ou então vai-se transformar em vantagens, como chamadas gratis, ou algo do genero.

Isso é muito bonito e tal...

Mas depois o preço e estraga tudo...

Muito provavelmente a assinatura vai se tornar em chamadas grátis, o que é uma bela treta, porque grande parte já nem 5€ em chamadas faz.

A PT até podia migrar para 200megas, o facto é que a porcaria de rede de cobre que existe não vai aguentar essa velocidade, e as queixas vão voltar a aumentar exponencialmente, mas ninguém quer saber até ao dia em que lhes tocar.

E sejamos realistas, 512kbps chega e sobra para a grande parte dos consumidores.

citação:A Oni tem agora uma promoção em que pagas apenas o preço da assinatura telefonica pelo Oni 512... É de aproveitar..

De qualquer forma, pelo que tenho lido a qualidade do serviço da Oni não é comparavel a outros ISP's.. O atendimento é um bocado mau, e fazem trafic shaping o que basicamente torna programas como o emule em verdadeiras lesmas, ou seja, pagas por 512 Kbps, mas só tens os 512 para as coisas que eles acham que deves ter, no resto tens muito menos...

mas o problema do ONIduo e dos outros é que continuámos dependentes da PT. Porque antes memso de ter Oniduo tenho de "pedir" aos senhores da PT para me irem lá por a linha e o telefone que fica apenas e só por +- 80€ e mais o preço de tudo o resto...

Agora a PT está mãos largas sim senhor. "Oferecem" por 25€:
-Kit de instalação SAPO ADSL
-Instalação da linha telefónica
-Telefone sem fios "XPTO qualquer" no valor de 79€
e ainda...
- um cartão qq para fazer chamadas em cabines telefonicas por todo o mundo e arredores...
e acham que é só??? Estão enganados, oferecem também redução de 5€ na assinatura do telefone durante 1 ano e ainda por incrivel que pareça, e para a loucura completa, sapo a metade do preço até dezembro...;)

Que vos parece? não será ofertas a mais?:D

citação:A Oni tem agora uma promoção em que pagas apenas o preço da assinatura telefonica pelo Oni 512... É de aproveitar..

De qualquer forma, pelo que tenho lido a qualidade do serviço da Oni não é comparavel a outros ISP's.. O atendimento é um bocado mau, e fazem trafic shaping o que basicamente torna programas como o emule em verdadeiras lesmas, ou seja, pagas por 512 Kbps, mas só tens os 512 para as coisas que eles acham que deves ter, no resto tens muito menos...

mas o problema do ONIduo e dos outros é que continuámos dependentes da PT. Porque antes memso de ter Oniduo tenho de "pedir" aos senhores da PT para me irem lá por a linha e o telefone que fica apenas e só por +- 80€ e mais o preço de tudo o resto...

Agora a PT está mãos largas sim senhor. "Oferecem" por 25€:
-Kit de instalação SAPO ADSL
-Instalação da linha telefónica
-Telefone sem fios "XPTO qualquer" no valor de 79€
e ainda...
- um cartão qq para fazer chamadas em cabines telefonicas por todo o mundo e arredores...
e acham que é só??? Estão enganados, oferecem também redução de 5€ na assinatura do telefone durante 1 ano e ainda por incrivel que pareça, e para a loucura completa, sapo a metade do preço até dezembro...;)

Que vos parece? não serão ofertas a mais?:D

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

como assim?:)

O Sapo 4 MB, vai em 26 GB internacionais + ilimitados nacionais (se aderires ao debito directo e factura electronica)..

Alem disso em breve vão migrar para ADSL2+ e que os Sapos 8 MB vão passar a 24Mb/512kbps e os Sapo 4Mb para 8Mb/512Kbps.. OS novos planos ADSL 2+ já se encontram no wholesale da PT. Fala-se que lá para Novembro começa a migração.

Alem disso, pelos rumores que se ouvem a assinatura poderá ter os dias contados. Ou então vai-se transformar em vantagens, como chamadas gratis, ou algo do genero.

Muito provavelmente a assinatura vai se tornar em chamadas grátis, o que é uma bela treta, porque grande parte já nem 5#8364; em chamadas faz.

A PT até podia migrar para 200megas, o facto é que a porcaria de rede de cobre que existe não vai aguentar essa velocidade, e as queixas vão voltar a aumentar exponencialmente, mas ninguém quer saber até ao dia em que lhes tocar.

E sejamos realistas, 512kbps chega e sobra para a grande parte dos consumidores.

O problema é os 512 kb serem reais... por exemplo, eu tenho Sapo 4 MB mas acredita que não mais rápido por aí além ( em termos de abrir páginas na net ) que o modem de 256 KB cá de casa[8)]. Claro que em relação aos downloads não tem nada a ver:)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Muito provavelmente a assinatura vai se tornar em chamadas grátis, o que é uma bela treta, porque grande parte já nem 5€ em chamadas faz.

A questão não se prende com a rede de cobre ser boa ou má.. A nossa rede é como a dos outros paises.

O problema é que a tecnologia ADSL é mesmo assim. Só funciona na perfeição se estiveres pertinho do DSLAM.. Todos podiamos ter 24 MBits por segundo se a PT pusesse um DSLAM à porta de cada um de nós.. Mas há que ser racional, e se há pessoas que ainda nem ADSL podem ter, primeiro há que cobrir essas zonas, depois melhora-se a cobertura para o pessoal que está longe dos DSLAM's..

De qualquer forma, com o ADSL2+ já será possivel levar ADSL a maiores velocidades e mais longe.. E a PT já anunciou que no proximo ano vai começar a equipar as centrais com VDSL2, que permitirá velocidades teoricas até 250 Mbits, embora na pratica só seja possivel atingir esses valores muito perto das centrais, pelo que a PT deve lançar planos de 100 e 50Mbits e ai, embora a distancia continue a ser um ponto fulcral, os que estão mais longe também poderão ter mais velocidade do que actualmente.

Quanto ao preço, é verdade é alto, mas também temos que ver os meritos da PT. É que a Clix e a Oni oferecem preços bons, em zonas onde à partida é rentavel, a PT tem que ter um preço unico para todo o pais. A PT tanto cobra 35 euros para o centro de Lisboa, onde instala um DSLAM poara servir 400 e tal clientes, como para um acesso na parvalheira de baixo, onde têm de por um PicoDSLAM, no cimo de um poste de telefones no meio do nada, têm que instalar um uplink decente até à central mais proxima e no fim, obtêm um ou dois clientes.. Tudo isso, como podes imaginar, tem um preço..

De qualquer forma, a PT de há um ano para cá está a mudar de atitude e isso é de saudar...

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

Que vos parece? não serão ofertas a mais?:D

Ofertas a mais ou não, não sei... Sei é que desde 2003 que tinha Clix porque tinha aversão à politica da PT..

Mas a Clix tem vindo a ficar pior dia após dia, e os problemas eram mais do que muitos, o atendimento era tão mau que se tornava insultuoso para quem paga todos os meses 35 euros. Conjugando isto com as recents mudanças da PT.. Fartei-me e mudei para o Sapo..

Até agora não podia estar mais satisfeito, tenho um serviço que funciona, ao contrario do ClIX.. Tenho um catrafada de serviços adicionais (Wifi gratis, entre outras) e na clix não tinha nada.. Tenho 4Mb e na clix tinha 2, tenho 26 Gb + Ilimitados, e na Clix tinha 25 para tudo, porque tinha aderido no tempo do programa e_U, se fosse um cliente normal teria 5 GB..

E em termos de qualidade propriamente dita do serviço. Agora tenho pings de 30 e tal ms em coisas nacionais. E 60 e tal em servidores do UK.. Na Clix tinha pelo menos o dobro. Ligo sempre à primeira, na clix era frequente estar meia hora se mconseguir ligar. Em termos de velocidade de download, tenho 3,45 Mb segundo o FCCN, no Clix tinha 1,1Mb.

Ah.. E na clix pagava exactamente o mesmo.

Alguém tem tido problemas com o serviço da Oni?

Como é que estes senhores andam a trabalhar?

BOAS pessoal alguem me esclarece uma duvida:

Eu tenho oniduo 512kb...... e tenho 4GB de trafeco + happy hours.....

Os uploads tb contam nesses 4GB de trafeco?

Obrigado

Alguém tem tido problemas com o serviço da Oni?

Como é que estes senhores andam a trabalhar?

eu... queriamos ter internet, estivemos 1 mes à espera do kit... o kit chegou mas não dava, apareceu a factura para cobrar a mensalidade quando não tínhamos net... fartamo-nos de telefonar para lá... Enviaram mais 2 kits, pq diziam q o problema era esse... e nada... Telefonamos para rescindir contrato, e ainda nada... levamos o caso para a Deco que está a tentar tratar do nosso caso, mas as facturas continuam a chegar e já vai em cento e tal euros... Isto já há cerca de 5 meses... Pelo telefone disseram que já estava cancelado, mas para já as contas aparecem e já me estou a passar... Coloquei a linha da PT de propósito por causa da net... e o telefone já foi cortado, mas a net... nem sinal de nos vermos livres destes encargos... que não tivemos...
Agora temos Kanguru por USB... tou contente e foi imediato aceder á net...

Tenho Oni duo, mas não estou muito contente.

A velocidade deixa muito a desejar, e os consumos estão obsoletos

A velocidade para mim tá optima porque a linha não suporta mais :sh)

4gigas é que não dá realmente para nada, sempre que queria alguma coisa tenho que ou tirar aqui em lisboa ( que tenho netcabo) ou pedir a alguem com sapo para tirar, mês passado gastei 3940megas, foi por um triz, e este mês já vai em 3.2gigas, é realmente muito pouco.

eles agora têm um plano de fidelização para clientes que já passaram essa fase, 10% de desconto na mensalidade para fidelização de 12meses e 15% para 2anos, mas não sei se me meto nisso ainda.

Em relaçao aos quatros gigas.... eu meti oniduo profissional que é em tudo igual.... mas as happyhours sao das 9 as 19h..... ou seja, dez horas e a uma "hora" boa...... Pago 19,90 + IVA
Saco em media cerca de 15/20gb.... por mes.... aproveitando as happyhours.... ou seja, so costumo sacar nessas horas.... e à noite so gasto o trafeco a navegar.... ou seja, da sempre na boa....

Relembro ao pessoal que a oni é a campeã nacional de traffic shaping, estrangulam o tráfego à força toda, quando as pessoas dizem que é lento, é porque é ainda mais lento do que a velocidade aparente. Antes de se enfiarem em contratos de 1 ano, leiam opiniões sff.

Desculpem a publicidade, mas este fórum tem tudo o que é preciso, só é enganado quem quer:

http://forum.bandalarga.org/

Eu tenho Oni a 5Mb. A velocidade não passa dos 2Mb... Mas tb não uso P2P. não tenho tempo nem paciencia.

Mas o limite de 12Gb é bastente *******. Tinha de sacar uns programas de trabalho freeware, e tinham uns add-ons e o total são 4Gb, para além de demorar um século, lá se vai 1/3 de downloads em 1 dia.

Voltar
Superior