[Política] Muammar Kadhafi capturado e morto

A Ordem Criminosa do Mundo

A Ordem Criminosa do Mundo

Compreendo a tua visão humanista, mas ela só acontece porque não estavas no avião de Lockerbie onde morreram 270 pessoas nem tinhas lá nenhum familiar. E isto só para dar um exemplo do terror que esse homem espalhou um pouco por todo o lado. É que temos tendência a fechar os olhos ao que aconteceu lá na Líbia estes anos todos (é longe, lá no deserto, não nos afecta) mas quando o horror extravasa para o nosso continente é que nos assustamos e percebemos com quem estamos a lidar. O mundo ficou um sítio melhor a partir de hoje, não tenhas dúvidas.

Não sei não...

Aproposito dos patifes do mundo recomendo o documentario: A Ordem Criminosa do Mundo do canal espanhol TVE2 que denuncia aqueles senhores que exercem efectivamente o governo mundial, pessoas que a grande maioria nunca ouviu falar, patifes que decidem a vida das nações e pessoas como um qualquer fazendeiro decide a vida do seu gado.

Não se trata de ódio mas factos. Eles iniciaram o processo politico e assim que a ONU deu luz verde à NATO afastaram-se pois estão "tesos" e aquelas actividades dão muita despesa.

A minha interpretação é outra.

Os USA apenas se envolveram inicialmente por duas razões, primeira porque a UE não tinha capacidade para iniciar os ataques em larga escala, não tem os equipamentos que os USA tem na região.

E segundo, os USA não têm grandes interesses estratégicos na região, portanto não era dos interesse deles gastarem lá dinheiro, só o fizeram como "agradecimento" pelo apoio da UE no Iraque e Afeganistão, na esperança que esse apoio seja aumentado e não reduzido.

Quanto ao kadhafi, não se perdeu nada, embora tenha sido muito lamentável a forma barbara como acabou. Alem disso foi estúpido, podia ter fugido de forma mais inteligente do que numa coluna militar...

Última edição:
A minha interpretação é outra.

Os USA apenas se envolveram inicialmente por duas razões, primeira porque a UE não tinha capacidade para iniciar os ataques em larga escala, não tem os equipamentos que os USA tem na região.

E segundo, os USA não têm grandes interesses estratégicos na região, portanto não era dos interesse deles gastarem lá dinheiro, só o fizeram como "agradecimento" pelo apoio da UE no Iraque e Afeganistão, na esperança que esse apoio seja aumentado e não reduzido.

Quanto ao kadhafi, não se perdeu nada, embora tenha sido muito lamentável a forma barbara como acabou. Alem disso foi estúpido, podia ter fugido de forma mais inteligente do que numa coluna militar...

Mas afinal a qual o motivo para a invasão? Ditadura? Qual o próximo? Coreia do Norte?[:D]

Efetivamente deveria ter-lhe sido dado o direito a um julgamento - coisa que ele não fez aos seus opositores - como forma de mostrar a diferença que separa o seu regime ditatorial de um estado democrático.

Que os atos para com ele foram bárbaros é uma realidade e são condenáveis. Mas o que mais me surpreende é observar tanta gente nas redes sociais escandalizada com a forma como foi morto.

Então e as milhares de pessoas que ele mandou matar?
As famílias inteiras que mandou executar?
E os opositores que foram torturados e chacinados sem dó nem piedade?
Todos eles não foram também assassinados?
Ah, pois! Não passaram na internet nem na televisão, então não contam.

Isto é o que mais me surpreende. Um mundo onde parece só contar aquilo que passa nesses canais de divulgação. Tantos outros que ele mandou matar e que tanto sofreram às suas mãos não mereceram qualquer reparo da nossa parte.

Sabem que mais? A única morte do dia que me chocou foi a da menina chinesa repetidamente atropelada e ignorada por gente tão desumana.
Casos como esse acontecem desde há anos na china com a marginalização das crianças do sexo feminino com a lei do filho único. Mas é preciso passar no youtube senão não existe.

No documentario "Arabaia Saudita visto de dentro" do canal Historia um saudi conta que muitos automoveis do seu pais levam um autocolante com a imagem do Tio Sam com a seguinte frase:

"Continuem a ser generosos para nós, ou seremos obrigados a levar a democracia até vós"

[:)][:)][:)]

01.jpg

Aqueles saudis de ingenuos não tem nada...

Não?

Deve estar a esquecer-te de um pequeno estado chamado Israel. Por falar nisso, andam muito calados há muito tempo...

São completamente atravessados, se se sentirem ameaçados pelo Irão fazem o que for preciso para se protegerem. E melhor, se quiserem só precisam de alguns dias para arrasar completamente as principais infra-estruturas e meios de defesa do país.

E não era pena nenhuma, o Irão há muito tempo que anda a transformar-se lentamente num "monstro". Se ninguém tomar medidas, aí sim, tornam-se uma Coreia do Norte.

Israel testa míssil quando sobe o tom da especulação sobre eventual ataque ao Irão - Mundo - PUBLICO.PT

Edit: Ayrton Rose banido?? Eh pah isso é que não, quem é que vai implicar comigo agora?? [:p] (:()

Há muita coisa em que ele não pode mexer, mas eu não me importava nada de ter o que ele tinha.

Pois não, não pode mexer...

Fora de *****s, o Kadafi, nesta fase da vida, acabou por ser estúpido, pela sua teimosia, pois tinha de seu o que apenas uma fracção de unidade das pessoas no mundo têm e podia ter-se afastado de forma confortável!

Claro que isto não é uma desculpa, ou qualquer tipo de solidariedade para com um tirano, nada disso. É, apenas e só, uma análise dos factos e da opção estúpida que ele tomou e que se tornou no fim da sua vida!

Pois não, não pode mexer...

Fora de *****s, o Kadafi, nesta fase da vida, acabou por ser estúpido, pela sua teimosia, pois tinha de seu o que apenas uma fracção de unidade das pessoas no mundo têm e podia ter-se afastado de forma confortável!

Claro que isto não é uma desculpa, ou qualquer tipo de solidariedade para com um tirano, nada disso. É, apenas e só, uma análise dos factos e da opção estúpida que ele tomou e que se tornou no fim da sua vida!

Podemos pensar de outra forma..

Persistiu nos seus ideais (mesmo que errados para o povo líbio ) e não vergou nas suas convicções por um futuro confortável. Teria uma reforma de luxo mas sempre como um fugitivo.

Não quis. Preferiu ficar e lutar.

E isso quer queiramos quer não, é de louvar.

Cá põem-se logo ao fresco com a perspectiva de um julgamento em tribunal...

Podemos pensar de outra forma..

Persistiu nos seus ideais (mesmo que errados para o povo líbio ) e não vergou nas suas convicções por um futuro confortável. Teria uma reforma de luxo mas sempre como um fugitivo.

Não quis. Preferiu ficar e lutar.

E isso quer queiramos quer não, é de louvar.

Cá põem-se logo ao fresco com a perspectiva de um julgamento em tribunal...
Sim, é outra forma de ver a coisa, embora a opção que ele tomou tivesse este fim como mais do que previsível...

Aliás, penso eu, apesar de ser expectável que ele perderia a batalha, o que é facto é que, parece, Kadafi não parece tê-lo previsto, de outro modo não se deslocaria, já em fuga, com cerca de oitenta veículos fortemente armados sem prever um ataque aéreo, e, no final, não imploraria pela vida se se visse a si próprio como um verdadeiro e corajoso mártir, digo eu...

Eu não o vi a implorar pela vida. Vi-o a ser humilhado, espancado e assassinado por um monte de (...) árabes que provavelmente no lugar dele faziam igual ou pior. Isto, claro está, foi o que consegui vislumbrar por estre os "Alá Akbar" histéricos da multidão...

E "mártir" dificilmente é uma palavra que se adequa à criatura...

Eu não o vi a implorar pela vida. Vi-o a ser humilhado, espancado e assassinado por um monte de (...) árabes que provavelmente no lugar dele faziam igual ou pior. Isto, claro está, foi o que consegui vislumbrar por estre os "Alá Akbar" histéricos da multidão...

E "mártir" dificilmente é uma palavra que se adequa à criatura...
O implorar foi referido pelos media. Quanto ao mártir, qualquer bombista se considera um! E está tudo dito. [;)]

Voltar
Superior