Mudar oleo Panda Multijet

ja agora, vocês quando mudam o oleo costumam colocar um bocado de oleo novo antes de fechar o bujao para retirar o resto da porcaria que fica acumulada?

ja agora, para se fazer isso pode se comprar aquele oleo de Jumbo (5€ - 1L) só para limpar? do tipo colocar e deixa lo escorrer bem e depois fechar o bujao e colocar o novo!

Bom Post ! [;)]

Faltam fotografias da sequencia. Nao sabes de nenhum video que mostre essa mudança de oleo e filtro no 1,3 Mjt, mesmo em Polaco ? :confused:

Claro que não tenho noção nenhuma do que digo , como nunca na vida tive de trabalhar a abrir roços na parede para passar tubos e afins eu sei lá que resistencia aquilo tem
Desculpa lá

Sabes que os tijolos foram feitos para funcionar em conjunto com cimento e reboco? É como fazer casas só com cimento e sem ferro.

ja agora, vocês quando mudam o oleo costumam colocar um bocado de oleo novo antes de fechar o bujao para retirar o resto da porcaria que fica acumulada?

ja agora, para se fazer isso pode se comprar aquele oleo de Jumbo (5€ - 1L) só para limpar? do tipo colocar e deixa lo escorrer bem e depois fechar o bujao e colocar o novo!

pela tua ideia, parece-me que tens ideia de lá meter esse óleo e tirá-lo novamente sem sequer pôr o motor a trabalhar, é isso ou percebi mal?

pela tua ideia, parece-me que tens ideia de lá meter esse óleo e tirá-lo novamente sem sequer pôr o motor a trabalhar, é isso ou percebi mal?
é mesmo isso! tipo só colocar o oleo em cima e ele sair diretamente por baixo!

disseram me que convinha fazer isso para retirar alguma sujidade que pode ficar acumulada no fundo, do tipo pegar em 250ML e meter! mal tambem presumo que nao faça, agora nao sei se será escusado!

mas tambem como irei fazer isso com uma garrafa de 1L de oleo 5w30 da Auchan que custa cerca de 5€, o "prejuizo" nao é muito! ;)

é mesmo isso! tipo só colocar o oleo em cima e ele sair diretamente por baixo!

disseram me que convinha fazer isso para retirar alguma sujidade que pode ficar acumulada no fundo, do tipo pegar em 250ML e meter! mal tambem presumo que nao faça, agora nao sei se será escusado!

mas tambem como irei fazer isso com uma garrafa de 1L de oleo 5w30 da Auchan que custa cerca de 5€, o "prejuizo" nao é muito! ;)

Existem oleos de lavagem, o melhor é fazer isso numa oficina.
Usam-se esses oleos para limpar o motor por dentro, retirar algumas lamas acumuladas nos orificios de lubrificação ao longo dos anos.
Se fizer essa revisão o oleo novo fica mais tempo claro advindo dai vantagens para uma melhor lubrificação dos componentes motores e durabilidade dos agentes lubrificantes.

PS: há quem faça em casa meter um oleo barato com um litro de gasoleo.
Tipo se o motor levar 4 litros eles metem 3 de oleo e um de gasoleo.
Metem o motor a trabalhar durante uns minutos e despejam e substituem pelo oleo da marca.
Mas este processo não recomendo porque apesar do gasoleo ser lubrificante, existem no interior do motor borrachas e vedantes que não são concebidos para serem imergidos nesse combustivel.
Se quiser limpar o motor por dentro de lamas e residuos, faça numa oficina com o oleo mesmo para isso.

Última edição:
Voltar
Superior