[Comparativo] Mudança de Carro

RobbPT este modelo é automático. Em termos de embraiagem ha menos "chances" de encaixar mal as mudanças e vir a ter problemas mais tarde certo?

Em principio vou avançar com a troca. Vou verificar se consigo entregar o carro num stand a bom valor, senao tenho de meter anuncio e passar pelos "test drive"

Sim, essa é uma das vantagens da caixa automática. Por acaso não sei se esse modelo em especifico usa caixa robotizada (dsg) ou hidraulica. Em todo o caso, num carro tão recente e com essa quilometragem, não deverá dar problemas a curto e médio prazo. Recomendo apenas fazer uma revisão à caixa ;)

eu mudava por cerca de 100€ óleo e filtros no meu carro. o mecânico metia óleo normal 5w40 de marca reconhecida, galp, repsol ou algo assim, mas já cheguei a meter castrol algumas vezes e nunca paguei mais de 60€ pelo óleo. não faço a mínima do óleo que levam o clio e a A4 e se não for na marca mas sim num mecânico normal, que sejam 150€, acho perfeitamente normal.

quanto à corrente, já me indicaram quem a mudasse por cerca de 600 a 700€. a embraiagem não faço a mínima ideia quanto ficará. valores muito mais altos que as do meu seat, que mudava correias por 240€ com bomba de água - sem fatura mas em mecânico onde até a gnr lá ia - e a embraiagem sensivelmente pelo mesmo valor. o mais barato noutro mecânico que trabalhava quase exclusivamente com carros do grupo, mas que eu não conhecia de lado nenhum eram 350€ no mínimo, embora há alguns anos. já mudei 2x a correia a esse preço de 240€ a cada 120 mil, a última mais 15€ para um termostato há uns 3 anos. mas compreendo que já não haja preços destes.

se calhar mudar correntes é mais complicado, não sei, que não percebo nada de mecânica, mas tenho ideia de ser mais caro. é uma questão de ele pesquisar preços em 2 oficinas que trabalhem com vags para comparação entre elas e depois decidir se vale a pena o investimento ou não.

agora guardar 3000€ para uma eventualidade? claro que devemos guardar algum, mas mais que 1000€ acho um perfeito exagero e ainda por cima num carro que tem 90 mil kms e 5 anos e meio... não vai avariar de um dia para o outro!

Em 600€ fica o material sendo que fica "apenas" em 600€ se for usado um kit da concorrência e os carretos, tensores e parafusos da BMW. Se for tudo BMW, 1000€ não chega. No caso do Mini, a mão de obra fica ainda mais cara porque esses carros são horríveis de trabalhar (muitos acanhados).

No caso do Audi, o óleo a usar é o 0w30 e sendo de 2019, se calhar já usa 0w20 portanto com certeza que o óleo numa oficina vai para os 150€ que referes.

Sendo de 2019 já usa quadrantes digitais, faróis e farolins com Led's, sensores de colisão e afins. 1000€ não é nada.

Essa A4 está a muito bom preço! Ainda mais sendo uma S-tronic...
Os preços médios costumam estar mais próximos dos 30k, pelo menos em Stands. Essa é de particular?

De 2019 pode ser do modelo anterior (mais provável) ou posterior ao restyling. O 1º tinha os já mencionados 150cv enquanto o 2º já tinha o micro hibrido de 163cv.

Essa A4 está a muito bom preço! Ainda mais sendo uma S-tronic...
Os preços médios costumam estar mais próximos dos 30k, pelo menos em Stands. Essa é de particular?

De 2019 pode ser do modelo anterior (mais provável) ou posterior ao restyling. O 1º tinha os já mencionados 150cv enquanto o 2º já tinha o micro hibrido de 163cv.

Sim, a um particular. So tive a oportunidade de ver a carrinha 1x, e na altura nao pensava sequer em comprar ou ele vender. Estamos a mais de 300km de distancia para fazer um test drive ou ver algo.

Nao sei precisar o modelo...
Nao sei se é permitido colocar links, mas a carrinha é muito semelhante senao igual a esta (jantes, linhas, etc) estou me a seguir pelo modelo, ano e fotos.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/audi-a4-avant-ver-2-0-tdi-advance-s-tronic-ID8Px1bS.html

Parece-me um excelente upgrade pelo preço que apontas. Há claramente grandes diferenças entre um Clio e um A4, estamos a falar de dois segmentos de diferença.

Tenta perceber muito bem em que estado está a Audi, nomeadamente que intervenções fez, o que mudou nas revisões, se fez revisões de 30k em 30k ou se o proprietário foi cuidadoso e fez num intervalo de quilometragem menor, se houve acidentes, coisas assim. Se achares que está tudo em conformidade, acho que a troca é muito positiva. Essa Audi parece estar com um preço muito interessante para os anos e quilómetros que tem.

Voltar
Superior