Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas, no sábado há noite passei por um carro da policia de transito que me mandou parar por não ter uma luz de presença (não sabia de todo) e entretanto fui soprar no balão e acusou. Disseram-me entretanto que como não era uma operação stop e caso a multa não tenha sido passada pelo comandante da esquadra, torna a multa ilegal. Alguém sabe alguma coisa em relação a isto?
obrigado.
Eu peso 80 Kg e com 5 imperiais em 2/3 horas, não me atrevo a pegar num carro. A perceção visual, os reflexos e a própria atitude ao volante mudam muito com 5 imperiais. Pelo menos no meu caso.
estás a referir-te ao aparelho do alcool, certo?Estás a brincar mas por acaso os Agentes para fazerem testes de alcoolemia têm de estar certificados pelo Instituto Português da Qualidade para tal.
Por acaso...já bebi 4 imperiais e um copo de sangria, passado 2 horas fui soprar e tinha 0,14. Mas também só peguei no carro porque tinha a CERTEZA de que estava normal. Tenho 1,88, não sei se influencia
Os aparelhos são reconhecidos/calibrados pelo IPQ, toda a teoria que foi implementada este ano que obriga a que seja feito um "desconto" na taxa que o aparelho indica, é uma interpretação errada da lei no sentido de aumentar o número de contra-ordenações. Mais dinheiro, menos processos em tribunal.pode parecer uma pergunta idiota, mas nestes casos não se pode pedir um certificado de aferição do aparelho? Imagina que a pessoa tem 0,49 e aquilo acusa 0,60 por exemplo. Pode estar descalibrado, não seria escândalo nenhum. Além disso, com isto poderias atrasar o processo ou talvez até conseguir a anulação... Não estou a sugerir que utilizes isto se tiveres noção de que realmente tinhas essa taxa, mas em certos casos pode acontecer (assim como acontece nos radares).
O problema deve ter sido esse. Continua a fazer o mesmo, de certeza que na próxima já não deve acusar.:sh)
Já agora e não querendo fomentar o consumo de álcool e posterior condução de veículos, é menos "penalizante" para o infrator acusar uma taxa de 1,30 g/l (taxa crime) do que 0,90, p.e.
Eu peso 80 Kg e com 5 imperiais em 2/3 horas, não me atrevo a pegar num carro. A perceção visual, os reflexos e a própria atitude ao volante mudam muito com 5 imperiais. Pelo menos no meu caso.
Como assim? Por ir a tribunal? Acho que isso pode variar consoante o juiz que se apanha.