Multa IUC

O prazo prescreve no fim do ano civil a que diz respeito. Se, por uma lado diz que são 4 anos (pensava que eram 5), há um código qq que só vai deixar caducar a 31/12 desse ano, independemente do IUC ser devido em Janeiro ou em Dezembro.
Já me aconteceu!!

Bem parece que foi a minha vez...e eu gosto de tudo certinho....e apanho logo com 2 situações...[8b]

1ª) - A 10 de Outubro passado paguei o selo da minha mota 54.40€ quando reparei hoje que estava em incumprimento e não percebi pq...quando reparei que o IUC era de 56.40€.

A prenda será de 15 ou de 25 euros?

Incrível...sim cometi um erro mas é óbvio que foi um equivoco e não intencional...o irónico disto é que (e não tem nada a ver mas é com o Estado na mesma)...a minha esposa pediu um abono pré-natal (atenção ao PRÉ) em Novembro (da a luz em Maio) e já lhe disseram que existe atraso no pagamento do abono PRÉ-natal e este só será pago talvez em Setembro (ou seja vários meses após o nascimento).

Não devia tb eu cobrar juros? (pergunta de desabafo...)

2ª) - Entreguei como retoma um carro ao concessionário oficial Renault aqui no Funchal quando comprei o Stepway...hoje tb reparo que o carro entregue como retoma ainda está a meu nome e com IUC para pagar (até 30/3/2015)...já contactei o stand...quero ver a resposta.

Sei que assinei documentos da transferência da propriedade do carro e entreguei o livrete mas não tenho nenhum comprovativo de tal acto...irei pedir a apreensão do carro caso o stand "lave as mãos" mas o meu receio são as possíveis multas já que vi esse carro circulando por ai.

Que acontece com essas situações?
Vai a minha sorte e o valor que tenho de pagar para pedir a apreensão é o valor do IUC.....[8b][8b][8b][8b]

Bem parece que foi a minha vez...e eu gosto de tudo certinho....e apanho logo com 2 situações...[8b]

1ª) - A 10 de Outubro passado paguei o selo da minha mota 54.40€ quando reparei hoje que estava em incumprimento e não percebi pq...quando reparei que o IUC era de 56.40€.

A prenda será de 15 ou de 25 euros?

Incrível...sim cometi um erro mas é óbvio que foi um equivoco e não intencional...o irónico disto é que (e não tem nada a ver mas é com o Estado na mesma)...a minha esposa pediu um abono pré-natal (atenção ao PRÉ) em Novembro (da a luz em Maio) e já lhe disseram que existe atraso no pagamento do abono PRÉ-natal e este só será pago talvez em Setembro (ou seja vários meses após o nascimento).

Não devia tb eu cobrar juros? (pergunta de desabafo...)

2ª) - Entreguei como retoma um carro ao concessionário oficial Renault aqui no Funchal quando comprei o Stepway...hoje tb reparo que o carro entregue como retoma ainda está a meu nome e com IUC para pagar (até 30/3/2015)...já contactei o stand...quero ver a resposta.

Sei que assinei documentos da transferência da propriedade do carro e entreguei o livrete mas não tenho nenhum comprovativo de tal acto...irei pedir a apreensão do carro caso o stand "lave as mãos" mas o meu receio são as possíveis multas já que vi esse carro circulando por ai.

Que acontece com essas situações?
Vai a minha sorte e o valor que tenho de pagar para pedir a apreensão é o valor do IUC.....[8b][8b][8b][8b]

No Stand não te deram nenhum papel, a dizer a pessoa X apartir do dia Y não tem qualquer encargo sobre a viatura X ???

Não tens uma folha passada pelo stand como esse carro foi retomado no dia x pelo preço y?

No Stand não te deram nenhum papel, a dizer a pessoa X apartir do dia Y não tem qualquer encargo sobre a viatura X ???
Tive a ver...apenas tenho uma folha tipo orçamento onde indica o carro que foi dado como retoma (com os dados e tudo isso)...apenas isso. A jogada imagino ser... fizeram-me assinar o papel da transferência de propriedade mas sem estar preenchido e sem data....quando vendem o carro é preenchida essa folha e pronto.
Pior é que esse carro já foi vendido (sem cedência tb imagino) a um terceiro (um stand do manel qualquer) e já vi o carro a circular...e tb está a vender na net.

Estamos aqui a falar da maneira de trabalhar de um concessionário oficial Renault...que tb tem as concessões da Seat, Suzuki, Honda (motos), Suzuki (motos), Nissan e Subaru.... portanto coisa pouca....

Sim já estou a reparar que é "normal" esse procedimento....mas eu não vou aceitar jogadas....
Não é nada normal, eu entreguei o meu carro como retoma no stand oficial Chevrolet (Auto Industrial) e uma semana depois o carro já estava em nome do stand, só mais tarde é que passou para nome do atual proprietario, e este sim é o procedimento normal e correto.

Se eu estivesse na tua situação já tinham tido direito a uma reclamação no livro de reclamaçoes.

o selo do meu so tem k ser pago no mes 10 por isso ate la nem me chateio depois ai sim se ainda tiver em meu nome vou ligar a chatear
E se aparece uma multa de excesso de velocidade de faz algum tempo...e não tens comprovativo como entregaste o carro e eles por azar teu venderam o carro esta semana?

Tu não tens como demonstrar que não foste tu...pq...supostamente só vendeste o carro esta semana (lembra do papel sem data que foi assinado)....

so por acaso ligaram me hj pk iam passar o carro de nome para a carplus e precisavam de uma copia do selo pago.. dizeram que so ainda n o tinham feito pk nao tinham o papel. Assim ja tou descansado

Ao que parece o meu caso tb já está resolvido...e vão tratar disso...só acredito quando o carro não aparecer a meu nome. Entretanto já pedi um documento da retoma realizada com data e tudo...não vá o diabo....

Voltar
Superior