Mudar opticas VOLVO

rodax23

New member
Espero que seja aqui o sitio certo para colocar a minha duvida!
Estou a pensar em trocar as ópticas frontais do meu Volvo 850, a pergunta é, estas ópticas (as da foto) são legais? passa na inspecção periódica?
Obrigado.

850sonarch.jpg

850sonarring.jpg

Última edição:
Sao as originais ? Sao sequer da Volvo ?

É que pelo regulamento, tudo o que nao seja original ou igualzinho, dava chumbo na inspecção ! Claro que há inspectores que fecham os olhos a isso ...

Edit: depois de ver os "angel eyes " , as opticas nao sao quase de certeza da Volvo e nao devem com certeza ser aprovadas na IPO !

Não são da volvo, estão á venda no ebay, a unica citação que tem é: genuine parts and quality aftermarket parts by major OEM manufacturers such as DEPO, TYC, Sonar, Eagleeye, etc. All head lamps are LHD unless otherwise stated!

sinceramente não sei o que as sigla significam.

Última edição:
Não são da volvo, estão á venda no ebay, a unica citação que tem é: genuine parts and quality aftermarket parts by major OEM manufacturers such as DEPO, TYC, Sonar, Eagleeye, etc. All head lamps are LHD unless otherwise stated!

sinceramente não sei o que as sigla significam.

em principio n tens problemas...desde que os faróis estejam bem focados, penso que n podem implicar!

Bem o vendedor diz que as opticas tem a [FONT=arial,sans-serif]"Emark" e por isso são legais.
Será?
Já agora, o que significa a sigla RHD e LHD?
[/FONT]

RHD- Rigth Head Ligth
LHD- Left Head Ligth[;)]

Perguntei ao vendedor a o que era RHD e LHD, e a resposta foi:
"[FONT=arial,sans-serif]right hand drive and left hand drive. I believe in Portugal you need LHD."

Pensei k tivesse a ver com farol esquerdo e farol direito, a final fiquei a saber o mesmo!
Em portugal é LHD? Mas a final o que significa?
[/FONT]

Perguntei ao vendedor a o que era RHD e LHD, e a resposta foi:
"[FONT=arial,sans-serif]right hand drive and left hand drive. I believe in Portugal you need LHD."[/FONT]

[FONT=arial,sans-serif]Pensei k tivesse a ver com farol esquerdo e farol direito, a final fiquei a saber o mesmo![/FONT]
[FONT=arial,sans-serif]Em portugal é LHD? Mas a final o que significa?[/FONT]
sabes quando ves aqueles carros com volante a direita com uns autocolantes nas opticaS?

a optica esquerda desses carros iluminam mais para a berma que neste caso será a outra faixa de rodagem. dai haver set´s diferentes. espero ter te ajudado

sabes quando ves aqueles carros com volante a direita com uns autocolantes nas opticaS?

a optica esquerda desses carros iluminam mais para a berma que neste caso será a outra faixa de rodagem. dai haver set´s diferentes. espero ter te ajudado

Ah ok, já estou a ver, em inglaterra é RHD, o volante está á direita, e em portugal será então LHD volante á esquerda! é isso não é? Ou seja preciso de umas LHD!?

Voltar
Superior