Mudar de Carreira

Ser fluente é teres uma conversa sobre qlq coisa e nunca te falharem as palavras, e se não as souberes, explicar de outra forma.

Achas que um puto que sai de um técnico ou de uma feup não é fluente em inglês?!

Eu já estive na Escócia e só fica lixado quando eles começam a meter o gaelic la no meio, que nada tem que ver com inglês.

Alguns nem em PT, quanto mais em EN... ainda se apanha muitos com os "ya", "bué" e afins numa conversa mais formal...

Com licenciatura em Relações Internacionais, fluencia em 3 linguas e experiencia internacional, não pensaste em naquilo para que estudaste?
Carreira diplomática?
Parlamento Europeu
Qualquer outro tacho em Bruxelas?
Tem que estar na politica e nem precisava desse curso, basta um curso qq para nao parecer mal.

Com licenciatura em Relações Internacionais, fluencia em 3 linguas e experiencia internacional, não pensaste em naquilo para que estudaste?
Carreira diplomática?
Parlamento Europeu
Qualquer outro tacho em Bruxelas?
Sim sem duvida, mas todos sabemos como funciona o sistema politico, e algo que retrospectiva devia ter pensado, em tenho nojo de classe politica no geral.
Gostava muito era de ser um interprete ou um tradutor sempre foi algo que pensei, se alguem souber o melhor caminho para envergar por essas areas seria de todo ouvidos.

Alguns nem em PT, quanto mais em EN... ainda se apanha muitos com os "ya", "bué" e afins numa conversa mais formal...
Isso, sempre pensei que dominava completamente o ingles, mas depois cheguei a Irlanda e nos primeiros tempos por vezes hesitava a falar o que queria e ter aquela capacidade de conseguir de ter a leveza e fazer piadas. Mas isso tambem la esta, e uma questao de practica para quem souber, em pouco tempo fala-se como um nativo, sotaque e tudo.[:D]

Eu tento manter o meu inglês e francês intacto a nivel de fluência, mas sem estar nativamente num destes países pode ser um verdadeiro desafio (daí estar sempre a exercitar ambos os idiomas). Por isso por vezes aqui escrevo em inglês (até porque o meu Português com isso vai-se me varrendo da minha cabeça xD)

Sim sem duvida, mas todos sabemos como funciona o sistema politico, e algo que retrospectiva devia ter pensado, em tenho nojo de classe politica no geral.
Gostava muito era de ser um interprete ou um tradutor sempre foi algo que pensei, se alguem souber o melhor caminho para envergar por essas areas seria de todo ouvidos.

Estás a ver muito acima da realidade.
Um adido de embaixada é o soldado raso, um funcionário público específico.
Faz trabalho administrativo. E tem a vantagem de ter uma carreira potencialmente animada, pois existem postos diplomáticos por todo o mundo, mas estudaste isso deves entender.
O Ministério dos NEgócios estrangeiros tem a vertente política no nível dirigente, mas é de base administrativa (vistos/registos/etc)

A política são outros quinhentos.

Por outro lado, pareces não entender a complexidade do trabalho de um interprete. Ele não fala fluentemente, ele consegue converter raciocínios linguísticos que em algumas línguas são completamente retorcidos.
Traduzir um contrato, um discurso, uma proposta, uma apresentação é um pincel de todos os tamanhos. Veja-se a vergonha nos sites imobiliários, onde todo o vendor deve achar que sabe falar inglês.
Só para rir, um francês em Portugal vai dizer-te várias vezes que "eu sou contende de te voltar a ver" [:)][:)]

A tua única experiência profissional foi vender numa loja?
Não tens uma preferência de tarefas?

Estágio ministério dos Negócios Estrangeiros.
Espreitar não custa.

[FONT=&quot]Descrição da Empresa[/FONT][h=3]MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
SECRETARIA-GERAL
INSTITUTO DIPLOMÁTICO[/h]
[FONT=&quot]Descrição da Função[/FONT]
[h=3]O Programa PEPAC-MNE enquadra-se na Iniciativa Emprego Jovem, parte integrante do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), cujo financiamento advém de fundos comunitários.

O PEPAC-MNE destina-se a apoiar a formação profissional nas principais áreas de atuação da política externa portuguesa – diplomacia económica e diplomacia política, e apoio consular. Cada candidato poderá apenas concorrer a uma destas áreas, tendo em conta a sua formação académica, segundo o disposto na Portaria n.º 259/2014, de 15 de dezembro, na sua última redação dada pela Portaria n.º 69/2020, de 13 de março.[/h]
[FONT=&quot]Oferta[/FONT]
[h=3]Os estagiários beneficiam de uma bolsa mensal em função do país no qual o estágio decorre e de um subsídio de refeição. Usufruem ainda de um seguro obrigatório de acidentes de trabalho, assim como de uma viagem de ida e volta entre Portugal e o local do estágio.[/h]
[FONT=&quot]Contacto[/FONT]
[h=3]As candidaturas à V.ª Edição do PEPAC-MNE são submetidas até 31 de julho de 2020, através da plataforma eletrónica disponível para o efeito em:
https://www.bep.gov.pt/pages/PEPAC/MNE/Default.aspx.[/h]
[FONT=&quot]Observações[/FONT]
[h=3]Programa de Estágios Profissionais em Embaixadas, Consulados, Missões e Representações Portuguesas (PEPAC-MNE)

Ministério dos Negócios Estrangeiros abre 100 vagas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, que promove a V.ª edição do PEPAC-MNE em colaboração com a Direção-Geral de Trabalhadores em Funções Públicas (INA), entendeu alargar o prazo das candidaturas até dia 31 de julho de 2020, nos termos da Portaria n.º 70/2020, de 13 de março, na sua última redação. A situação excecional decorre ainda da pandemia global COVID-19.

São elegíveis os licenciados que cumpram o disposto na Portaria n.º 259/2014, de 15 de dezembro, na sua última redação dada pela Portaria n.º 69/2020, de 13 de março.

Os métodos de seleção são a avaliação curricular e a entrevista. Esta última é conduzida por comissões especializadas em cada uma das áreas de estágio.

Com duração de um ano, estes estágios profissionais nos serviços periféricos externos do MNE, têm início a 7 de janeiro de 2021.[/h]
https://expressoemprego.pt/emprego/jovens-licenciados/2008185

Voltar
Superior