Mudar volante com airbag

Eliselotus

Well-known member
Finalmente vou-me ver livre do unico sinal da kilometragem real do carro, O VOLANTE! (para alem do mostrador..)
esta tao gasto que o aro e verde e nao preto[:D]

como e que se faz? desliga-se a bateria...e?
alguma forma de me certificar que nao ha restos de corrente que possam fazer disparar o airbag acidentalmente?

obrigado:)

Finalmente vou-me ver livre do unico sinal da kilometragem real do carro, O VOLANTE! (para alem do mostrador..)
esta tao gasto que o aro e verde e nao preto[:D]

como e que se faz? desliga-se a bateria...e?
alguma forma de me certificar que nao ha restos de corrente que possam fazer disparar o airbag acidentalmente?

obrigado:)

Desligas a bateria, e ao desmontares tens de ter todo o cuidado para não danificares o anel de contacto.

Dependendo do carro, mesmo assim poderás ficar com a luz do airbag acesa, e isso limpa-se o erro ligando à máquina de diagnóstico. Mas quase de certeza que com a bateria desligada não terás problemas por aqui. É só mesmo teres cuidado a desmontar/montar.

forrar volante: 300euros, sem qualquer garantia de bons resultados
volante quase novo: 12euros
achas mesmo que e opcao?

kerosin, vou trocar por um volante igual, nao deve haver problemas com a luz do airbag! penso

Se me disseres qual é o carro e o ano eu digo-te como deves fazer [:D] Mas normalmente é desligar a bateria, esperar uns 10 minutos para que o módulo do airbag fique sem corrente e tirar fora o volante.

Bom, apenas diz para desligar o negativo da bateria (obviamente, lol), esperares 10 min e removeres o volante. Se fosse de 96 é que tinhas que ter em atenção a um cabo em espiral que não pode ser rodado com o volante desmontado [;)]

forrar volante: 300 euros, sem qualquer garantia de bons resultados

Só se for em material muito especifico, cá em Coimbra por 60€ fazes isso e a pele

Desde já peço desculpa por me aproveitar do tópico mas eu tenho uma duvida.
Se o meu carro não tiver volante com airbag de origem eu estou a vontade de meter um volante esportivo sem airbag ? ou acabo por levar multa na mesma por estar a alterar o volante ?

Obrigado

Desde já peço desculpa por me aproveitar do tópico mas eu tenho uma duvida.
Se o meu carro não tiver volante com airbag de origem eu estou a vontade de meter um volante esportivo sem airbag ? ou acabo por levar multa na mesma por estar a alterar o volante ?

Obrigado
O mais provável é levares multa.

Há quem diga que se o diâmetro for respeitado não há problema, mas duvido que nos moldes actuais isto seja verdade. Ou seja vai sempre depender do agente e do técnico da IPO.

Voltar
Superior