Multa muito grave

Boas, no sábado há noite passei por um carro da policia de transito que me mandou parar por não ter uma luz de presença (não sabia de todo) e entretanto fui soprar no balão e acusou. Disseram-me entretanto que como não era uma operação stop e caso a multa não tenha sido passada pelo comandante da esquadra, torna a multa ilegal. Alguém sabe alguma coisa em relação a isto?

obrigado.

A mim uma vez tinha eu 17 anos, manaram-me parar para me perguntarem se sabia quem era o moço que tinha morrido, de mota contra um pinheiro, no dia anterior, perto da minha aldeia.

Bem, final da história, paguei 40 contos de multa e nem conhecia o rapaz...

Eu peso 80 Kg e com 5 imperiais em 2/3 horas, não me atrevo a pegar num carro. A perceção visual, os reflexos e a própria atitude ao volante mudam muito com 5 imperiais. Pelo menos no meu caso.

Por acaso...já bebi 4 imperiais e um copo de sangria, passado 2 horas fui soprar e tinha 0,14. Mas também só peguei no carro porque tinha a CERTEZA de que estava normal. Tenho 1,88, não sei se influencia

pode parecer uma pergunta idiota, mas nestes casos não se pode pedir um certificado de aferição do aparelho? Imagina que a pessoa tem 0,49 e aquilo acusa 0,60 por exemplo. Pode estar descalibrado, não seria escândalo nenhum. Além disso, com isto poderias atrasar o processo ou talvez até conseguir a anulação... Não estou a sugerir que utilizes isto se tiveres noção de que realmente tinhas essa taxa, mas em certos casos pode acontecer (assim como acontece nos radares).
Os aparelhos são reconhecidos/calibrados pelo IPQ, toda a teoria que foi implementada este ano que obriga a que seja feito um "desconto" na taxa que o aparelho indica, é uma interpretação errada da lei no sentido de aumentar o número de contra-ordenações. Mais dinheiro, menos processos em tribunal.

Serviu como abre olhos, não é que seja um hábito conduzir com álcool. Não tendo precedentes haverá alguma hipótese de aceitarem o perdão da sanção acessória? Tenho carta há quase 6 anos e até hoje(sábado) nada de multas. Tirando uma vez em Algés uma de estacionamento, mas que foi cobrada pela empresa parques tejo se não estou em erro.

Já agora e não querendo fomentar o consumo de álcool e posterior condução de veículos, é menos "penalizante" para o infrator acusar uma taxa de 1,30 g/l (taxa crime) do que 0,90, p.e.

O problema deve ter sido esse. Continua a fazer o mesmo, de certeza que na próxima já não deve acusar.:sh)

Não queria dizer com isso que preferia ter sido apanhado com uma bebedeira gigante, aliás se assim o fosse não era apanhado de certeza porque não iria conduzir ;) Foi um erro que certamente não se voltará a repetir

Como assim? Por ir a tribunal? Acho que isso pode variar consoante o juiz que se apanha.

taxa inferior a 1,2:

mínimo 500 euros;
inibição de condução de 2 meses a 2 anos;
registo de infracção muito grave na carta de condução.

taxa superior a 1,2 (até 1,5) e se fores primário:

inibição de 3 meses;
donativo a uma IPSS de 300 euros ou 60 horas de serviço comunitário;
frequência de um curso na reinserção social (máximo 3 dias), sem custos;
não ficas com registo da infracção na carta de condução nem registo criminal.

Não vais sequer a um Juiz, és apenas presente ao Ministério Público, não há por isso julgamento.

Se a taxa fôr entre 1,5 a 1,75 o valor passa para 400 euros ou 70 horas.
Se fôr entre 1,75 a 2,0, 500 euros ou 80 horas.

Na minha óptica "compensa".

Voltar
Superior