Mudar médios num polo 2003

pery

New member
Boas a todos os utilizadores deste fórum =)

como diz o titulo do post preciso de trocar as lâmpadas dos médios do meu polo manco (ficou "vesgo" coitado [:p]). Mas não sei como proceder para trocar as ditas lâmpadas nem sei ao certo que lâmpadas serão (já li que puderam ser h4 ou h7).

Pedia a vossa ajuda para me aventurar no mundo da mecânica =)

Desde já o meu muitíssimo obrigado =)

Pery

Um bom começo costuma ser ver no manual do carro, costuma explicar como se procedem à substituição das varias lâmpadas do mesmo, e qual o tipo.

Vê o manual. Geralmente é fácil (ou não, há modelos que é do caraças).

Por norma é desenroscar o casquilho da lâmpada (onde a lâmpada encaixa) para a esquerda e puxar.

Depois é voltar a meter a lâmpada montada no casquilho e enroscar para a direita [;)]

Não sei bem como é mas nos VW recentes, pelo menos, costuma ser complicado. Tem que se tirar algumas peças como a bateria ou tubagens, alguns até o pára-choques... No manual provavelmente diz para ires ao concessionário.

Pois, já se sabe que hoje em dia convém o dono não poder mexer no carro...

Num ibiza de 2002 é coisa para demorar 1min, se pararmos 40seg para descansar entre cada lâmpada.

após uma leitura do manual ele recomenda-me a ir a um mecânico (concessionário ou outro) ou seja, vou ter que pagar um dinheirão para mudar uma simples lâmpada [s)].

alguém já mudou um médio a um veículo igual a este?

e se já aconselham a ir ao mecânico ou a executar o trabalho?

desde já o meu muitíssimo obrigado pelas respostas e cumprimentos a todos =)

Pery

após uma leitura do manual ele recomenda-me a ir a um mecânico (concessionário ou outro) ou seja, vou ter que pagar um dinheirão para mudar uma simples lâmpada [s)].

alguém já mudou um médio a um veículo igual a este?

e se já aconselham a ir ao mecânico ou a executar o trabalho?

desde já o meu muitíssimo obrigado pelas respostas e cumprimentos a todos =)

Pery

Diz nos de onde es.pode ser que algum user do forum saiba e te troque a lampada de bom agrado [;)]

Boas a todos =)

depois de me ter dirigido a um mecânico na minha zona de habitação ele mudou me a lâmpada em dez minutos nem isso [:p] realmente é fácil de mudar, embora a localização seja algo complicada para efectuar a troca.

Para a próxima vez já irei mudar a lâmpada sozinho [:cool:]

Cumprimentos a todos e obrigado pelas respostas =)

Pery

Pois, a troca propriamente dita costuma ser sempre fácil. O problema é a acessibilidade que por vezes obriga a desmontar algumas coisas...

Voltar
Superior