Motor Volkswagen Scirocco

Naquela altura os 2.0TDI não mudavam ao fim de 10 anos e sim 5... Os quilómetros é que não me lembro! Por isso conto que se tivesse um 2.0TDI, penso que já era a segunda muda que faria dada a idade do meu carro...
E não, não conheço quem tenha um 1.4TSI com 300.000km, mais de 220.000km sim... :sh)

Estou a acompanhar o tópico que abriste acerca da distribuição do teu carro mas não fazia ideia que só tinha 54.000km, não consideras problemático andar a mudar tensores e elementos de distribuição de um carro com corrente com uma quilometragem dessas?
Olha, eu ficava bem lixado com "F" grande, os carros com motor de corrente são bons precisamente porque teoricamente não dão problemas com isso e não há despesas dessas a suportar.
Eu tenho 2 carros com corrente e se me derem chatices com isso antes dos 250-300k km podes crer que vou ficar bem chateados com eles, antigamente num carro com corrente, esse elemento era quase considerado vitalício.

ou seja, ele notou algo fora do normal e mudou por precaução. supostamente não devia ter mudado nada se corresse tudo bem. não considero que seja fiável se mostra sintomas desses. pelo menos é de ficar a suspeitar sempre.

Estou a acompanhar o tópico que abriste acerca da distribuição do teu carro mas não fazia ideia que só tinha 54.000km, não consideras problemático andar a mudar tensores e elementos de distribuição de um carro com corrente com uma quilometragem dessas?
Olha, eu ficava bem lixado com "F" grande, os carros com motor de corrente são bons precisamente porque teoricamente não dão problemas com isso e não há despesas dessas a suportar.
Eu tenho 2 carros com corrente e se me derem chatices com isso antes dos 250-300k km podes crer que vou ficar bem chateados com eles, antigamente num carro com corrente, esse elemento era quase considerado vitalício.

Como disseste e bem, era quase vitalício, e claro que não é do meu gosto mudar a distribuição tão cedo, mas tem quase 11 anos, acho perfeitamente normal um tensor falhar... Eu não iria andar com uma correia até este tempo, embora não tivesse os quilómetros suficientes para a sua substituição! Atenção, não estou a gabar os produtos deles até porque ainda hoje não reconhecem o erro de fabrico... E o que acho mais grave a atitude deles que o resto! Ou então davam indicação que os elementos da distribuição era para mudar de X em X quilómetros ou de Y em Y anos...
Eu sabia bem que precisaria de mudar estes componentes, e ao mínimo sinal não exitei porque pode haver complicações graves devido à falha dos mesmos!

ou seja, ele notou algo fora do normal e mudou por precaução. supostamente não devia ter mudado nada se corresse tudo bem. não considero que seja fiável se mostra sintomas desses. pelo menos é de ficar a suspeitar sempre.

A distribuição que eles montaram é de tudo menos fiável, isso concordo a 100%, é claro que andei sempre de olho neste componente...

O meu levou motor novo aos 40.000km. Agora já vai com 135,000km e sem grandes chatices, Mas já tive de trocar a corrente de distribuição e bomba de agua.

Posso considerar que tem sido relativamente fiável tendo em conta a fama que tem, e já conta com algumas alterações, rola com mais de 200cv à cerca de 3 anos.

Última edição:
O meu levou motor novo aos 40.000km. Agora já vai com 135,000km e sem grandes chatices, Mas já tive de trocar a corrente de distribuição e bomba de agua.

Posso considerar que tem sido relativamente fiável tendo em conta a fama que tem, e já conta com algumas alterações, rola com mais de 200cv à cerca de 3 anos.
Dos 135.000 já estão a contar os 40.000 do outro motor ? Ou seja, mudaste a corrente de distribuição com menos de 95 mil no novo motor certo ?

Problemas crónicos com correntes de distribuição é tudo menos fiável.
Se gripa leva tudo atrás.
Se mudas e é garantido que fica resolvido aí sim vale a pena porque defeitos há em todo lado.
O problema é que não é nada garantido não voltar a dar problemas.
O Ibiza que conheci levou uns quantos motores tudo na garantia, um deles foi por o tensor ou corrente ter ficado solta, já não sei bem.

Voltar
Superior